Chevrolet Camaro: um parque de diversões

Chevrolet Camaro arrepia tanto no desempenho quanto no preço; confira as impressões que tivemos do cupê esportivo

2015 Chevrolet Camaro GM Brazil 004 1
Por Sérgio Melo
Publicado em 03/04/2016 às 16h01
Atualizado em 29/10/2018 às 16h11

De longe você já percebe que o Camaro não é um veículo comum. Por dentro, sentado quase no chão, vem a certeza de que o cupê é um veículo selvagem. No entanto, só depois do ronco do motor é que você se arrepia. Ao acelerar um pouquinho, logo na primeira curva, as rodas traseiras ameaçam derrapar e você constata que esse é mesmo um bicho brabo.

Chevrolet Camaro impressiona pelo desempenho

Desempenho do Camaro

Na verdade faz muito mais do que cabe em nossas vias. Fora o prazer de sentir a incrível sobra de potência, segurança nas ultrapassagens e firmeza nas curvas, o cidadão comum não vai poder usufruir de tudo o que ele oferece. Só em uma pista isso seria possível, afinal, em vias públicas, onde conferir a velocidade máxima de 250 km/h que os 406 cavalos proporcionam? Em qual semáforo arrancar de 0 a 100 em 4,5 segundos junto aos melhores esportivos italianos ou alemães? Ou como testar o limite da aderência nas curvas sem levar uma multa por direção perigosa? No final das contas, o maior desempenho de um veículo como esse é nas curvas do ego e não na estrada.

Espaço interno

Na frente todo o conforto, atrás, no máximo duas crianças. Em um modelo votado para alto desempenho, o importante é que o motorista tenha firmeza e conforto. Aliás, isso também vale para o “carona”, já que aumenta muito o prazer do proprietário ter alguém ao lado para testemunhar e “babar” com o carrão.

Transmissão 

Transmissão automática com seis marchas e trocas no volante, é suave e bastante rápida nas mudanças. O gerenciamento eletrônico do sistema é inteligente e reduz nas frenagens, aumentando a segurança.

Freios, suspensão e estabilidade

Eficiente freio de alta performance da Brembo, a disco com quatro pistões em todas as rodas, assistido por anti-travamento, distribuição eletrônica e reforço em urgências. A suspensão é firme, sem ser dura demais.

Rodas de 20” e pneus com 24,5cm de largura na dianteira e 27,5cm na traseira promovem bom contato com o solo. Com centro de gravidade baixo e sistemas eletrônicos de estabilidade e tração garantem muita segurança. Só tome cuidado com a carroceria baixa, que raspa fácil nas lombadas e rampas de garagens.

Segurança

Airbags frontais e laterais dianteiros, pedais que desarmam em caso de colisão, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e Isofix. Ao contrário do que pode parecer, o fato de não ter pneu sobressalente é uma conveniência. Sabendo como usar o compressor carregado com selante que vem no veículo, é mais rápido e fácil que a troca, sobretudo para as mulheres. Em crash tests realizados pela NHTSA, o Camaro 2015 teve nota máxima em segurança.

Quanto custa

Prepare-se para desembolsar R$ 245.550.

Foto Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário