Tiggo 7 Pro é um grande passo na evolução da Caoa Chery

Utilitário-esportivo ganha motor 1.6 turbo de 185 cv, novo acerto de suspensão e está à venda por R$ 179.990

caoa chery tiggo 7 pro 10
Tiggo 7 Pro: novos visual, motor e conteúdo (Fotos: Caoa Chery | Divulgação)
Por Felipe Boutros
De Itú (SP)
Publicado em 16/12/2021 às 19h50
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

A Caoa Chery comemora um bom ano: cerca de 40 mil carros emplacados e aumento na participação, superando marcas tradicionais como Ford, Peugeot e Citroën. Não só em vendas, a montadora vem evoluindo. Seus carros estão cada vez melhores e o SUV Tiggo 7 Pro é mais um passo na consolidação dessa imagem.

VEJA TAMBÉM:

O Tiggo 7 Pro tira de linha a antiga versão top de linha TXS e já está à venda com preço promocional de R$ 179.990 – não foi confirmado até quando. Ele mira no Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross.

Tem preconceito com carro de origem chinesa? Esqueça! Veja no vídeo:

Ao adotar o sobrenome Pro, a tática é a mesma já utilizado pela Caoa Chery em outros modelos da marca: trazer design diferenciado e acréscimo no pacote de equipamentos. Mas foi além no SUV: implantou um novo motor.

O 1.5 de 150 cv saiu de cena e deu lugar ao 1.6 turbo com injeção direta de combustível. Agora são 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, o DCT7, outra evolução.

As suspensão também é nova e independente nas quatro rodas: na frente, é McPherson, atrás, Multilink. Ela foi acertada pelo time de engenharia local da Caoa Chery, já para as condições de rodagem “peculiares” das ruas brasileiras.

Consumo do Tiggo 7 Pro

O Tiggo 7 Pro tem consumo aferido (Inmetro) de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O motor é movido exclusivamente a gasolina

motor caoa chery tiggo 7 pro

Visual

Na frente, o destaque do Tiggo 7 Pro é o conjunto formado pela grade e os faróis de LED com setas dinâmicas. Os faróis de neblina são do tipo “dinâmicos”, ou seja, se acendem para o lado que o volante está esterçado.

Na traseira, uma linha de LED une as duas lanternas (também em LED). As rodas são de 18 polegdas com desenho exclusivo.

Dimensões do Caoa Chery Tiggo 7 Pro

O Tiggo 7 Pro tem  4,5 m de comprimento, 1,842 m de largura e 1,705 m de altura, além de um entre-eixos de 2,67 m. O porta-malas tem capacidade para 475 litros.

Equipamentos do Tiggo 7 Pro

A lista de equipamentos do Tiggo 7 Pro inclui bancos em revestimento premium – dianteiros com ajustes elétricos e o do motorista com ajuste lombar. Multimídia com tela de 10,25″ com conexão com Apple CarPlay e Android Auto com fio. Carregador de celular wireless. O ar-condicionado é de duas zona, com saída para o banco traseiro. O painel é totalmente digital de 12,3 polegadas.

Ainda entre os itens de comodidade, chave presencial com botão de partida, volante multifuncional com acabamento premium, além de retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador. O interior conta com luz ambiente em LED com sete opções de cores.

Destaque para o o teto solar panorâmico basculante de 1,13m² com opção de abertura da parte frontal.

A abertura do porta-malas conta com sensor de aproximação que dispensa o uso das mãos – ou passar o pé por baixo do para-choque.

O Tiggo 7 Pro conta com seis airbags de série e controles de estabilidade e tração de última geração que, segundo a marca, é 30 vezes mais rápido do que o usado anteriormente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Roberto 27 de dezembro de 2021

Toda essa tecnologia e ainda precisa de um cabo pra espelhar o celular. Bola fora.

Avatar
Igor 20 de dezembro de 2021

NA minha opinião, essa traseira ficou muito parecida com a do Tiggo 8, ele merecia alguma coisa diferente ;-;

Avatar
Deixe um comentário