Carros esquecidos que você pode comprar zero km no Brasil

Com as gamas cada vez mais enxutas, com foco nos modelos mais bem sucedidos, poucas montadoras oferecem opções de pouca demanda

fiat 500 2021 hatch rose gold de frente e conversivel azul escuro lateral
Tem uns que são mais difíceis de ver que um Porsche (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/04/2024 às 09h02

Após as últimas mudanças na legislação de emissões no Brasil, a oferta de carro deu uma enxugada. Modelos de baixo volume acabaram saindo de cena e as montadoras focaram onde há vendas constantes. Mas ainda assim existem alguns carros esquecidos ofertados zero km.

E não são em final de carreira, alguns deles foram até atualizados recentemente. Selecionamos cinco desses carros esquecidos que podem ser uma opção para quem gosta de ser diferente.

VEJA TAMBÉM:

1. BMW 118i

bmw 118i branco frente foto em estudio
Os hatches médios nacionais acabaram, o 118i é o menos lembrado dos importados (Foto: BMW | Divulgação)

O BMW Série 1 foi um sucesso em sua primeira geração, com vendas próximas às dos hatches médios nacionais. Hoje ele anda esquecido, esse tipo de carro perdeu lugar para os SUVs.

Um agravante para o BMW 118i atualmente é o preço elevado, partindo de R$ 313.950. Ele traz motor 1.5 turbo de três cilindros, que rende 140 cv e manda essa força para as rodas dianteiras. Por um valor similar, dentro da marca, existem carros mais fortes e equipados como o 320i e o X1.

2. Fiat 500e

fiat 500e 1
O 500e não tem grande volume e nem é referência em autonomia, mas seu design e simpatia garantem vendas (Foto: Fiat | Divulgação)

Outro carro que fez muito sucesso e hoje anda esquecido no mercado brasileiro é o Fiat 500. Nos tempos que vinha importado do México com motor 1.4 Fire, foi o hatch premium mais vendido do país.

Hoje ele vem da Itália como elétrico. O desenho segue sendo o ponto alto e o interior melhorou bastante, porém o preço é elevado. A chegada do BYD Dolphin complicou ainda mais a situação desse tipo de importado elétrico.

3. Jeep Wrangler 2 portas

jeep wrangler sport 2 portas branco frente sem portas parado
O Wrangler de duas portas ainda existe, mesmo com pouca demanda (Foto: Jeep | Divulgação)

O Jeep Wrangler é o sucessor natural do antigo Willys CJ. O modelo Unlimited de quatro portas foi um sucesso desde que foi lançado, mas a montadora seguiu ofertando a opção mais curta no Brasil.

O esquecido Wrangler de duas portas é oferecido apenas na versão Sahara no Brasil, por R$ 456.992. O modelo Rubicon, com preparação mais pesada para as trilhas, é oferecido apenas com quatro portas.

4. Chevrolet Bolt

chevrolet bolt portal
O Bolt ainda é um dos elétricos com melhor autonomia (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O Chevrolet Bolt foi um carro elétrico com muitas promessas nos EUA, onde tinha um preço competitivo e autonomia grande para combater o Tesla Model 3. Mas os recalls nas baterias manchou sua imagem e atrasou a vinda para o Brasil.

Quando finalmente aportou por aqui, chegou caro. Os chineses mais baratos que vieram depois complicaram ainda mais a situação da Chevrolet, que trouxe a versão aventureira EUV com preço menor.

Isso não ajudou muito na situação, tanto o Bolt quanto o Bolt EUV são carros esquecidos no mercado. Em breve a Chevrolet terá uma segunda chance nesse filão com o Equinox EV e o Blazer EV.

5. Toda a linha Subaru

O grupo Caoa segue importando os Subaru Forester e XV para o Brasil. A marca conta com cinco concessionárias apenas, mas a manutenção pode ser feita em oficinas do representante.

O XV é um hatch aventureiro, cujas unidades disponíveis são 2022/2022 segundo o site oficial. O Forester é um SUV médio, com unidades 2023/2023 nos estoques.

Ambos modelos trazem motor 2.0 boxer aspirado, com sistema híbrido leve. A força total desse conjunto é de 150 cv e o torque fica em 20 kgfm. A força vai para as quatro rodas através da renomada tração integral simétrica da Subaru.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário