Boris Responde #25 | Militec funciona? Carro que sempre usou etanol pode ser abastecido com gasolina?

Boris Feldman explica se a nova gasolina é semelhante à europeia, sobre garantia de carros novos e usados e sobre o serviço de cambagem

capa portal boris responde 25
Boris Responde #25 (AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 20/08/2020 às 19h45

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram e YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Carro flex que sempre foi abastecido com etanol pode utilizar gasolina?

Um veículo foi abastecido unicamente com etanol durante cinco anos consecutivos. Agora, os novos proprietários querem encher o tanque com gasolina: isso pode causar algum problema? (Ronilson Santos)

E gasolina aditivada? Pode ser usada em um carro que foi abastecido por anos com a comum?

Outro leitor, que também comprou um carro usado, está em dúvida quanto à gasolina aditivada. Esse combustível pode ser utilizado em um veículo que sempre foi abastecido com o do tipo comum? É preciso começas “aos poucos”?(Gustavo Gonçalves)

Nova gasolina é semelhante à europeia?

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) estabeleceu novos critérios para a gasolina brasileira. Será que ela se tornou semelhante ao combustível vendido na Europa? É necessário aditivá-la? (Sindeval Rodrigues)

Gasolina aditivada limpa o motor?

O uso de gasolina aditivada é necessário porque ela limpa o motor? Sé é assim, para onde vão os resíduos que o aditivo remove das peças internas? (Daniel Campos)

Problemas com um Chevrolet Agile

Consumidora adquiriu um Chevrolet Agile há cerca de dois meses, mas o ar-condicionado não funciona. Nesse caso, há direito à garantia? (Brenda Paula)

Airbags mortais da Takata pode ficar sem reparo?

Existe a possibilidade de os airbags mortais da fornecedora Takata, que podem lançar fragmentos metálicos contra os ocupantes em caso de acidente, equiparem veículos que não foram convocados para recall? (João Paulo)

Alinhamento de rodas requer cambagem?

Durante o alinhamento das rodas do veículo, é comum a oficina oferecera cambagem. É correto ou não aceitar esse serviço? (Carlos Uehara)

Líquido de arrefecimento deve ser trocado?

Em um carro que já tem 7 anos de fabricação, porém baixa quilometragem (apenas 13.500 km), é necessário trocar o líquido de arrefecimento? (Márcio Canellas)

Militec funciona?

Diversas pessoas perguntam sobre o Militec, que promete agir como restaurador de metais quando misturado ao óleo do motor. Esse produto funciona ou é picaretagem? (vários leitores)

Comprador de carro novo defeituoso pode exigir o dinheiro de volta?

Veículo zero-quilômetro apresentou problemas em diferentes componentes: injeção eletrônica, sensor de estacionamento e ar-condicionado. É possível exigir outro carro ou o dinheiro de volta? (Richard Rios)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sergio Cardoso Ser 21 de agosto de 2020

…o álcool aditivado é a mesma coisa?

Avatar
Ramon 21 de agosto de 2020

Posso modifica o meu carro para fles . ele etanol.

Avatar
Juan Simon 21 de agosto de 2020

Elias, Tenho a mesma informação sobre corante do dono do posto onde abasteço há 38 anos. Se cuidarmos da troca correta do filtro de combustível raramente teremos problemas com resíduos .

Avatar
Oswaldo Guimarães Costa Pinto 21 de agosto de 2020

A impressão e envio do documento do veículo era feito pelo sindicato das seguradoras, em um convênio com o Detran MG, mas éramos obrigado a pagar a taxa de licenciamento. Agora o documento pode ser baixado pela minha internet e impresso com minha impressora,papel e tinta. Por que tenho que pagar a taxa de licenciamento?

Avatar
Elias marques 21 de agosto de 2020

Trabalho com combustível a 19 anos gasolina aditivada e comum são as mesma a única coisa que muda é 500ml de corante verde em 5.000lts de gasolina

Avatar
Sergi 21 de agosto de 2020

…o álcool aditivado é a mesma coisa?

Avatar
Deixe um comentário