BYD reconhece falhas e propõe soluções (ao contrário de outras)

Montadora chinesa, que terá fábrica no Brasil, ouve críticas e promete tomar ações para corrigi-las, ao contrário das fabricantes 'tradicionais'

placa entrada complexo fabril byd camacari bahia
Fábrica está fortalecendo ações de pós-venda no Brasil (Foto: BYD | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/03/2024 às 19h03

Comentamos na semana passada a respeito dos problemas de assistência técnica da chinesa BYD. Os carros da montadora não apresentam problemas de qualidade, mas a falta de peças, de cumprir com o prometido na entrega em cortesia de carregadores, da conexão do aplicativo do sistema multimídia, até de pneus específicos, e a dificuldade de entrar em contato com as concessionárias e com a própria BYD, deixaram muitos clientes insatisfeitos com a marca.

VEJA TAMBÉM:

Mas retorno agora para elogiar a empresa. Primeiramente, porque a BYD reconheceu os problemas que eu mencionei e explicou oficialmente as várias modificações que está introduzindo no setor de pós-venda. Em segundo lugar, pois, além de validar minhas críticas, a BYD manteve o diálogo comigo. Continua enviando carros para test drive, material de imprensa e convidando para seus eventos de lançamentos.

Por que o elogio?

Mas vocês podem perguntar: por que o elogio? Não é este o comportamento que se espera de uma empresa? Seria! Mas algumas outras marcas no Brasil são arrogantes, petulantes, poderosas, as maiores do mundo, e não descem do salto alto. O jornalista criticou? Vamos conversar, analisar a veracidade da crítica, reconhecer ou explicar melhor. Mas não demonstram o mínimo de competência em sua área de relações públicas e com a imprensa. Nenhuma maturidade para lidar com críticas aos seus produtos e serviços.

Seus altos executivos, em volta da refinada mesa de reuniões no último andar do prédio de luxo, apenas dizem: “Criticou? Então corta da lista de convidados. Não manda mais carro para teste. Não tem mais conversa e ponto final”.

Porém, a culpa não é totalmente desses executivos, pois, de maneira geral, são raras as críticas. O que mais se vê são elogios e aplausos. Quando surge um jornalista, como todos deveriam ser, imparciais e críticos, e que resolve falar a verdade, pau nele!

Por isso, meus elogios públicos a BYD. Uma empresa que, pelo jeito, tem cabeças pensantes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Brendan 25 de março de 2024

Vale a pena esperar 3 ANOS APÓS O FUNCIONAMENTO DA FÁBRICA E MAIS ANOS AINDA DESTES CARROS NO MERCADO.
Após isto tal AVALIAÇÃO SERÁ MAIS CONVINCENTE!!!

Avatar
Douglas 8 de março de 2024

Mesmo que seja o futuro irei esperar pelo menos uns 3 anos para poder ter um elétrico , esperar ter mais peças no mercado e uma assistência melhor, porém fico feliz em achar uma montadora que sabe onde está errando e quer concertar

Avatar
Deixe um comentário