Prometido em 2019, caminhão elétrico Tesla Semi chega em dezembro

O Tesla Semi chega ao mercado com 2 opções: uma versão para até 300 milhas (482 quilômetros) e uma versão para até 500 milhas (804 quilômetros)

tesla semi caminhão autônomo elétrico
Mesmo carregado, Tesla Semi promete acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 20 segundos (Fotos: Tesla | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Especial para o AutoPapo
Publicado em 29/11/2022 às 11h03

A montadora de carros elétricos Tesla, do bilionário Elon Musk, anunciou, em 2017, o desenvolvimento do seu mais novo produto, um caminhão elétrico pesado (classe 8 como é chamado nos EUA). Chamado de Semi, no anúncio, a Tesla revelou que o modelo ia chegar ao mercado em 2019, e com isso, clientes dos Estados Unidos e Europa começaram a fazer reservas do modelo.

Dentre os clientes que fizeram os pedidos, as primeiras unidades que serão entregues vão ser para a fabricante de refrigerantes Pepsi, como Elon Musk comentou em seu perfil no Twitter.

VEJA TAMBÉM:

O caminhão elétrico Tesla Semi chega ao mercado com 2 opções de configurações: uma versão para até 300 milhas (482 quilômetros) e uma versão para até 500 milhas (804 quilômetros). Caso essas distâncias sejam conseguidas de fato, isso colocaria o Semi a frente de demais caminhões elétricos pesados já existente no mercado, inclusive ficando a frente do Nikola TRE, que tem alcance de 330 milhas (531 quilômetros).

Outro destaque do Tesla Semi é seu tempo de recarga: segundo a marca, de 0 a 70% da bateria pode ser carregado em até 30 minutos.

Desconfiança

No papel, o Tesla Semi chega sendo o melhor caminhão elétrico pesado que o dinheiro pode comprar. Mas alguns incidentes e acidentes fazem com que pensamos melhor a respeito do futuro do mdelo.

Por exemplo, na Noruega, clientes têm reclamados que os seus carros não ligam em dias muito frios ou quentes, pintura de baixa qualidade e limpadores que não funciona, entre outros detalhes. Dentre as queixas também estão a perda de potência e baixa duração das baterias.

Além disso, há também os acidentes graves: no mais recente, na China, um Tesla descontrolado matou 2 pessoas.

Relembre como foi a apresentação do caminhão elétrico:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário