Carros mais vendidos de novembro: confira o ranking

Hyundai Creta foi o utilitário mais vendidos do mês, Volkswagen Gol ficou em segundo no ranking geral, e Chevrolet Onix continua sendo o campeão

sl5c5268
Por AutoPapo
Publicado em 03/12/2018 às 21h30

A Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave) divulgou o ranking de carros mais vendidos de novembro. No ranking geral, o Chevrolet Onix continua na primeira posição. A diferença para o segundo colocado, entretanto, aumentou, e agora é 2,5 vezes maior.

Entre os carros mais vendidos de novembro, Creta foi o SUV mais emplacado, Gol ficou em segundo no ranking geral, e Onix continua sendo o campeão.
Chevrolet Onix continua sendo o carro mais vendido do Brasil. (Chevrolet | Divulgação)

Quem mais conquistou posições foi o Volkswagen Gol, que não aparecia na segunda posição há bastante tempo. O compacto alemão emplacou 8.836 unidades, passando da quarta para a segunda colocação.

O vice-campeão de outubro, Ford Ka, foi quem abriu espaço para o Gol passar, caindo para a terceira posição e emplacando cerca de duas mil unidades a menor que no mês passado. A diferença entre os dois, contudo, foi de apenas duas unidades.

Hyundai HB20 também perdeu colocação no ranking dos carros mais vendidos de novembro, indo da terceira para a quarta posição. Confira o ranking geral de emplacamentos no mês:

Carros mais vendidos de novembro:

Ranking Modelo Emplacamentos
Chevrolet Onix 22.277
Volkswagen Gol 8.836
Ford Ka 8.834
Hyundai HB20 8.395
Chevrolet Prisma 7.598
Renault Kwid 7.092
Fiat Argo 6.078
Volkswagen Polo 5.644
Hyundai Creta 5.171
10º Renault Sandero 5.110

Enquanto isso, o Jeep Compass, SUV mais vendido do país, deixou o top 10, do qual ocupava a sétima posição em outubro. Quem apareceu no lugar dele foi o Hyundai Creta, que foi o utilitário mais emplacado no mês de novembro.

Entre os carros mais vendidos de novembro, Creta foi o SUV mais emplacado, Gol ficou em segundo no ranking geral, e Onix continua sendo o campeão.
Hyundai Creta foi o SUV mais vendido de novembro, desbancando o Jeep Compass. (Hyundai | Divulgação)

O Compass fechou 2017 como o SUV mais vendido do Brasil e, no acumulado de 2018, mantém a colocação. Confira o ranking dos SUVs mais vendidos no mês de novembro:

SUVs mais vendidos de novembro:

Ranking Modelo Emplacamentos
Hyundai Creta 5.171
Jeep Compass 5.008
Nissan Kicks 4.040
Jeep Renegade 3.845
Honda HR-V 3.305
Ford EcoSport 2.994
Renault Duster   2.670
Renault Captur 2.554
Chevrolet Tracker 2.049
10º Honda WR-V 1.332

Desempenho do mercado automotivo no mês

Em novembro, a venda de veículos registrou uma queda de 9,57% em relação a outubro. Em comparação a novembro de 2017, o resultado foi positivo, com um crescimento de 12,21%. No mês, foram emplacadas 221.317 unidades, entre carros de passeio e comerciais leves.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário