Mulheres elegem os melhores carros para elas em 2024

O grande campeão do prêmio Women’s Worldwide Car of the Year ainda será revelado, às 0h do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Women’s Worldwide Car of the Year - Carro Mundial Feminino do Ano - WWCOTY
Cinco modelos ainda vão concorrer para selecionar o melhor de todos (Foto: WWCOTY | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 31/01/2024 às 11h02
Atualizado em 31/01/2024 às 17h26

O maior prêmio feminino do automobilismo divulgou quais são os modelos que mais agradaram as damas ao longo do ano de 2023. Já considerando a premiação para 2024, a 14º edição do Women’s Worldwide Car of the Year (Carro Mundial Feminino do Ano ou WWCOTY) elegeu cinco modelos, o melhor de cada categoria, e aguarda o 8 de março, Dia internacional da Mulher, para anunciar o grande vencedor geral.

VEJA TAMBÉM:

Para escolher os melhores modelos, as juradas tiveram que selecionar um para cada uma das cinco categorias, sendo elas: Carro Familiar, Carro Grande, SUV, Carro Exclusivo e 4×4 & Pick-Up. O resultado implicou nos modelos preferidos por elas e as seguintes conclusões:

Carro do ano categoria Carro Familiar – Volvo EX30

O EX30 é o primeiro SUV compacto premium da Volvo, seu terceiro modelo 100% elétrico e seu carro mais acessível. Este carro do ano destaca-se pela autonomia homologada de 450 km, qualidade, equipamentos de segurança e por ser o Volvo com menor pegada de carbono até à data, além de ser confortável e espaçoso.

 - Carro do ano WWCOTY
Melhor carro familiar (Foto: WWCOTY | Divulgação)

Carro Grande – BMW Série 5

O BMW Série 5 é oferecido com uma gama completa de motores, incluindo pela primeira vez uma versão totalmente elétrica, bem como uma variante familiar. Esta oitava geração conta com uma mais tecnologia e oferece uma cabine espaçosa e confortável para os ocupantes. Ele é o primeiro modelo da marca a incorporar de série um interior totalmente vegano.

BMW Série 5 - Carro do ano WWCOTY
Melhor carro grande (Foto: WWCOTY | Divulgação)

Carro do ano categoria SUV – Kia EV9

O carro do ano da categoria SUV é um dos primeiros grandes elétricos com até sete lugares, da categoria. Apesar dos 5 metros de comprimento, possui boa aerodinâmica. Também se destaca pelo design inovador, pela alta tecnologia, pelo carregamento bidirecional e pelo carregamento ultrarrápido de 800 volts. Além disso, seu preço é bastante competitivo se comparado a outros modelos do seu segmento.

Kia EV9 - Carro do ano WWCOTY
Melhor SUV (Foto: WWCOTY | Divulgação)

4×4 & Pick-Up -Volkswagen Amarok

Esta nova geração do Volkswagen Amarok apresenta uma mudança radical. Ganha habitabilidade, capacidades off-road e capacidade de carga. A caminhonete inclui cinco opções de motores que se adaptam às necessidades de cada mercado. Também melhoraram a qualidade e o interior.

VW Amarok - Carro do ano WWCOTY
Melhor 4×4 & Pick-Up (Foto: WWCOTY | Divulgação)

Carro do ano categoria Carro exclusivo – Aston Martin DB12

Luxo, elegância e desempenho definem este carro do ano. O novo Aston Martin DB12 é movido por um motor V8 biturbo que entrega 680 cv, atinge velocidade máxima de 325 km/h e acelera de 0 km/h a 100 km/h em 3,6 segundos. As mudanças mais notáveis ​​encontram-se em sua cabine com novo design e alta qualidade sem perder sua funcionalidade.

Aston Martin DB12 - Carro do ano WWCOTY
Melhor carro exclusivo (Foto: WWCOTY | Divulgação)

Carro do ano – WWCOTY

Esta é a 14ª edição dos prémios entregues pela WWCOTY que é composta por uma equipe de 75 mulheres jornalistas do automobilismo de 52 países dos cinco continentes. É o único júri exclusivamente feminino na indústria automotiva em todo o mundo.

Segundo o prêmio, o trabalho das juradas ao longo do último ano foi marcado por um mercado em contínua evolução em direção a modelos mais eficientes e sustentáveis.

A votação não foi fácil devido ao nível extraordinário dos candidatos”, afirma Marta Garcia, presidente do Women’s Worldwide Car of the Year.

Um total de 62 candidatos concorreram para vencer uma das categorias WWCOTY. Todos eles deverão atender ao requisito de terem sido lançados em pelo menos dois continentes entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Esses cinco vencedores agora anunciados passarão para a rodada final de julgamento para determinar o vencedor do prêmio principal da WWCOTY.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário