Boris Responde #99 | Posso transformar Saveiro ou Fiat Strada em 4×4?

Picapes a diesel podem ser usadas em trechos curtos? Posso engatar a banguela em um carro automático? Essas e outras perguntas, Boris Feldman responde!

capa portal boris responde 99
Boris Feldman esclarece as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 12/05/2022 às 19h07

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde às perguntas enviadas pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Saveiro ou Strada com tração 4×4?

Posso transformar uma Saveiro ou uma Strada em um 4×4? (Giovane de Souza)

Furos para reboque?

A maioria dos carros de tração dianteira possuem furos em forma de anel nas bandejas das suspensões. Esses furos são para rebocar ou desatolar o veículo? (Walter Folly)

Posso instalar um protetor de cárter no meu Honda?

Comprei um WR-V e instalei um protetor de cárter da própria Honda, de chapa, fino e desenhado para ser bem ventilado, com vários “furos”. Fiz bem? (Alexandre Bakker)

Problemas na barra de direção do Kwid

Estava olhando um Renault Kwid 0 km para comprar, mas fui desaconselhado, pois a barra de direção estava quebrando. Esse problema foi solucionado? (Aloisio Melo)

Picapes a diesel para trechos curtos

Possuo uma Amarok 2013 e tenho ouvido que não devia usar o carro em percursos pequenos, pois essas picapes a diesel não se destinariam a esse tipo de trajeto. É verdade? (Álvaro Gomes)

Operação do câmbio CVT

Tenho um Honda com câmbio CVT. Com o carro em movimento, posso mudar o câmbio da posição D para a S? (Sérgio Santos)

Caminhões com a traseira arqueada

Por que a polícia rodoviária não multa ou apreende os caminhões com a traseira arqueada, que podem causar a morte de muitas pessoas nas estradas? (Ruben Bareiro)

‘Banguela’ em carro com câmbio automático

Posso engatar a banguela em um carro com câmbio automático, como a gente costuma fazer em veículos com caixa manual? (Vicente Peixoto)

Buracos na estrada: posso processar o governo?

Se eu cair em um buraco em uma rodovia federal que está em péssimas condições e danificar meu carro, o Estado é obrigado a me ressarcir? Ou eu que tenho que arcar com o prejuízo? (Cleitomar Pedro)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário