BMW X6 2020: veja preço, versões e o que mudou no SUV

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê que já está à venda no país

Por AutoPapo 04/03/20 às 19h44

A nova geração do BMW X6 já está disponível no Brasil, segundo divulgou a marca nesta quarta-feira (4). O SUV é oferecido no país em uma única versão, xDrive40i M Sport, com tração integral e potência máxima de 340 cavalos.

LEIA MAIS:

O motor é o novo TwinPower Turbo 3.0, de seis cilindros. São 34 cv a mais de potência em relação ao modelo anterior, e ela é alcançada entre as 5.500 rpm e 6500 rpm. O torque máximo é de 46 kgfm, disponível entre 1.500 rpm e 5.200 rpm.

Já a transmissão do novo BMW X6 é automática de oito velocidades. Para chegar aos 100 km/h, o utilitário esportivo precisa de 5,5 segundos, e pode alcançar 250 km/h.

Preço

O preço sugerido para o X6 xDrive40i M Sport é de R$ 514.950.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.
SUV com estilo de cupê da BMW é vendido em versão única no Brasil

Tecnologia do BMW X6

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

Cada pacote inclui um conjunto de tecnologias de assistência à direção para facilitar a vida de quem está ao volante do BMW X6, o que tem se tornado uma tendência entre carros de todo tipo.

Entre elas, estão alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, e alerta de evasão.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.

Por meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O sistema Parking Assistant Plus do BMW X6, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo.

Até mesmo a chave do SUV é tecnológica, com uma tela sensível ao toque que traz informações sobre o veículo e permite o controle de algumas funções.

Cabine e central multimídia

No interior, não faltam mimos, e até os passageiros traseiros dispõem de um sistema de infotenimento com duas telas de 10,2 polegadas.

Na dianteira, a central multimídia permite controle de funções por gestos e espelhamento de iPhones com Apple CarPlay.

A cabine do BMW X6 também conta com bancos em couro Vernasca, painel de instrumentos em couro Walknappa, acabamento interno em alumínio Tetragon e revestimento do teto em BMW Individual Anthracite Preto.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.

Já os assentos traseiros podem ser rebatíveis na proporção 40:20:20, aumentando a capacidade do porta-malas de 580 litros para 1.530 litros.

Outros mimos incluem cortinas para vidros laterais traseiros; porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros ventilados, com aquecimento e ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; Head-up Display, teto solar elétrico panorâmico; retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, velocímetro com leitura de quilômetros e sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes.

Dimensões do BMW X6

A nova geração do BMW X6 ficou maior. Cresceu 2,6 centímetros no comprimento, 4,2 cm no entre-eixos e 1,5 na largura. Confira como ficaram as dimensões do SUV-cupê:

  • 4,9 m de comprimento
  • 1,70 m de entre-eixos
  • 2 m de largura
  • 580 litros de porta-malas

Design exterior do X6 2020

A nove geração do SUV é iluminada. Grade e teto solar se acendem com o travamento ou destravamento do veículo. De acordo com a marca, o efeito garante mais brilho à aparência do BMW X6. Para os mais discretos, há opção de desligar manualmente a função.

Na dianteira, o para-choque tem aberturas maiores. Na traseira, o SUV adota lanternas grandes e fendas nas extremidades do para-choque. São elas as responsáveis por garantir a saída do ar quente da caixa de roda.

Galeria de fotos

Fotos BMW | Divulgação

5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cristiano Gondim Trajano 4 de junho de 2020

    Errou o valor do entre-eixos nunca que esse carro teria 1.70m até porque ele tem quase 5m de comprimento!

  • Avatar
    Ricardo 1 de junho de 2020

    Pelo preço tem valer a pena o veiculo.

  • Avatar
    Rodrigo 30 de abril de 2020

    Boa noite, antes de comprar, gostaria de fazer um teste drive .

    Obrigado

  • Avatar
    Diógenes Silveira 29 de abril de 2020

    Muito bonita

  • Avatar
    Alex Matheus 1 de abril de 2020

    Boa noite. Essa medida de entre eixos está correta?

Avatar
Deixe um comentário