Carros mais roubados de 2023: Gol saiu de linha, mas não do topo da lista

A tendência de ter os populares e mais comercializados se mantém e até a grade Toyota Hilux briga com os pequenos hatchs

dr.monitora roubo de carros
O top 10 tem os mais populares do mercado (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 17/08/2023 às 09h32

Infelizmente, ter um veículo também quer dizer estar sujeito a um assalto, principalmente quando o automóvel é algo visado pelos bandidos. Uma lista apresentada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelou quais são os carros mais roubados de 2023, até o momento.

VEJA TAMBÉM:

A lista dos carros mais roubados, divulgada pelo O Tempo,  considerou o período de janeiro a julho de 2023 e definiu os modelos da categoria durante o primeiro semestre do ano.

Carros mais roubados no Brasil 2023

Posição Carro unidades
1 Volkswagen Gol 8.941
2 Fiat Uno 6.865
3 Chevrolet Onix 4.736
4 Chevrolet Corsa 4.399
5 Fiat Palio 4.392
6 Ford Ka 3.413
7 Hyundai HB20 3.084
8 Fiat Siena 3.554
9 Fiat Strada 2.300
10 Toyota Hilux 2.191

No top 10, é possível perceber algumas características já de praxe nos tipos de automóveis que costumam sofrer com os assaltos.

  • No topo estão carros populares que já tiveram ou permanecem no topo das vendas do setor. Volkswagen Gol, Fiat Uno e Chevrolet Onix, são exemplos disso. O Gol é o veículo mais vendido da história do Brasil. O Fiat Uno também foi um campeão de vendas nos seus tempos e o Onix é o atual mais emplacado do mercado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
  • Estes fatos são muito motivados pelos mercados paralelos de peças, que muitas vezes utilizam itens de veículos roubados.

Os demais modelos da lista também se encaixam em veículos com muito comércio. Até a última colocada, Toyota Hilux, que é um modelo mais caro e maior do que os demais, entra nesta lista de carros mais roubados, pois é a campeã de vendas dentre as picapes médias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário