Carro inseguro? Brasileiro compra mesmo assim!

O último a tirar uma nota péssima nos testes de impacto foi o Nissan March, o que não deve mudar em nada seu número de vendas

agx3joeapaw
Por Boris Feldman
Publicado em 19/09/2018 às 20h30

Como a história mostra, um carro inseguro é a última preocupação do brasileiro na hora de escolher qual modelo comprar. O Boris comenta:

[TRANSCRIÇÃO]

A Nissan, aquela marca japonesa que tem fábrica no Brasil, deve estar super satisfeita com os resultados recentes dos crash tests feitos pelo Latin NCAP, uma entidade independente do Uruguai. Por que satisfeita? Porque o seu March, aquele compacto produzido aqui no Brasil, tinha três estrelas das cinco possíveis nos testes de impacto.

Nos testes mais recentes, o March caiu de três para apenas uma estrela. Hora, mas isso prejudica a imagem do carro, diz que ele não protege bem os ocupantes no caso de uma colisão. Sim, mas aqui no Brasil, ninguém dá a menor importância para a segurança, acha que acidente só acontece com os outros.

A prova disso, é que no ano passado aconteceu a mesma coisa com o Onix, da GM, o carro mais vendido do Brasil. Nos testes, ele se revelou inseguro, no caso do impacto lateral. Perdeu as estrelas. Resultado: as vendas quase dobraram no mês seguinte.

O último a se mostrar um carro inseguro e tirar uma nota péssima nos testes de impacto foi o Nissan March, o que não deve mudar em nada seu número de vendas.
Foto Latin NCAP | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Tochio 19 de setembro de 2018

Infeliz verdade. Porque a Subaru não é uma das marcas mais vendidas no Brasil?

Avatar
Igor Santiago 20 de setembro de 2018

… e por isso saio de subaru e entro… em outro subaru. Brasileiro é acostumado com valor baixo e não pesquisar.

Avatar
Deixe um comentário