Carro de repasse: o que é? Vale a pena comprar? Tiramos as dúvidas

Esse tipo de carro é anunciado com preço abaixo da tabela, mas ele não traz garantias e necessita mais atenção do comprador

shutterstock patio de carros usados seminovos visto de cima
Modalidade está cada vez mais popular, mas é indicada para lojistas (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/03/2023 às 08h02

Já se deparou com o anúncio de um usado com o preço bem abaixo do valor de mercado? Olhe com atenção pois pode estar escrito “carro de repasse” nele.

Não se trata de golpe, mas sim de carros que as lojas recebem em transação. O valor menor é justificado por estarem anunciados no estado em que foram recebidos, ou seja, não passaram por revisão ou algo do gênero.

VEJA TAMBÉM:

O que é um carro de repasse

O carro de repasse nada mais é que um veículo recebido por um lojista em uma negociação. Geralmente esses veículos são preparados para serem vendidos com lucros, mas no caso do repasse ele vai no estado que foi recebido.

Isso ocorre com frequência na venda de carros zero km, onde o usado é aceito como parte de pagamento. As concessionárias repassam o veículo quando não é de interesse para sua seção de seminovos.

Os carros de repasse costumam receber uma revisão mecânica antes de serem anunciados, mas não possuem garantia. Isso é possível pois a transação acaba sendo entre pessoas físicas, o que tira boa parte das obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor — como os 90 dias de garantia.

Vale a pena comprar um carro de repasse?

Esse tipo de negociação é mais indicado para quem está atrás de lucro. Comprar um carro de repasse, com intenção de revender é uma pratica comum entre os lojistas.

O fato de não ter garantia e o estado de conservação do carro ser incerto torna arriscada a compra do carro de repasse para o uso. Se realmente tiver interesse, leve um mecânico para vistoriar o carro e ter uma noção do quanto terá que ser gasto para deixá-lo em ordem.

Prefere comprar um carro com garantia? Confira essa dica do Boris para não ser enrolado:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Helio 11 de março de 2024

Gostaria de ver se tem algum carro que alguém repassando a dívida com prestação ….

Avatar
abelhato 17 de julho de 2023

bom dia nada krl

Avatar
Deixe um comentário