Boris Responde #49 | Água do ar-condicionado no radiador? Estaciono com a ré engrenada?

Veja o vídeo! Boris responde sobre trocar o óleo com 1 ano, se a cambagem deve ser feita ao alinhar o carro e modo sequencial do automático, entre outras

capa portal boris responde 49
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 11/03/2021 às 18h15

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Modo sequencial estraga câmbio automático?

Em um câmbio automático, usar o modo sequencial com frequência gera um desgaste prematuro do sistema? (Júlio Suyama)

Água do ar-condicionado no radiador?

Me recomendaram o uso da água que sai do ar-condicionado no radiador e não usar mais aditivos. Isso é melhor mesmo? (Thiago Sousa)

Engato a ré ao estacionar em ladeira?

Moro em uma ladeira e sempre puxo o freio de mão ao estacionar, mas não abro mão de deixar o carro engrenado em segunda marcha. Caso fosse em marcha à ré faria diferença? (Geremias Fábio)

Cambagem ao alinhar?

Ao fazer o alinhamento, devo ou não fazer a cambagem com aquela ferramenta que parece um macaco hidráulico? (Fábio dos Santos)

Prazo de reparo da concessionária

A central multimídia da minha Toro estragou em dezembro. Deram o prazo de 90 dias para a substituição. Até quanto tempo a lei ampara o cliente para reparos desse tipo? (Fernando Perin)

Troca do óleo do câmbio automático

Em uma oficina fui orientado a trocar o óleo da transmissão automática. Porém, no manual da minha L200 não há indicação para tal, ao contrário do manual que tem na oficina. O que faço? (Donaldo Reck)

Validade do óleo do motor

O óleo do motor realmente vence após um ano, mesmo sem atingir a quilometragem para a troca? Preciso trocar o óleo e o filtro após esse período? (Vagner Souza)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro Jorge Santos 12 de março de 2021

No sistema de arrefecimento eu uso água de chuva decantada misturado com aditivo de qualidade na proporção de 50%.

Avatar
Rodolfo 11 de março de 2021

Conheci uma figura que disse que óleo não se troca, apenas se completa… coitado de quem compra o carro dele. Eu troco de acordo com o que o manual do meu carro diz, e ainda o meu uso é severo.

Avatar
Deixe um comentário