Boris Responde #11: manutenção de carro japonês, WD40 para limpar o motor e mais

Boris Feldman respondeu sobre manutenção de carro japonês, limpeza do motor com WD40, gasolina aditivada e desgaste de pneus traseiros, entre outras

nova capa boris responde 11 portal
Boris Feldman responde dúvidas no AutoPapo (Montagem AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 14/05/2020 às 17h44

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

1. Carro japonês precisa de manutenção sim!

Tenho uma oficina e venho notando muitos carros japoneses com muitos defeitos sérios pelo excesso de confiança do dono. Qual a sua recomendação para esses donos que sequer verificam o nível da água, por exemplo. (Marcelo Paluski)

2. WD40 limpa o motor?

Assisti a um vídeo de uma empresa de higienização que orienta a fazer a limpeza do motor com WD40 . O que você acha desta orientação? (Valter Carubelli)

3. Futuro do mercado de autopeças e oficinas

Li a matéria sobre a venda de carros novos e gostaria de saber sua opinião sobre a reposição. Qual sua perspectiva para oficinas e lojas de autopeças? (Cristina Katiane Diniz)

4. Up! com quatro lugares

A VW resolveu tirar um cinto do Up! e deixá-lo para apenas 4 passageiros. E os outros carros compactos também vão fazer isso ou vão implementar o terceiro cinto de 3 pontos? (Helvio Silva)

5. Gasolina aditivada limpa ou só não deixa a sujeira acumular?

Gostaria de saber se a gasolina aditivada limpa ou só não suja o motor? Quer dizer, se eu colocar está gasolina em meu carro, ela vai limpar o motor ou só não vai sujar? (Oswaldo)

6. Mercado de vans médias no Brasil

Gostaria de saber porque não temos as vans média no Brasil, já que nos países vizinhos tem? (Bruno Cesar)

7. Desgaste irregular dos pneus traseiros é normal?

Meu Uno Vivace 2011 está gastando o pneu traseiro do lado direito mais do que o do outro lado. O mecânico onde eu troco os pneus me disse que isso é normal. E agora, Boris? (Cleitomar Pedro)

Boris Feldman responde dúvidas no AutoPapo
Boris Feldman responde dúvidas no AutoPapo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Borges 20 de maio de 2020

Boris, sou seu fanzaço! Você falou, pra mim é lei. Nos meus +40 anos de CNH, pena que eu não tenha te conhecido antes, teria me poupado alguns dissabores. Agora, esta história de não lavar o motor me despertou uma dúvida: numa estrada, na chuva, o motor não fica encharcado com a água levantada e ao passar nas poças? No que difere um carro enfrentando poças d’água a 110 km/h e um jato de mangueira? Conto com seu esclarecimento. Forte abraço!

Avatar
Jorge merano 18 de maio de 2020

Boa noite boris.me ajuda.tenho um mx3 Mazda e tá parado a 3 anos.como faço pra funciona esse carro

Avatar
Deixe um comentário