Boris Responde #52 | Remapeamento de injeção funciona? Carros movidos a hidrogênio?

Assista ao vídeo! Boris Feldman responde perguntas sobre utilização de câmbios manual e automático, taxa de compressão e calibragem de pneus, entre outras

r75 tud5ble
Boris Feldman (dir.) responde às dúvidas dos leitores (Imagem: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 01/04/2021 às 18h30

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Remapeamento de injeção

Power Chip Brasil funciona no novo Polo 1.0 aspirado? Há algum risco? O motor ganha potência? Fazer o remapeamento do motor melhora o desempenho do carro? (Armando Araújo e Everson Lima)

Posso “soltar” a marcha?

Posso “soltar” a marcha em descidas? Haverá alguma economia de combustível? Sem o uso do freio motor, qual é a perda percentual de frenagem do veículo e qual será o desgaste das pastilhas de freio? (Robson Cavazzani)

É melhor usar gasolina?

A taxa de compressão do meu Fiat Punto 2008 Fire Flex é de 10,35. Ela é baixa em relação a outros carros flex, que têm taxas acima de 11 ou 12. Então, é melhor usar gasolina no meu carro? (Silviane Rubens)

Carros a hidrogênio funcionam?

Boris, os carros movidos a hidrogênio realmente funcionam? Eles já foram testados? Como reagem a comunicação com a ECU e a sonda Lambda? Algumas pessoas dizem que funciona e outras não: e aí? (Breno Lopes)

Câmbio automático em “D”

Tenho um Chevrolet Tracker 2021 automático e costumo descer as ladeiras com o câmbio automático em D, sem usar o acelerador. Isso pode causar algum problema? (José Alcindo)

Calibragem de pneus

Faço a calibragem dos pneus de acordo com o manual: 30 psi na dianteira e 29 psi na traseira. Mas o mecânico da concessionária disse que devo calibrar os quatro pneus com 32 psi. E agora? (Vinícius Mattos)

Volante virado para o lado

Ao estacionar o carro, se eu deixar o volante todo virado para o lado, posso prejudicar alguma peça? (Alan Morais)

Óleo diesel limpa o motor?

É verdade que o óleo diesel adicionado no tanque, em uma dosagem específica, limpa o sistema? (Paulo Durão)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rubens ferreira dos santos 3 de abril de 2021

tenho dúvida se posso trocar os pneus do Onix plus, 185/65 r15 por 195/65 r15

Avatar
Julio Cesar 2 de abril de 2021

Olá Boris, tenho um Corsa clássic ano 2009, eu ouvi dizer que se eu adicionar umas bolinhas de naftalina no tanque do carro, der uma chacoalhada, a natalina vai limpar o tanque e deixar o carro tipo: envenenado, mais potente, isso é verdade? Funciona mesmo? Ou só carro antigo?

Avatar
Francisco Roberto Santangelo 1 de abril de 2021

Dúvida: tenho 56 anos e minha habilitação categoria “B” vence em Setembro/2021; quando devo renová-la e como proceder, devido à mudança no Código Brasileiro de Trânsito e ao cenário atual da pandemia?

Avatar
Antônio José da Silva 1 de abril de 2021

Muitas dúvidas realmente são tiradas com certeza

Avatar
Deixe um comentário