Chevrolet Bolt está em pré-venda no Brasil por R$ 175 mil

Elétrico entrega desempenho quase esportivo; vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e oferece 203 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque

bolt ev bolt ev 2020 frente
Por AutoPapo
Publicado em 01/11/2019 às 13h50

A Chevrolet inicia oficialmente a pré-venda do Bolt EV no Brasil. Disponível por R$ 175 mil, o primeiro elétrico da marca começa a ser ofertado em São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

O motor elétrico do veículo garante um 0 a 100 km/h em 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. O ponto negativo fica para a velocidade máxima, 146 km/h.

O primeiro lote do Chevrolet Bolt começa a ser entregue aos consumidores a partir do início do próximo ano. Os carros já virão equipados com a nova geração de baterias (de 66 kWh de capacidade), que proporciona a maior autonomia da categoria – de acordo com a marca.

O Bolt percorre, em média, 416 km a cada recarga completa da bateria – a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações.

No quesito segurança, o Chevrolet impressiona. O crossover conta com 10 airbags, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

A grade dianteira com elementos em alto relevo caracteriza o Bolt 2020, assim como o comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.

Equipamentos do Chevrolet Bolt Premier

  • Modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios;
  • Espelho retrovisor central por câmera;
  • Painel digital customizável com tela de 8 polegadas;
  • Câmeras 360º;
  • MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto;
  • Sistema de som de alta definição Bose;
  • Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED;
  • Lanternas traseiras em LED;
  • Sensor crepuscular;
  • Pneus autovedantes com rodas aro 17;
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico;
  • Sistema de recarga de smartphone por indução;
  • Aviso de tráfego traseiro cruzado;
  • Bancos de couro com aquecimento e ventilação;
  • Sistema de partida do motor por controle remoto;
  • Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

Dimensões do Bolt EV

  • 4.165 mm de comprimento;
  • 1.765 mm de largura;
  • 1.610 mm de altura;
  •  2.600 mm de entre-eixos;
  • 478 l de porta-malas;
  • 1,6t de peso.

Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estarão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.

Quatro vezes mais eficiente que uma tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km. A recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

Manutenção

O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada e espaçada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Chevrolet Bolt se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

Cores

O Bolt estreia em cinco opções de cores: branco summit, vermelho glory, prata switchblade, preto ouro negro e cinza graphite.

Fotos Chevrolet | Divulgação

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1 Comentário
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Sir.Alves 7 de março de 2021

Se o dólar cair as 4.0 ate janeiro após pandemia, os preços poderiam cair a ~140.000 ~ o que seria razoável dadas as especificações do veiculo… principalmente por que ajudaria a começar a boicotar os preços da gasolina, ainda que ao efeito colateral aumentar o preço da eletricidade, mas isso se resolve com placas de foto-células solares no teto da residencia, que por sinal estão com ipi 0% para aquisição ate o fim deste ano.

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