Boris Responde #84 | Diesel no lugar do lubrificante limpa o motor por dentro?

Espaguete é um bom jeito de consertar pneu furado? Ar-condicionado sem usar, estraga? Aumenta a pressão do pneu carro com GNV?

capa portal boris responde 84
Boris Feldman (dir) responde dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 11/11/2021 às 19h26

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Óleo diesel para limpar o motor

Pode usar diesel no lugar do lubrificante para limpar o motor por dentro? (Hernando Lopes)

‘Espaguete’ para reparar furo no pneu

Usar ‘espaguete’ para reparar um furo no pneu é uma medida confiável? (Marcos Roberto)

Câmbios do passado e do presente

Por que um câmbio de Fusca tem a vida útil tão longa e o desses carros mais modernos não?(José Ferreira)

Gasolina aditivada limpa sujeira do motor?

Usar gasolina aditivada em um carro que não se sabe o histórico pode causar problemas como ‘soltar’ a sujeira que está acumulada no motor? (Lucas Serrano)

Variação na rotação da moto

Na minha moto há 100 km/h, a rotação fica variando entre 3.700 e 4.300 rpm. É defeito ou realmente pode haver essa variação? (Raphael Salama)

Durabilidade do ar condicionado

É verdade que quanto menos se usa mais se estraga o ar condicionado? (Artur Stoian)

Pneus empenados

Fui alinhar e balancear e o técnico disse que o serviço não poderia ser feito, pois os pneus do meu carro estavam empenados. Isso procede? (Eliana Maria)

Pressão nos pneus em carro com GNV

Instalei GNV no carro e a traseira está constantemente mais pesada. É certo aumentar a pressão dos pneus traseiros? Ou o peso do GNV não interfere tanto assim? (Paulo Amaral Leite)

Troca do óleo antes do prazo

Carros populares que andam muito em estradas de terra, é aconselhável trocar o óleo do motor na metade do tempo especificado pelo fabricante? E nas picapes? (João Fialho)

Conversão de carro a gasolina para elétrico

É possível legalizar um carro convertido de gasolina para elétrico? Já existem oficinas que fazem essa conversão e quanto isso custa em média? (César Grossmann)

Por que o Renault Kwid é mal falado?

Tenho um Renault Kwid (comprado 0 km) há quase 3 anos, faço todas as revisões e não tenho do que reclamar. Por que falam tão mal dele? E qual é a sua opinião sobre ele? (Márcio Menezes)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jair Godoy 17 de novembro de 2021

Ué? Cadê as respostas e orientações do Boris?

Avatar
Jones cliorandi da Silva 15 de novembro de 2021

Bom dia a todos bom dia Boris preciso de algumas dicas ou ajudar comprei um carro novo 0 km com um ano depois o porta malas na parte de baixo onde fica o estep começo a enferrujar levei o carro para a concessionária e eles ficaram com o carro por 3 dias eles pintaram o local mais o que mim deixou indignado foi o meu carro e branco e eles pintaram de cinza só o local que está enferrujado antes de completar um ano que o serviço que eles fizeram no carro o carro começo a enferrujar de novo e a tinta que eles passaram está soltando sozinha eles estão mim dando um chá de cadeira o que eu faço

Avatar
Sérgio 15 de novembro de 2021

Onde estão as respostas?

Avatar
Amadeu Ximenes 14 de novembro de 2021

Amigo tenho um probleminha com o painel de velocidade da Palio weekend Trend.ja troquei o painel por outro, porém não adianta o defeito continua.de vez enquanto ele trava os ponteiros do painel,dai eu desligo e ligo e eles voltam ao normal.o que será?

Avatar
Rodolfo 12 de novembro de 2021

Uma dica boa que vi para carro que nunca usou gasolina aditivada e vai usar pela primeira vez é:
“Troque o filtro de combustível após consumir o primeiro tanque de apenas gasolina aditivada”.
Lembrando que neste caso de carro que nunca usou gasolina aditivada se deve dosar… como por exemplo:
1º – 3/4 de tanque de gasolina comum e 1/4 de gasolina aditava;
2º – 1/2 tanque de gasolina comum e 1/2 de gasolina aditava;
3º – 1/4 de tanque de gasolina comum e 3/4 de gasolina aditava;
4º – tanque cheio de apenas gasolina aditivada.
E eu uso apenas gasolina aditivada nos meus carros que tive e no que eu tenho desde 2010 desde então nunca mais na minha vida usei gasolina comum, pois a gasolina aditivada mantem limpo todo o sistema de alimentação e válvulas de admissão, sendo que por isso o motor teoricamente não perde potência e nem aumenta o consumo de combustível devido a válvula suja ou bico injetor sujo.

Avatar
Marcelo Carpinetti 12 de novembro de 2021

No caso dos “pneus empenados”, quase fui vítima de um golpe desse. Uma loja, de uma grande rede, ao vender os pneus por um preço baixíssimo, ao fazer o balanceamento das rodas, estava usando um cubo excêntrico, que dava a falsa impressão de roda empenada, e na época queriam me cobrar quase R$100,00 por roda para desempena-las.
Levei uma das rodas na loja ao lado, que vendia os mesmos pneus por um preço mais alto, e constataram que a roda estava perfeita.
Ao voltar a loja onde comprei os pneus, o montador que estava me atendendo, misteriosamente teve que sair às pressas, e o outro montador fez o balanceamento em outra máquina e disse que deve ter sido um defeito da primeira máquina.
Mas não deixaram que me aproximasse da primeira máquina.
Muito cuidado com centros automotivos, pois alguns não são sérios

Avatar
Derivaldo 13 de novembro de 2021

É já fui vítima no Rio de Janeiro de um centro automotivo famoso

Avatar
Deixe um comentário