Carro chinês deixou de ser XING LING, já as autopeças…

O carro chinês evoluiu bem mais rápido que em outros mercados, mas ainda há muitos componentes de má qualidade que exigem cuidado do consumidor

byd yuan plus ev rodas 18 polegadas carro chinês
A BYD é um exemplo em tecnologia de ponta (Foto: BYD | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/01/2023 às 18h03

Vamos falar de carro chinês. Olha, para falar a verdade até eu me assustei com a rapidez com que as fábricas chinesas conseguiram chegar nesse nível de qualidade e tecnologia quando eles apareceram por aqui no Brasil. Eu mesmo comentei: “olha, os japoneses chegaram e levaram aí uns 10 anos para ter uma boa qualidade comparável com os europeus ou com os americanos”. Aí vieram os coreanos, em cinco anos eles já estavam praticamente com a mesma qualidade.

Os chineses foram em tempo menor. E até hoje tem muita gente me perguntando: “mas eu posso comprar um carro chinês? Ele não vai quebrar com 5 mil quilômetros?”

VEJA TAMBÉM:

A verdade é que não! O carro chinês já conseguiu igualar e, em muitos detalhes, até superar automóveis da Europa, da Coreia, do Japão e dos Estados Unidos.

Carro chinês e a peça chinesa

Então, em termos de eletrificação, eles estão à frente. É inacreditável o que os chineses conseguiram com seus automóveis. Então aquela história de que você tá comprando um carro xing ling, claro que tem. Mas no mercado paralelo.

E aí você tem que prestar atenção quando eu digo que a tecnologia que a qualidade cresceu muito. Estou falando do automóvel como um todo. Mas tem muito pneu, tem muito acessório, muito equipamento xing ling que não vale nada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Roberto 5 de janeiro de 2023

Eu já tenho um JAC t5cvt já vai completar 6 anos sem nem uma reclamação só elogios funcionando perfeitamente

Avatar
Jo 4 de janeiro de 2023

Carro chinês bom é tão caro quanto outros. Num futuro próximo, não importará a origem dos veículos.

Avatar
Deixe um comentário