Boris Responde #32 | Motor de 3 cilindros é confiável? Flex precisa se acostumar com novo combustível?

Boris Feldman responde os leitores sobre consumo com 'piloto automático', validade dos pneus e se motor de 16 válvulas é bom, entre outras dúvidas

Por AutoPapo 08/10/20 às 19h05

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Pode ficar sem válvula termostática?

O mecânico disse que a válvula termostática do meu Punto 2011 1.4 está estragada. Posso tirá-la e deixar sem ao invés de trocar por uma nova? (Jairo Cardoso)

‘Piloto automático’ economiza combustível?

Um carro, andando na mesma velocidade, gasta mais combustível com o controle de velocidade de cruzeiro ligado ou desligado? (Jorge Silva)

Etanol pode causar problemas ao motor?

Ouvi dizer que o etanol não é lubrificante como a gasolina, o que pode causar problemas ao motor. Isso procede? Devo usar um frasco de aditivo ou etanol aditivado? (Carlos Magno)

Pneu com 11 anos ainda é confiável?

Tenho um Corolla 2009 com 29 mil km rodados: ainda posso confiar nos pneus que aparentemente estão ok? (Manduca)

Como diminuir o desgaste do motor?

O Boris já disse que o motor do carro sofre um maior desgaste no uso diário, mas esporádico. Tem alguma orientação para que, na partida, a lubrificação desgaste menos o motor? (Roberto Carlos Soares)

Troca de óleo por tempo é necessária?

Se meu carro não alcança a quilometragem para a troca de óleo em um ano, sou obrigado a trocá-lo? Óleo tem validade depois de aberto? (Altair Lurdes)

Motor de três cilindros é confiável?

Motor de três cilindros é confiável como o de quatro cilindros? (Alessandro Willis)

Fluido de freio: quando trocar?

Gostaria de saber se o óleo do freio se troca? Qual o prazo para a troca? (Fernando Dias Pinto)

Flex precisa rodar para reconhecer combustível?

É verdade que, no carro flex após trocar o combustível do tanque, é necessário rodar cerca de 5 a 10 km para que o sistema reconheça essa mudança? (Andrea Maranello)

SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    COUTINHO 25 de outubro de 2020

    Sempre ouvi que na compra de carros usados em Lojas, o comprador só tem garantia de motor e caixa de marcha. Por outro lado, fui informado que a referida garantia tem que ser TOTAL. Favor tirar essa dúvida.

  • Avatar
    Antônio Carlos 9 de outubro de 2020

    Por que o carro híbrido é mais econômico na cidade do que na estrada?

    • Avatar
      Felipe 9 de outubro de 2020

      Porque o carro híbrido possui dois motores, sendo um motor elétrico (utilizado sempre) e um motor a combustão (utilizado em certos momentos ou em baixas rotações).
      Quando o híbrido está na cidade, pouco se exige do motor a combustão e o motor elétrico acaba sendo o principal responsável pelo deslocamento do automóvel, mas quando parte pra a estrada o motor elétrico não dá conta sozinho e então o motor a combustão entra em ação de forma mais acentuada, por isso o consumo acaba sendo maior na estrada.

Avatar
Deixe um comentário