Boris Responde #64 | Motor VW problemático? ‘Chupeta’ estraga bateria?

Posso rodar com pneus que ficaram 12 anos parados? Limpo os bicos injetores de forma preventiva? Posso colocar velas de iridium em carro antigo?

capa portal boris responde 64
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 24/06/2021 às 19h44

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.

Solavancos durante a desaceleração

Tenho um Gol G4 1.6 2007 que dá solavancos na desaceleração, principalmente se estiver na segunda marcha. Não consigo um diagnóstico correto. O que pode ser? (Natanael Araujo )

Pneus conservados, mas vencidos

Estou restaurando um carro que ficou 12 anos parado. Os pneus estão novos: preciso trocá-los imediatamente ou posso ficar com eles e ir sentindo à medida que o tempo passa? (Carlos Henrique)

Motores EA111 da VW

Os motores EA111 da Volkswagen são de fato problemáticos em relação ao cabeçote ou os donos dos veículos são desleixados? (Eunápio Gonçalves)

“Chupeta” estraga bateria?

A “chupeta” estraga bateria? E tem problema as baterias serem de amperagens diferentes? (Cleber Dias)

Como usar o paddle shift?

Como usar o paddle shift (câmbio sequencial) de carro automático? (Marcos Cotovia)

Limpeza de bicos

Tenho um i30 2010/2011 com 148 mil km e sou o segundo dono. O dono anterior nunca fez limpeza de bicos e nem eu. O carro está normal, será que tenho que fazer limpeza? (Manoel Messias)

Fluido de arrefecimento

Levei meu veículo à concessionária para efetuar a troca do fluido de arrefecimento. Porém, me perguntaram se eu gostaria de incluir a limpeza do sistema do sistema. Não é a mesma coisa? (João Pedro dos Santos)

Dúvidas sobre Fiat

O Fiat Tipo e o Tempra são carros ruins e têm o custo de manutenção alto? É verdade que se deve evitar comprar veículos com mais de 200 mil km? Tenho um Palio com defeito no alternador. Será que vou ter que trocá-lo? (Alexandre Magno)

Pressão dos pneus para estrada de terra

Tenho um Peugeot 307 com rodas de 16”. Em algumas viagens preciso andar em um trecho de estrada de terra com buracos. Faz diferença baixar a pressão dos pneus para andar em áreas assim? (Gilberto)

Velas de iridium em carro antigo

Posso substituir as velas comuns de um carro mais antigo por velas de iridium? Se sim, preciso mudar os cabos ou a bobina? (Rogério Plades)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Paulo de Lima santos 26 de junho de 2021

Tenho uma Palio weekend 2005 1.8 dando cabeçada acende a luz de injeção e perde potência desligo e ligo volta o normal mas o defeito permanece já fui em várias oficina e nada de resolver preciso de ajuda urgente Socorro

Avatar
Janilberto Santos 25 de junho de 2021

Bom dia Bóris !

Avatar
Paulo carneiro 25 de junho de 2021

Carro dando solavanco é sinal de calço de caixa ou motor quebrados.

Avatar
Deixe um comentário