Carros 2024 que não valem a pena serem comprados

Vai comprar um carro em 2024? então confira os modelos que vão mudar em breve ou que correm o risco de saírem de linha

volkswagen t cross the town 2024 azul norway frente parado
Comprar um T-Cross agora é vacilo dos grandes (Foto: VW | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 23/04/2024 às 08h03
Atualizado em 03/05/2024 às 14h54

Você já conferiu aqui no AutoPapo que o ano de 2024 promete muitos lançamentos de carros. Entre eles, estão novas gerações de automóveis conhecidos e também as chamadas atualizações. Ou seja, facelifts e remodelações para dar um gás a um veículo já há bastante tempo no mercado.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, para quem faz questão de ter sempre um automóvel mais moderno, fique atento porque o modelo desejado pode estar com os dias contados e ficar defasado de uma hora para a outra. E entre os carros de 2024 que não valem a pena ser comprados tem duas picapes médias, SUVs e até jipão fora de estrada.

Esses carros 2024 não valem a pena especialmente para quem troca de modelo em menos de dois anos, pois costumam desvalorizar imediatamente após a linha sofrer alguma mudança. Em contrapartida, será que sabendo que eles vão mudar compensa barganhar um desconto maior na loja?

1. Volkswagen T-Cross

vista lateral do t cross 2021 branco rodando na cidade
VW T-Cross já tem seis anos de mercado e passará pela primeira atualização nesta semana, assim é melhor esperar do que levar um carro zero velho para casa (Foto: VW | Divulgação)

O SUV compacto da marca alemã é vendido hoje em quatro versões de acabamento por preços que vão de R$ 119.890 a R$ 175.990. Porém, é um dos carros de 2024 que vão mudar logo logo e não valem a pena.

Apresentado em 2018, o T-Cross passará pela sua primeira reestilização. O lançamento está previsto para meados de maio e o jipão receberá novos para-choques e faróis, barra luminosa na grade dianteira, novo revestimento interno e central multimídia atualizada. Os motores continuam os turboflex 1.0 de 128/116 cv e 1.4 de 150 cv da família TSI.

2. Chevrolet S10 2024 não vale a pena comprar

Chevrolet S10 Z71 pode ser comprada por R$ 260 mil
Definitivamente a S10 é um carro que não se deve comprar em 2024, apenas se for na linha 2025, reestilizada (Foto: GM | Divulgação)

A atualização da picape média da General Motors já foi até mostrada e está em pré-venda. Só que a versão com desenho antigo continua sendo oferecida em seis configurações, com preços entre R$ 247.860 e R$ 302.900.

E a picape média mudou bastante. O capô é novo e para-choques, caixas de roda e grade dianteira foram redesenhados. O conjunto ótico ganhou luzes full LED e a tampa da caçamba passará a ter sistema de alívio de peso, além do nome Chevrolet gravado em baixo relevo.

3. Chevrolet Trailblazer

novo suv utilitario esportivo gm chevrolet trailblazer 2021
SUV de sete lugares também ganhou cara nova na linha 20204, então fuja do 2024 (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O Trailblazer seguiu as mesmas mudanças. A frente é basicamente a mesma da S10 e a traseira se mantém praticamente a mesma. Atualmente, no catálogo, o SUV de 7 lugares é vendido em versão única Premier por R$ 368.550, mas, segundo a revista Quatro Rodas, a linha 2025 terá uma nova opção High Country.

4. Jeep Wrangler e Gladiator

jeep wrangler unlimited rubicon x
O Wrangler foi renovado lá fora e é boanopcao se o desconto for generoso (Foto: Jeep | Divulgação)

A dupla braba do fora de estrada já mudou lá fora e deve desembarcar no mercado brasileiro no começo do segundo semestre. As unidades 2023 em estoque ainda estão à venda por entre R$ 457 mil e R$ 481 mil, no caso do Wrangler, e R$ 500 mil, quando se fala da única versão da Gladiator disponível.

Esteticamente, o jipão e a picape tiveram poucas mudanças. De mais evidente, a grade dianteira redesenhada, com as indefectíveis sete aberturas verticais. Entre os equipamentos, destaque para a nova central multimídia com tela de 12” e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

5. Peugeot 208 2024 não vale a pena comprar

peugeot 208 turbo portal 1
Peugeot 208 passará por mudanças em breve e definitivamente a linha 2024 não é o carro mais indicado para comprar agora. Aguarde a queima de estoque (Foto: Peugeot | Divulgação)

A linha 2025 do hatch estreia em meados deste ano e vai seguir as alterações já aplicadas no modelo europeu. Ou seja, o 208 passará a ter faróis de LEDs com as luzes diurnas de condução nos três filetes nas extremidades dos para-choques, que simulam presas. Além disso, o compacto será o primeiro carro da marca no Brasil com o novo símbolo do leão.

Fique atento ainda, entre os carros de 2024 que não valem a pena, à opção do 208 com motor 1.6. O velho conjunto mecânico ainda está disponível em uma solitária versão intermediária Roadtrip por R$ 105.990. A expectativa é que, na carona da reestilização, o hatch abandone o 1.6 e mantenha apenas a motorização 1.0 aspirada e turbo.

6. Mini Cooper

carros não comprar
Mini já ganhou nova geração lá fora, então pense bem se não a pena aguardar mais um pouco (Foto: Mini | Divulgação)

Esse aí mudará geração para valer e será lançado no Brasil em junho. No desenho, a essência da marca foi mantida, mas as formas mais arredondadas e linhas limpas, quase sem vincos, deixaram o Mini Cooper bastante diferente – e controverso para os fãs da marca britânica (que faz parte do Grupo BMW).

Dentro, muda tudo. Painel bicolor, uma fina saída de ar extensa para o carona e saídas verticais para o motorista. Mas o que salta aos olhos mesmo é a enorme tela central OLED redonda com 24 cm de diâmetro e que mais parece um globo terrestre quando visto do banco de trás.

As variantes a combustão do novo Mini Cooper terão opções turbinadas 1.5 de 156 cv e 2.0 de 204 cv. Já as versões elétricas do carro em 2024 terão capacidades de baterias maiores e autonomias que prometem ser bem mais generosas que os 161 km do velho Cooper S E ainda em estoque no Brasil por R$ 260 mil.

7. Toyota Yaris

carros não comprar
Toyota Yaris está com os dias contados para chegada do SUV Yaris Cross (Foto: Toyota | Divulgação)

Esse mudou tem pouco tempo, em 2022, e continua em linha por ser Toyota e ser uma compra bastante racional. Mas o fato é que a marca japonesa vai apresentar entre o fim de 2024 e início de 2025 um carro novo ao gosto do mercado: o SUV compacto derivado do Yaris Cross.

O modelo usa uma plataforma mais moderna do que a que serve ao hatch e ao sedã atuais, que hoje são vendidos com motor 1.5 aspirado e câmbio CVT com sete marchas virtuais. A propósito, o futuro crossover ainda vai estrear novo conjunto mecânico e nova motorização híbrida no Brasil…

8. Volkswagen Amarok

carros não comprar
VW Amarok definitivamente não é um carro para se comprar em 2024 (Foto: VW | Divulgação)

Aqui, uma picape entre os carros 2024 que não valem a pena por duas razões. A curto prazo, no Mercosul a Amarok manterá a base atual – a nova geração derivada da Ranger só lá fora -, mas com uma remodelação que prevê mudanças nos faróis, para-choque, grade e luzes de neblina ainda este ano.

Dentro, a marca alemã vai dar atenção ao criticado nível de acabamento interno. Além disso, a Amarok deve ganhar uma atualizada central multimídia VW Play com tela de 10”. O motor V6 de 258 cv será mantido como nas três versões vendidas atualmente, por preços que vão de R$ 298.430 a R$ 337.280.

O facelift, porém, é para a fabricante ganhar tempo. Conforme noticiamos no AutoPapo, a VW vai importar da China uma novíssima picape baseada na Maxus T90 feita pela Saic – parceira da montadora alemã no país asiático. O modelo, inclusive, terá configuração elétrica. Ou seja, a Amarok atual é um carro de 2024 que realmente está com os dias contados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Paulo 28 de abril de 2024

E a estimativa de preço do Yaris Cross?

Avatar
Santiago 25 de abril de 2024

No caso do Yaris, pelo que entendi, ele não será reestilizado. Porém tende a ser descontinuado pra dar lugar a um mais um “suvzinho” no mercado.
Neste caso, pra quem aprecia sedans e praticidade, e está querendo trocar de veículo, a hora de comprar o Yaris é agora sim.

Avatar
Leticia Freitas 24 de abril de 2024

O Nissan Kicks 2025 vai ser muito diferente. Ia trocar o meu 2020 e vou esperar!

Avatar
Claudionor Honorato 24 de abril de 2024

Então essa análise não tem um só carro chinês! Porque vcs, do Autopapo, não usam o bordão do Botini, que era o apresentador do Shoptime e, em relação aos carros chineses diz “compre, compre, compre”! Só falta isso! Condenar esses carros é um absurdo!

Avatar
Waslon 23 de abril de 2024

A lista foi bem elaborada!

Avatar
Paulinho 23 de abril de 2024

Karáka!!! Escapei por pouco quase comprei um T-Cross highline, não comprei porque apeser de eu implorar de joelhos para baixarem o preço não teve arrego, me pediram 8k a mais do que eu paguei num HRV ELX 2024/2025.
Obs: A tabela FIPE é uma piada, maior stresse negociar carro zero hoje em dia.

Avatar
José Geraldo 24 de abril de 2024

Fez ótimo negócio. Muito mais carro.

Avatar
Paulinho 26 de abril de 2024

Valeu cara, muito obrigado pela opinião!!
Se tu tiver oportunidade chaga na t-cross pelo lado do caroneiro e abre a porta dianteiro e da uma olhada, cara, é simplesmente ridículo a qualidade do material e o acabamento, idso na highline porque na de entrada nem perde tempo parece um gol, o polo da de dez a zero.

Avatar
Deixe um comentário