Chevrolet Onix 2016 traz poucas novidades

Sem mudanças bruscas, hatch chega à linha 2016 apenas com mais equipamentos em algumas versões e novas padronagens de acabamento

GM Brazil 2016 Chevrolet Onix LTZ 001 768x480
Por AutoPapo
Publicado em 01/04/2016 às 17h25
Atualizado em 12/11/2018 às 17h03

Em time que está ganhando quase não se mexe. O hatch compacto da Chevrolet é o campeão de vendas do Brasil. Fechou o mês de abril com 10.607 unidades comercializadas, bem distante do segundo colocado, o Hyundai HB20, com 9.832 emplacamentos. Diante do sucesso, o Onix 2016 recebeu leves acréscimos. O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Effect).

Chevrolet Onix 2016 traz poucas novidades
(Chevrolet/Divulgação)

O Onix 2016 tem nove configurações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades). Até então, apenas a versão Effect e as LT e LTZ equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control).

Na linha 2016, o volante multifuncional do veículo traz novo acabamento em Cinza Very Dark Sleek Silver. Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Onix. Vermelho Pepper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista.

Chevrolet Onix 2016 traz poucas novidades
(Chevrolet/Divulgação)

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix 2016 conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos as configurações.

Mecânica do Chevrolet Onix 2016 não mudou

O motor 1.0 do Chevrolet Onix rende 80 cv de potência quando abastecido com etanol e 78 cv com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina, ambos a 6000 rpm. Há a opção de transmissão automática de seis velocidades, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha. O Onix 2016 continua com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário