Carros para PcD são ‘depenados’ em prol do limite de R$ 70 mil

Para manter o teto de 70 mil reais, as fábricas de automóveis têm tirado até itens fundamentais, que auxiliam o motorista PcD

capa pcd youtube
Por Boris Feldman
Publicado em 25/09/2019 às 08h30

O governo federal deu uma colher de chá – é o que ele diz, não é? – para os PcD, Pessoas com Deficiência. Então, elas têm direito a comprar um automóvel automático, mas impôs o teto do preço dos carros para PcD em 70 mil reais. Só que tem anos que o teto é de 70 mil reais, e os preços dos carros vêm subindo. O que fazem as fábricas?

Elas vão empobrecendo, deixando o carro ‘pelado’ para poder ficar dentro dessa faixa de 70 mil reais, para poder atender às pessoas com deficiência. Além do mais, o governo, ao estabelecer quem é, quem não é PcD, abriu o leque de tal maneira que, hoje, dizem as estatísticas que 25% dos motoristas no Brasil têm direito a comprar o carro com desconto, como PcD. Porque qualquer dor de barriga já é PcD.

E quando eu disse que a fábrica está empobrecendo os carros para PcD, não é tirando coisas supérfluas como roda de liga leve, não. Controles, por exemplo, de som do volante, que são importantes principalmente para PcD, estão sumindo, estão desaparecendo, porque senão o carro não se encaixa nesse valor de 70 mil reais, que já está há anos sem reajuste.

Ora, o governo brasileiro, se tá realmente preocupado com as pessoas com deficiência, já deveria mudar esse patamar. Se não muda, porque tem muita gente que pode usufruir dessa vantagem, ele que, então, mude e aperte essa legislação, que permite que quase todo mundo tenha esse direito. Ou uma coisa, ou outra.

carros para Pc
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio 23 de janeiro de 2021

Ola se 25%dos brasileiros tem direito de comprar um carro pcd pois tem alguma deficiência,agora vem senhor e falar que qualquer dor dr barriga ja é pcd
Essa pessos foi passafo pot junts mefics e com certeza toms medicamentos forte pra dizer que é dor de barriga,e porque não esta na pele da pessoa pra dizer isso e graças a Deus vc tem condições e não tem dor dr barriga com senhor
Deveria repenssr pra dizer

Avatar
Marcio 23 de janeiro de 2021

Desculpa alguma palavra incompleta pois meu corretor esta com problemas

Avatar
Irma de Paula P. Paes 25 de setembro de 2019

Em algumas concessionárias procede quando fala q alguns carros pcd são ” depenados” para se encaixar no valor se 70 mil. Esse valor está mesmo defasado. Agora essa procura de pcd deve-se a maior informação das pessoas e a população q está envelhecendo do q a facildade de qq um conseguir passar em perícia com uma simples falta de mobilidade. Meu laudo foi favorável pq tenho cirurgia na coluna e dor crônica, mas muitos no dia q passei na perícia não conseguiram. Os médicos foram bem criteriosos. Não é tão simples assim.

Avatar
Deixe um comentário