Boris Responde #76 | Freio motor superaquece turbina? Direção elétrica na Kombi?

Uso de aditivo reduz o consumo de combustível? Qual a garantia de carro usado? Por que Peugeot é ruim de revenda? Essas e outras, Boris responde!

capa boris responde 76
Boris Feldman (dir,) responde dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 16/09/2021 às 19h03

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO25.

Desempenho de motores 1.0 e 1.0 turbo

Os novos motores 1.0 e 1.0 turbo são econômicos também com carga máxima e em situações como aclive acentuado ou ultrapassagem? O desempenho é o mesmo de motores 1.6 ou 1.8 aspirados? (Relbi Fortes)

Água de torneira no radiador

Fiz a revisão do meu T-Cross e o mecânico completou o radiador com água da torneira – ele falou que o líquido de arrefecimento original “neutralizaria” as impurezas. Faz sentido? (Cleyton Barbosa )

Garantia de carro usado

Comprei um carro há 1 ano e pouco. Está com 52 mil km e o motor começou a bater. Será que eu tenho direito a garantia do revendedor? (Helisio Coelho Alves)

Gasolina com solventes

Vi uma caminhonete no posto com um emblema escrito ‘solventes’ carregando tambores de 20 litros. Alguns dias depois meu carro deu uma pane. A gasolina poderia estar batizada? (Valter Ferreira)

Aditivo na gasolina reduz consumo

Tenho usado aditivo diretamente no tanque de gasolina e tenho notado um menor consumo – quanto maior a concentração, melhor. Há alguma relação? (Hayachi Haranin)

Solavancos em marcha lenta

Meu carro está com solavancos em marcha lenta e em desacelerações, além de alto consumo; foi diagnosticado que os cilindros estão com compressões diferentes. Isso causa problemas? (Ivair Ribeiro)

Freio motor superaquece turbina?

Descei uma serra usando o freio motor. Inicialmente, usei 2ª marcha, mas o motor estava a mais de 4000 rpm. Fiquei com receio de superaquecer a turbina. Passei a usar a 3ª. Fiz certo? (Ibraim Medina)

Pulverizar óleo

Após lavar o carro por baixo, é melhor passar óleo, ou não passar nada? Visto que areia e sujeira podem grudar com facilidade no óleo. (Janilson Rodrigues)

Direção elétrica de i30 na Kombi

Tem gente adaptando direção elétrica do Hyundai i30 em Kombi: ele cortam a barra de direção acima do assoalho e fazem a adaptação. O que acha dessa ‘simplicidade’? (Ricardo Galvão)

Peugeot é ruim de revenda

Por que a Peugeot tem o valor de revenda tão baixo em relação às outras marcas? (Fábio Murilo)

Biodiesel em carro de passeio

O que você acha do biodiesel? É possível termos um carro movido com 100% desse combustível? (Fábio Oliveira)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário