Carro popular com desconto já acabou em algumas revendas

Segundo gerente de concessionária de Belo Horizonte, marca que dá bônus extra é só aquela que tem carro encalhado no pátio

vendedor de carro novo Foto: iStock
Entre a visita e a mão nas chaves há um longo caminho a ser percorrido (Foto: Shutterstock)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 16/06/2023 às 10h03

A medida provisória do governo federal, que dá descontos tributários para compra de automóveis de até R$ 120 mil, a chamada MP do carro popular, atraiu consumidores para as concessionárias. Mas muita gente não está encontrando carros os descontos prometidos.

VEJA TAMBÉM:

Isso porque há um descompasso entre o que há disponível para venda e veículos que ainda não foram faturados. Segundo uma gerente de uma marca francesa, em Belo Horizonte, a própria fábrica não garante se consegue entregar o carro durante a vigência do programa.

Isso porque a MP não tem data para acabar. Ela irá se encerrar quando os descontos acumularem o valor de R$ 500 milhões.

Fila do carro popular

“Estamos com a demanda muito alta. Em uma semana tivemos quase 80 pedidos. O desconto foi dado para os carros que estavam em nosso estoque. Mas para novos pedidos, a fábrica pede prazos que vão de 30 a 45 dias e não podem garantir que até lá os descontos ainda serão válidos”, explica a gerente que pediu anonimato.

Segundo a funcionária da concessionária, foi iniciada uma triagem para dinamizar o processo. “Estamos orientando nossos clientes sobre determinados modelos que já estamos em falta e explicamos que a fábrica não garante o preço com desconto. Quem quiser fechar negócio e obter desconto terá que escolher o que ainda resta no estoque”, comenta.

Desconto extra

Questionamos se sua bandeira também estaria aplicando descontos extras, como foi anunciado para alguns modelos, em que a própria marca adicionou um bônus junto à redução tributária. A resposta foi simples: “só deu bônus, o fabricante que tinha carro parado no pátio e precisava escoar a produção. O máximo que podemos fazer é dar a pintura de brinde, mas nada de bônus extra”.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o aumento do fluxo de visitação nas concessionárias explodiu desde a publicação da medida provisória. Em algumas praças chegou a mais de 260%. Mas a alta procura ainda não foi figura nos bancos de dados da entidade, uma vez que uma demora entre a decisão de compra e o licenciamento do veículo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 18 de junho de 2023

Carro popular na no Brasil nunca existiu. Só carroça pelada.

Avatar
Santiago 16 de junho de 2023

Alguém ficou surpreso???
É igual o que acontece no comércio em geral: O cliente chega na loja, e o vendedor lhe diz – Ah, aquele da promoção acabou….mas temos este outro aqui (mais caro) que é fantástico!!!

Avatar
Alexandre 19 de junho de 2023

So no Brasil vc consegue ver carro com bonus e agio ao mesmo tempo sobre o valor anunciado ,é uma verdadeira piada.

Avatar
Deixe um comentário