Chevrolet Cruze é 4 estrelas no quesito segurança

Modelo vendido no Brasil recebeu quatro, do total de cinco estrelas, nos testes de impacto do Latin Ncap; nota é válida para proteção de adultos e crianças

teste de impato latin ncap chevrolet cruze
Por AutoPapo
Publicado em 07/11/2018 às 13h47

A sexta série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e Caribe, Latin Ncap, foi apresentada nesta terça-feira (07). Dois automóveis participaram dos testes de impacto: o novo Chevrolet Cruze e o Fiat 500X. O primeiro modelo, vendido no Brasil, conquistou quatro, das cinco estrelas possíveis, na proteção de adultos e crianças.

O novo Cruze tem airbags frontal e lateral como equipamento padrão e oferece boa proteção nos testes de impacto frontal e lateral para passageiros de todas as idades. O controle eletrônico de estabilidade (ESC), também item de série do Chevrolet, se comportou de acordo com os requisitos.

Estrutura estável e cinto de três pontas para todos os ocupantes foram pontos positivos na avaliação do carro.

O que ainda falta para o Chevrolet Cruze ser cinco estrelas

Para que o Cruze alcance nota máxima, é preciso melhorar a proteção do peito do motorista, considerada marginal, em impactos frontais. Além disso, a falta de airbags laterais de cabeça também contribuiu para a perda de uma estrela.

A melhoria na sinalização das ancoragens Isofix também poderia ajudar o novo Cruze a obter um resultado superior para crianças.

Chevrolet Cruze e Fiat 500x foram submetidos aos testes de impacto do Latin Ncap. Modelos conquistaram, respectivamente, 4 e 5 estrelas de proteção.
Chevrolet Cruze em teste de impacto do Latin Ncap | Divulgação

Fiat 500x

O Fiat 500x, SUV que compartilha a plataforma com o Jeep Renegade, foi testado junto ao Cruze. O utilitário, que está exposto no Salão do Automóvel de São Paulo para avaliação do público e pode vir para o Brasil, conquistou nota máxima na proteção para adultos e crianças.

O 500x também recebeu o Prêmio Latino Ncap Advanced Award por oferecer o sistema de frenagem automática de emergência (AEB).

Imagens dos testes de impacto do Chevrolet Cruze e Fiat 500x

O secretário geral do Latin Ncap comentou os resultados dos modelos Cruze e 500x: “É inspirador encontrar fabricantes que buscam obter as melhores qualificações para o mercado latino americano e é alentador seu comprometimento em trazer novos modelos para níveis de classificação de estrelas mais altos. No caso do 500X, a FIAT mostrou que eles podem oferecer os mesmos níveis de segurança padrão para seus modelos na Europa e na América Latina. Esperamos que este compromisso possa inspirar a Chevrolet a seguir os mesmos passos com o modelo Cruze, uma vez que o modelo irmão é oferecido com seis airbags na Europa e para a América Latina é apresentado com apenas quatro, como padrão“.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcus Vinicius Andrade 7 de novembro de 2018

Sou proprietário de um Cruze LTZ.Lembro que nesta configuração, ele possui air bagagem para cabeça para motorista e passageiro da frente.

Avatar
Deixe um comentário