Como cancelar reserva de carro alugado nas principais locadoras

Perdeu a viagem ou teve um imprevisto? As locadoras costumam oferecer reembolso integral caso seja feito com antecedência

estacionamento cheio de veiculos de locadora ou frota da localiza hertz 1
É comum não cobrar multa se for feito com antecedência (Foto: Localiza | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 24/08/2023 às 08h02

A agência de viagens virtual 123 Milhas virou notícia após os cancelamentos de passagens. Porém muitos viajantes já realizam reserva de carro alugado junto dos voos, como fica o cancelamento disso?

Para a sorte de quem teve a viagem cancelada, as locadora parecem ser mais fáceis de lidar que a 123 Milhas. Nas maiores, do Brasil, é costume não cobrar taxa e realizar devolução integral. Confira as políticas de cada uma:

VEJA TAMBÉM:

Cancelar reserva de carro alugado na Localiza

Algumas reservas possuem cancelamento gratuito, e outras têm uma política de cancelamento com antecedência mínima de 24h da retirada do veículo, sendo sujeita à cobrança caso seja cancelada com menos de 24 horas ou caso você não retire o veículo. Na falta do modelo reservado, você poderá ser atendido com carros do mesmo grupo ou de um grupo superior.

Para realizar o cancelamento de reserva na Localiza, é preciso logar com seu usuário no site ou no aplicativo da empresa. Vá na página “Minhas reservas” e faça o cancelamento ou alteração desejado.

Posicionamento da Localiza sobre a 123 Milhas

No site da 123 Milhas consta a Localiza como parceira da agência de viagens, com reservas de carros podendo ser feitas por lá. Entramos em contato com a locadora para saber como fica a situação frente às recentes polêmicas. Segue a nota oficial:

A Companhia esclarece que não houve impacto na operação, pois mantém uma parceria com o site 123milhas destinada exclusivamente para aluguel de carros e esta não envolve a linha PROMO da agência.

Cancelar reserva de carro alugado na Movida

Caso o cliente efetue o cancelamento da reserva com menos de 24 (vinte e quatro) horas do horário e da data previstos para a retirada do veículo, haverá a cobrança da taxa de cancelamento de 20% (vinte por cento) sobre o valor de uma diária do veículo reservado.

Caso o cliente solicite o cancelamento da reserva com prazo superior ao de 24 (vinte e quatro) horas da data e hora prevista para retirada, não serão cobradas taxas, devendo ser estornado integralmente o valor Pré-Pagamento.

Na Movida o cancelamento também é gratuito se for feito 24 antes da retirada. Para realizá-lo é preciso acessar o site da empresa ou ligar no telefone 0800 606 8686.

Cancelar reserva de carro alugado na Unidas

A Unidas também pratica a devolução gratuita até 24 horas antes da retirada, incluindo a devolução integral de qualquer pagamento que tenha sido feito. Após esse período será devolvido 90% do valor e caso não retire, a devolução será de 75%.

No caso da Unidas, o cancelamento da reserva de carro alugado pode ser feita pelo aplicativo ou pelo telefone 0800 6 121 121.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário