Não quer ter a sua placa Mercosul roubada? Veja essas dicas

A placa Mercosul dispensou o uso do lacre para facilitar a vida dos usuários, mas também provocou o inconveniente de aumentar o risco de roubo e furto

detalhe placa mercosul qrcode shutterstock
Placa Mercosul com o QR Code e a logomarca em detalhe (Foto: Shutterstock)
Por Andre Willis
Sob supervisão
Publicado em 15/10/2020 às 18h38
Atualizado em 15/10/2020 às 19h00

A placa Mercosul já é realidade em todos os estados brasileiros. Chamada oficialmente de PIV (Placa de Identificação Veicular), o novo padrão amplia a probabilidade de combinações das placas: de 175 milhões de possibilidades da placa com três letras e quatro dígitos para 456 milhões de possibilidades a partir da adoção da quarta letra no instrumento.

VEJA TAMBÉM:

Mesmo possuindo gravações a laser, efeitos visuais, número de série criptografado e o QR Code, a placa Mercosul ainda possui uma brecha que pode causar dor de cabeça aos proprietários que já possuem automóveis emplacados com ela.

A falta do arame e o selo que lacrava a placa traseira junto do carro – que era o antigo padrão – é o motivo. Como as novas chapas não possuem as tarjetas nem o lacre, o próprio dono pode emplacar o carro utilizando-se apenas dos parafusos.

O que isso pode provocar? Maior facilidade dela ser retiradas por bandidos em caso de roubo/furto em que os criminosos as tiram do carro para tentar a clonagem das chapas.

Para tentar evitar dor de cabeça e prevenir dessas ocasiões nada agradáveis, uma simples substituição dos parafusos – normalmente tipo philips – por outros mais difícil de tirar sem uma chave específica.

Confira 3 sugestões de parafusos quem podem ser usadas para dificultar o furto da placa Mercosul.

placa mercosul
Placa Mercosul presa com parafuso philips (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)

1. Parafusos sextavados com porcas

parafuso sextavado com porca shutterstock

Parafusos sextavados com porcas podem te ajudar a fixar melhor  a placa Mercosul no seu carro. Além disso, ao colocar as porcas do lado interno do para-choques, a placa fica rigidamente presa – sem riscos de ser retirada (pelo menos não facilmente).

2. Parafusos Torx

parafuso torx shutterstock

Torx é um tipo de cabeça de parafusos caracterizado por uma chave de seis pontas, que forma uma estrela. Esse tipo de parafuso também é um método que dificulta a ação dos bandidos que roubam placas, já que é uma chave específica usada para torcê-lo.

3. Parafusos Allen

parafuso allen shutterstock

Seguindo os parafusos Torx, os modelos Allen também possuem seis lados. Mas suas fendas são diferentes e, portanto, necessitam de outro tipo de chave para parafusá-los. Sendo assim, eles também são bastante específicos e causaria mais trabalho a quem tentasse roubar a placa Mercosul do carro.

Fita adesiva de dupla face

O uso da fita adesiva de dupla face também pode dificultar a ação dos criminosos ao tentarem furtar a placa Mercosul do automóvel. Por conta dos dois lados autocolantes de forte fixação, a fita pode ser passada nas quatro bordas da chapa, como um reforço para um dos parafusos indicados acima.

fita dupla face shutterstock

Fotos: Shutterstock

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
288 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex 10 de abril de 2023

Algum site confiavel para comprar essas placas Mercosul? Aqui na minha cidade é absurdamente caro.

Avatar
Theo 17 de fevereiro de 2023

Os malas que estão dizendo que nada da certo mas também não dão outra alternativa devem ser os nóias de olho nas placas

Avatar
Viviane 15 de março de 2022

Tudo balela! Pq no meu caso eles arrancaram a placa e deixaram o parafuso lá

Avatar
Oliveira 13 de fevereiro de 2022

Pra quem não sabe as placas Mercosul só pode ser fixada aparafusando na parte superior, e se o seu carro a placa for fixada na lataria traseira e os furos forem na parte de baixo vc não pode furar a placa, tem que se virar e achar um jeito de colocar um suporte para aparafusar na parte superior. Aconteceu isso com meu carro e tive que arrumar uma chapa galvanizada, fazer 4 furos (dois em cima e dois embaixo) e aparafusar esse pedaço de chapa na lataria do veículo. Depois aparafusei a placa nessa chapa, aparafusando nos furos de cima que foi feito. Usei um parafuso cabeça lisa sem fenda com porca apertei a porca segurando a ponta do parafuso com um alicate de bico chato, dei um aperto seguro e agora fica difícil tirar pois se usar uma chave de boca a porca gira junto com o parafuso, não tem como segurar a cabeça do parafuso porque é lisa, alem disso como o parafuso tá bem preso na porca, se tentar segurar a ponta do parafuso com alicate fica complicado, porque não dar firmeza segurar a ponta do parafuso depois que a porca ficar algum tempo no parafuso cria um pequeno ferrugem então só cortando com serra e haja barulho.

Avatar
Sergio santos 6 de novembro de 2021

Cara vou colocar sebo de grelo tá firme

Avatar
Antonio 12 de agosto de 2021

É verdade que a placa dianteira ter o QRCODE diferente da traseira e elas não podem ser colocadas erroneamente, ou seja, a dianteira colocada na traseira é vice versa? Como saber qual é a dianteira?

Avatar
fazedor de placa fake 19 de julho de 2022

a placa dianteira os numeros ficam virado pra frente
a placa trazeira os numeros ficam virados para traz.
assim fica facil néé ?

Avatar
Antônio Dias 10 de junho de 2021

Uma ideia seria o rebite , ou até msm um parafuso com a cabeça lisa , e a porca do outro lado vc pode ou dar um pingo de solda ou até msm danificar a rosca para a porca não sair !

Avatar
arai 26 de setembro de 2021

Ou uma segunda porca (contra porca) firmemente apertada uma contra outra.

Avatar
Estevao Lopes 25 de setembro de 2023

Boa!

Avatar
Joao 2 de junho de 2021

João
Poderia usar aqueles parafuso que ficava a trava do volante que ao apertar ele quebra a cabeça daí fica Lisa dificultando a remocao

Avatar
Rafael 23 de maio de 2021

Todas as soluções são fáceis de tirar. A solução para dificultar na minha opinião é passar cola de alto torque no parafuso com porca de pressão, será muito mais trabalhoso tirar.

Avatar
Rani 20 de maio de 2021

O negocio é se pegar um noia roubando a placa, enfiar no fiofó dele, uma ou duas, ai resolve, mas nao deixe a justiça lhe identificar que é cadeia certa, voce fica na delegacia dando depoimento e o noia sai e ainda leva a placa do carro do seu advogado.

Avatar
Gomes 26 de março de 2021

As coloquei com parafuso torque,e meti durepox na fenda deles.

Poderia também colocá-los com superbond para fixar o mesmo na placa.

Avatar
José Milton de Oliveira 18 de março de 2021

É muito simples , coloquei o parafuso de dentro para fora e dei um pingo de solda na rosca , agora meu amigo só uma bela e barulhenta lixadeira ,quem vai arriscar

Avatar
Paulo Bragança 24 de fevereiro de 2021

Essa placa é um golpe encima do povo. Protege ladrões e dificulta investigação. Tem de ser proibida e devolver o dinheiro de quem gastou com essa bosta.

Avatar
jaelsoneliasserafim 9 de fevereiro de 2021

ja falei. placa unica para pessoa fisica ou juridica.

Avatar
jaelsoneliasserafim 9 de fevereiro de 2021

o que deveria mudar. simples. uma placa unica como o cpf. o resto depois seria só o cadastramento do veiculo com identificação no documento. Ideia boba né. os fabricantes de placas iriam me matar por essa ideia. Isso é como as empresas identificam seus veiculos, têm numero de controle, porque não os detrans, ciretrans, muncipios. adeus buracracia. quanto aos parafuos? parafusdem ao contrario, de dentrro pra fora, pelo meno dá trabalho ao ladrão ou quem que seja…

Avatar
Rafael 20 de maio de 2021

Igualmente nós Estados Unidos cada um tem sua placa vc troca de carro e a placa continua a mesma, seria uma ótima opção no Brasil, mais iria acabar com um esquema que fatura muito no Brasil sem necessidade.

Avatar
Isso mesmo nos Estados Unidos você vende seu carro e retira sua placa retira sua placa que é o RG Américano na placa mais lá né hum 9 de junho de 2021

Isso mesmo nos Estados Unidos você retira sua placa na hora que vende o carro, e quem compra o carro não recebe junto uma multa porque a multa fica na placa que é o RG do cidadão americano, aqui tinha e se pá ainda tem o tal de chuta multa e pega outro,e o cara da no pé sai da cidade já era era assim a um tempo a trás o cara pagava o despachante a congelar a multa se compra o carro puxa não tem nada no próximo licenciamento a multa aparece que merda só aqui,se os políticos quisessem faziam igual nós Estados Unidos, e lá tem mais outra lá não tem ladrão de moto nem de placa pra que o bandido lá se roubar uma placa e colocar no carro dele e for pego a cadeia e longa aqui não dá em nada por isso

Avatar
Karl 23 de julho de 2021

Nada disso, nos EUA vc vende o carro e a placa vai junto. Vc só fica com ela se for especial personalizada. E se perder ou danificar a placa, você vai no departamento de trânsito e compra outra, com outro número.

Avatar
José Vicente 8 de janeiro de 2022

Boa, mas isso é para país sério

Avatar
Emerson Guimarães 17 de novembro de 2022

KARL, nada disso, comprei um carro nos EUA e quando vendi fiquei com a placa e a pessoa que comprou o meu carro teve que levar o carro com a placa dele. Depois no dia seguinte fui no departamento (um DETRAN da vida, só que beeeeeemmmm melhor) para levar a placa e dar baixa……. depois fui ao local que fiz o seguro para dar baixa……….. e ponto.
Vivi isso.

Avatar
Alexandre 29 de dezembro de 2020

As placas poderiam ser adesivas, que ao tentarem retirar ficam destruídas e inutilizadas.

Avatar
Isaías 26 de novembro de 2020

Vai no funileiro e pede pra ele soldar ela

Avatar
Anderson Max 4 de dezembro de 2020

Eu ia falar isso, é fácil de resolver

Avatar
Wilson 17 de março de 2021

É só atravessar um varão por dentro do carro interligando as duas placas….

Avatar
KENDI UTIDA 18 de fevereiro de 2023

Isaías, eu fiz exatamente isso, quero ver eles roubar novamente

Avatar
Rogério Knod 21 de novembro de 2020

Encomendei e chegou ontem, é um lacre para o parafuso. Muito bom.

https://ev.braip.com/campanhas/cpa/cam80jzj

Avatar
Márcia 25 de fevereiro de 2021

Essa placa deveria vir com os parafusos – o kit completo.

Avatar
Samuel 12 de novembro de 2020

Rebite seria o ideal, pois até fica mais seguro quando passar numa enchente, e fica mais preso no parachoque mo dia-dia…
Ae caso precisar tirar a placa num dia é fácil tirar rebite com uma furadeira…

Avatar
João Mauricio 21 de novembro de 2020

Eu coloquei rebite… ficou perfeito!

Avatar
Antonio Sergio 23 de outubro de 2020

Infelizmente é uma vergonha, já somos roubados no mercado, nos impostos! agora devemos nos preocupar com uma placa feia igual a essa! isso sem contar que devemos nos preocupar com as Rodas, pneus e acessórios e inclusive com o veículo. Meus DEUS, em que mundo vivemos?

Avatar
Moisés 28 de dezembro de 2020

Pois é, concordo totalmente. Eu acabei de adquirir a placa mercosul, pois acredite, furtaram o LACRE da placa antiga, algo que eu nunca dei importância. E agora com essa nova placa, estou medo dela ser roubada, pois ficou até mais fácil.

Avatar
Israel 19 de outubro de 2020

Melhor usar parafuso poliglota!!!

Avatar
Luciano F Marques 19 de outubro de 2020

Utilize parafuso Tork depois remova as ranhuras com uma broca. Vai ficar um furo liso. Se precisar retirar tem fazer uma fenda na cabeça lisa com disco e uma Dremel. Gasta tempo fazer isto.

Avatar
JOSE CARLOS BARBOSA FILHO 19 de outubro de 2020

Melhor usar o parafuso de cabeça francesa.

Avatar
Jonas 18 de outubro de 2020

Colocar Durepox no encaixe da chefe e na rosca do lado interno/macho….aí só com esmerilhadeira…..

Avatar
José balani 18 de outubro de 2020

Parafuso torkx ou Allen podem ser retirados com chaves de fenda.

Avatar
Eliane Amaral 17 de outubro de 2020

Agora é torcer para que o Brasil não saía do Mercosul nunca.

Avatar
Rogerio 17 de outubro de 2020

Primeiramente acho um absurdo ter receio de que alguém poder ter a audácia em querer roubar as placas de um carro pq o mesmo possui um carro roubado e se eu fizer um BO de roubo logo o caaro roubado pode ser encontrado com duplo registrp de roubo…. Confuso neh kkk …. Se pudesse colocaria o adesivo do Timão qieria ver açguem ousar em botar as maozinhas fofas ali…..

Avatar
Diego 17 de outubro de 2020

A verdade é que essa placa facilitou o roubo da mesma,devido a não ter o lacre…

Avatar
Willian 19 de outubro de 2020

Digo que e possível colocar um lacre na placa Mercosul eu mesmo coloquei

Avatar
EUCLIDES 19 de agosto de 2021

Artesanalmente nao vejo problemas… É so fazer dois pequenos furos na placa nova, como era na antiga

Avatar
Ivanildo paian 9 de junho de 2021

Melhor mesmo é ir pra Miami Beach e sair do Brasil

Avatar
Marcio maia 17 de outubro de 2020

E So usar duas arroelas e um arrebite em cada um dos furos da placa,ou seija o ladrão so consegue tirar com furadeira ou lixadeira.

Avatar
Sergio 17 de outubro de 2020

Melhor sugestão, vou fazer isso…

Avatar
celso luiz dalmolim 9 de junho de 2021

A minha só de olhar o ladrão vai pensar 2x
PCC1V__ __

Avatar
DANIEL 18 de outubro de 2020

????

Avatar
Roberto Sena 18 de outubro de 2020

Essa é a melhor opção, colocar Rebites

Avatar
Sergio 19 de outubro de 2020

?? muito bom a idéia de arruelas e arrebites

Avatar
Antonio Carlos 5 de junho de 2021

O ladrão que usar uma placa roubada que teve aviso de roubo será identificado, portanto eles não devem ter interesse em roubar por este motivo. Só se for para vender o alumínio.

Avatar
Gilmar Ferreira dos reis 17 de outubro de 2020

Coloquei parafusos de rosca fixa e as porcas com travas e uma contra porca ?

Avatar
Gildenor Alves Negreiro Junio 17 de outubro de 2020

A verdade é que se o marginal quiser furtar a placa, ele vai fazer independente dos mecanismos de fixação da mesma.

Avatar
Donizeti 17 de outubro de 2020

Beleza o ladrão vem e não consegue roubar a placa o duro vai ser se ele levar a moto para tirar a placa?

Avatar
Edvaldo Silva 17 de outubro de 2020

É simples compre parafuso com porcas travante porque tem que ter uso de duas chaves o que dificulta e muito sua retirada

Avatar
Reinaldo 17 de outubro de 2020

Na minha moto , usei os 02 parafusos franceses e coloquei duas porcas atrás, muito difícil alguém soltar

Avatar
Norival Fradique de Faria 17 de outubro de 2020

Se tiver de roubar vai roubar … precisamos é de uma segurança mais autoante…..

Avatar
Feio 19 de outubro de 2020

Tem Que terceira severas pra delitos graves!
MAS a facção STF, não querem mudar as leis, preferem soltar ladrão e prender um pai de família, que está desempregado e que não tem condições de pagar pensão alimentícia!
Aí solta traficantes e homicidas!

Avatar
Caio Luiz 17 de outubro de 2020

Bla bla bla os verdadeiros bandidos estão no poder e não nas ruas furtando placas! Acorda meu povooo!!

Avatar
ANTONIO HENRIQUE PINTO 19 de outubro de 2020

Falou tudo!!!

Avatar
elvis 11 de dezembro de 2020

Em partes colega. Ate onde sei nao vejo politicos assaltando pessoas na ruas e roubando e atirando literalmente nas pessoas. entao esse seu papinho é muito tosco e ridiculo.

Avatar
Antonio 17 de outubro de 2020

Não podemos prendê-las com rebites ?

Avatar
EDUARDO NUNES DOS SANTOS 17 de outubro de 2020

Pode a placa nuca foi nossa e do veículo então manda brasas

Avatar
Claudinei 17 de outubro de 2020

QUE TAL POR 4 PARAFUSOS COM DIFERENTES CHAVES E EM CADA CABEÇA UM PINGO DE SOLDA OU DUREPOX

Avatar
Carlos 19 de outubro de 2020

Pooooxa rsss

Avatar
Junior 17 de outubro de 2020

Não pensei ainda na casa do carro mas eu tenho uma moto e posso parafusar e sóldá o parafuso por trás

Avatar
Edgar Bezerra 17 de outubro de 2020

Logo mais não vai existir placas tudo no QR CODE INSTALADO NO VIDROS CARRO DUTO DIGITAL PUXOU RENAVAM JA SABE SE TEM B.O OU NAO A TECNOLOGIA A FAVOR DO SER HUMANO .

Avatar
Rogério 17 de outubro de 2020

Se o ladrão estiver afim de roubar, o bicho rouba…até com lacre, se ele tiver afim vem com o alicate corta o arame e tchau. Tô vendo que o negócio é colar com Araldite, daí ele arranca a placa mas com o para-choque junto. hehehehe

Avatar
S 16 de outubro de 2020

Tenho ideia melhor tira as.placas e Guarda dentro do carro

Avatar
Alessandro 17 de outubro de 2020

Boa…..

Avatar
José Vicente 8 de janeiro de 2022

Aí os mano quebra os vidros kkk
Tamofu…

Avatar
Marcos 16 de outubro de 2020

Eu acho a melhor saída e revirar, pois assim dificulta bem mais.

Avatar
ZERO ZERO 16 de outubro de 2020

Oi Marcos! Eu entendi vc quis dizer Rebitar?
Mais aqui no nosso país, vc pode rebitar, colar, por parafusos lisos, parafusos alienígenas. Irão Roubar de colquer jeito entendeu? Nós não temos que inventar soluções cumprimos com a lei, pagamos o Duda.e sabemos que o Detran não é um órgão público, mais sim uma das maiores fracção criminosa pública do Brasil Amém.
Humilde mente piloto zero zero. Tá dado o recado aos devidos fins.

Avatar
Giancarlo 16 de outubro de 2020

Pode-se usar parafusos franceses, de cabeça lisa, e porca e contra porca com cola rosca, fiz isso na placa da moto, niguem mais tira.

Avatar
Leleo 16 de outubro de 2020

Tudo que puder ser retirado não vai ser seguro.
o melhor método seria que as placas fossem eliminadas e que a numeração fosse gravada a laser na.lataria do veículo. Pronto. Ta aí a tatuagem que.nao sairia nunca mais…

Avatar
José alberto Esteves De Oliveira 17 de outubro de 2020

Ai sim, falou tudo, assim como é gravado os numeros do chassi e do motor, não tinha como clonar, ao contrario, os vgbs fazem de tudo, pois teem tempo suficiente para criar e estudar tudo o se inventam

Avatar
Luis Carlos Casalle 16 de outubro de 2020

Pode ser usado parafuso tipo com porca auto atarrachante ou autoblocante…. Mais difícil de retirar e de perder a placa por trepidação..

Avatar
Renato Rinaldo 16 de outubro de 2020

Usar Loctite 277.

Avatar
Leonardo 16 de outubro de 2020

Deveria ser uma placa virtual, tipo tela multimidia…

Avatar
João Mauricio 16 de outubro de 2020

Aí que a galera roba mesmo!

Avatar
João Mauricio 16 de outubro de 2020

Acho que o pior é pegarem sua placa e rodar com ela em outro carro. Vai ser um festival de multas que você vai ter que se virar pra recorrer ou até mesmo paga-las.

Avatar
Alessandro 17 de outubro de 2020

Até provar q,ñ foi o dono do veículo q,tomou as multas…..ta ferrado,até provar q,fossinho de porco,ñ é tomada,ja vai esta todo enrolado,só no brasil isso.E como sempre…..o povo se lasca….

Avatar
Ari Salgado 17 de outubro de 2020

Daqui a pouco vão modificar o aplicativo da carteira de motorista e do documento de propriedade do veículo, no lugar da placa virá display de led, pelo bluetooth, quando Vc ligar o caro, o display acende com os números e letras placa.

Avatar
Zema 16 de outubro de 2020

Ela poderia sair de fábrica pintada no veículo.

Avatar
Alexandre Souza Dias 29 de dezembro de 2020

Ou um adesivo que se tentarem retirar fica destruído e inútil.

Avatar
Sivaldo 16 de outubro de 2020

O melhor jeito na minha opinião e usar aqueles parafusos que se usa para prender o painel de caminhão, se chamam de painel ante furto, eles enrosca até quebrar a cabeça e para tirar só com uma furadeira

Avatar
MaurIcIo Ramos de Sousa 16 de outubro de 2020

Poderiam ser um parafusos com ceguedos assim só o dono tem a chave dos parafusos…

Avatar
Marcelo 16 de outubro de 2020

Na minha opinião, essas placas deveriam ser um adesivo ao invés de ser de metal, assim evitaria o roubo evitaria fica trepidando nos buracos
E melhoraria e estética do veículo…

Avatar
Regicardo Antônio Rosa 16 de outubro de 2020

Muito boa a sugestão.

Avatar
Cesar 16 de outubro de 2020

Não sei se poderia revirar as placas …
Pq seria muito bom rebiatalas ….

Avatar
Francisco Carlos de Biazi 16 de outubro de 2020

7 arrebites pop. Quero ver o miliante levar facil.

Avatar
Regicardo Antônio Rosa 16 de outubro de 2020

Usei 6 arrebites e ficou muito bom.

Avatar
Bismarck 17 de outubro de 2020

E pode por arrebites???
Fiquei sabendo q não???

Avatar
Marcos 16 de outubro de 2020

Sendo as antigas mais seguras na questão furto, será que não seria possivel cortar o arame do lacre ?

Avatar
Marcelo 16 de outubro de 2020

Eram fáceis de roubar do mesmo jeito, SÓ QUE se a pessoa que roubava não tivesse um outro lacre pra colocar no carro dela, não adiantava nada ter roubado.
Hoje ela não precisa mais nada disso, por isso o furto compensa na hora da clonagem.

Avatar
Jose 16 de outubro de 2020

Toda vez que parar o carro tire você as placas e guarde … única certeza de que ninguém vai roubar… kkk

Avatar
Airton Da Silva Souza 16 de outubro de 2020

E nem o guarda vai conseguir multar kkkk e a preguiça deles vai impedir de eles irem olhar o número do chassi no vidro

Avatar
Mauro P Felipe 17 de outubro de 2020

Kkk
Engano meu amigo
P multa eles dão um geito
Gostam pouco …

Avatar
José Márcio Pereira 16 de outubro de 2020

EU faria muito mais,no caso do parafuso ALEN(dentro do parafuso ALEN EU vou colocar aquela massa plástico que é misturado com catalizador, porque mesmo o ladrão querendo tirar a placa, levando a chave ALEN, com essa massa plástico, jamais conseguirá

Avatar
Kkkkkkkk 16 de outubro de 2020

Nem vc se precisar né… kkkkkk

Avatar
Manoel Alves de Souza Filho 16 de outubro de 2020

Poderá ser retirado com alicate de pressão. Facilmente.

Avatar
FRANCISCO DE ASSIS FARIAS BARBOSA 16 de outubro de 2020

Boa acho que não precisa troca os parafusos basta fecha com a araldite ou massa plástica,onde pega a chave fenda ou Philips.

Avatar
Vagner 16 de outubro de 2020

Existe um lacre que inclusive e azul ele vai na cabeca do parafuso e para ter acesso a ele so quebrando ficou muito bom

Avatar
Clerisvaldo Dias de Campos 16 de outubro de 2020

Nenhuma dessas dicas tem validade em relação a furto e clonagem de placas..uma vez q vc tem suas placas furtadas automaticamente vc faz um b.o, então para o bandido essas placas já estão visadas… é muito mais simples para o bandido comprar um par de placas no mercado negro…a final alguém aqui nos comentários já teve ou conhece alguém q já teve suas placas furtadas??…

Avatar
Pedrinho 16 de outubro de 2020

Exatamente! O ladrão não quer que você acione a polícia por ter perdido a placa! Ele quer apenas ter a placa sua clonada para andar com o carro frio sem que a polícia desconfie! Quem rouba placa é drogado ou besta mesmo! Kkkk

Avatar
Oziel 16 de outubro de 2020

Boa tarde, eu já tive. Furtaram a placa dianteira de um caminhão nosso. Abraço.

Avatar
Fabio 16 de outubro de 2020

Solda, superbond e Durepoxi são outros métodos

Avatar
Eliseu 16 de outubro de 2020

Eu gosto dessa placa nova. Pois os guardas não conseguem mais quebrar o lacre de propósito para poder te multar e aprender o seu veículo. Se a sua placa for roubada e só fazer o Boletim de ocorrência online e pedi uma nova placa. E sem contar que você pode colocar os parafusos Tork que vai dificultar o roubo da placa

Avatar
Silvio 16 de outubro de 2020

Muito bom esse comentário sobre os porcos quebrarem os lacres pois isso aconteceu comigo e quando questionei ainda quase fui preso por desacato

Avatar
João Francisco Batista 16 de outubro de 2020

Isso aconteceu comigo também, ainda perdi 100,00 para não ser rebocado.

Avatar
GILBERTO MATUSIAK 16 de outubro de 2020

Nenhuma dessas dicas são seguras pois os bandidos tem solução e mecanismos para roubar a placa . Enquanto pensamos em segurança os bandidos ja correm longe na frente .

Avatar
Elias 16 de outubro de 2020

Colocar contra porca também resolve .

Avatar
Adailson barros 16 de outubro de 2020

Pessoal com todo respeito a opinião de vocês, tanto agora quanto antes, não se tornou pior nem melhor, um lacre que podia ser facilmente cortado com um alicate não mudou nada na possibilidade deste ilícito. Aperte bem este parafuso e seja feliz!

Avatar
Jorge 16 de outubro de 2020

Para dificultar ainda mais o roubo tampar o buraco do parafuso com massa epóxi

Avatar
Roberto 16 de outubro de 2020

Já uso este método a muito tempo depois que perdi a placa dianteira numa enchente.

Avatar
Palamede Milioli Neto 16 de outubro de 2020

Está placa foi inventada pra facilitar a vida dos bandidos.

Avatar
Valdelez José da Silva 16 de outubro de 2020

Sobre os parafusos nenhum desses vai ter eficiência porque usam chaves pra soltar . Na verdade tem que usar parafusos sem cabeça mo
delo de cama cabeça lisa

Avatar
Nivaldo 16 de outubro de 2020

Particularmente eu acredito que nada disso funcione, os responsáveis deverias ter imaginado que sem o lacre e o cabo de aço, facilitariam os bandidos a roubarem e a clonar as placas.
Prejuízo será mais uma vez do povo!

Avatar
Nilton 16 de outubro de 2020

Rapaz de todas as dicas que eu vir pra mim já que eles roubam então e melhor assim em cada lugar que vcs pararem tiram a placa e leva com vc onde vc for resolvido sem roubo de placas

Avatar
EDSON FERREIRA 16 de outubro de 2020

Boa tarde analisando o tema vi uma pontabilidade de evitar o roubo da placa de uma vez, vai ai a dica fixa as placa usando arruelas de inox e rebite grosso assim só arrebentando a placa vai aí a dica

Avatar
José Albeni 16 de outubro de 2020

E pra quem tem moto!? Será que não posso andar com minha placa na mochila?!

Avatar
Victor Dreer 16 de outubro de 2020

A placa também pode ser rebitada com rebite pop, que só pode ser retirado com uma furadeira!

Avatar
Hélio 16 de outubro de 2020

Não tenho carro com essa placa ainda, mas será que arrebite pop não seria mais seguro? Ele é bem mais difícil de retirar.

Avatar
GILBERTO MATUSIAK 16 de outubro de 2020

Meu caro. Com uma serrinha eu posso tirar o rebite. Não tem jeito eles tem solução pra tudo

Avatar
Márcio 16 de outubro de 2020

Daqui a alguns anos, vai faltar combinação e vão mudar as placas de novo. É melhor associar as placas aos proprietários. Trocou o carro, troca a placa também.

Além disso, os dígitos deveriam ser todos alfanuméricos, aumentando a quantidade de combinações das atuais 26⁴ x 10³ para 26^7.

Avatar
Mauro 16 de outubro de 2020

Perfeita sua sugestão.

Avatar
Carlos 16 de outubro de 2020

O problema é que no Brasil a troca de placas de veiculos nada mais é que fazer arrancar mais dinheiro da população… Você acha que isso nunca foi proposto? Se a placa acompanha-se o proprietário essa renda iria diminuir drasticamente… Nossos governantes não vc faz mais que pensar arrecadar cada vez mais e mais… Infelizmente

Avatar
Carlos 16 de outubro de 2020

Gostei de sua ideia, excelente vou usar no meu metodo facil e barato.

Avatar
Marcelo Santos 16 de outubro de 2020

Haaa que frescura, o lacre do Detran não vai impedir do ladrão levar a placa não.

Avatar
Isaías Thomasi 16 de outubro de 2020

na minha opinião .. éra cair fora essas placa conesul. voltar o sistema antigo. mas sim com o Rcold e nome do município e do estado ..isso daria mais segurança. para todos nós concerteza…

Avatar
Rubens 16 de outubro de 2020

Já que eles querem essa placa que viessem a cidade e o estado também. Pelo menos

Avatar
Roberto 16 de outubro de 2020

As minhas placas coloquei parafusos com cabeça francesa ele não tem chave e vai uma porca com contra porca atrás, e na parte inferior coloquei dois parafusos auto atarrachante, eliminei a vibração e dificultei um pouco. Mas se quiserem roubar vão roubar.

Avatar
Alexandre Molina 16 de outubro de 2020

Simplesmente coloquei rebite e não tem como roubarem.

Avatar
GILBERTO MATUSIAK 16 de outubro de 2020

Rebite tira_se facilmente ate com um bom canivete. Te flagra.

Avatar
José Márcio Pereira 16 de outubro de 2020

Arrebite, é uma opção boa,ou TMB no caso de parafuso ALEN, coloca massa plástico com catalizador, quero ver algum ladrão roubar

Avatar
Antônio Farias 16 de outubro de 2020

Pode-se ficar com parafuso cabeça redonda comum e depois esmerilhar a cabeça secando sem fenda

Avatar
Eliézer 16 de outubro de 2020

Cuidado pessoal com as dicas acima pra não dificultar muito prós bandidis, que eles desistirão da placa e já leva é o veículo inteiro…

Avatar
Rubens Eugênio de Lima 16 de outubro de 2020

A minha eu substitui por arrebite com arruelas por tras,o maior arrebite possível

Avatar
Guto Amorim 16 de outubro de 2020

Excelente sugestão! ????

Avatar
Talmai Martins 16 de outubro de 2020

Vejo duas opções : primeira é não ter veículos e a segunda e colocar ficar a placa com arrebite.

Avatar
Edson 16 de outubro de 2020

Achei q disponibilizaria um parafuso exótico, mas qualquer um tem essas chaves, o encaixe da alem e torx com uma fenda e facilmente removido

Avatar
San 16 de outubro de 2020

Boa tarde gente!
Querem mesmo resolver esse problema!?
Afinal, todas as vezes que os órgãos público mexe em alguma coisa é nós que temos que resolver,…
Nenhuma dessas dicas são seguras de fato,mas pegando a primeira dica (do parafuso sextavado com porca) é só dar um pingo de solda na porca (depois de parafusada e porca do lado interno ,é claro!!) Já era ninguém rouba.

Avatar
José Márcio Pereira 16 de outubro de 2020

Boa ideia,soldar a placa do lado de dentro ???

Avatar
FLAVIO CAMPOS DE OLIVEIRA 16 de outubro de 2020

alarme nas placas,kit primeiros socorros nela,e para garantir uma bomba que acaba de vez com ela ou melhor ainda,autocolante como imã,assim vc desce passeia e ao voltar coloca no lugar,,,,,ai a industria da multa quebra rapidinho…

Avatar
david 16 de outubro de 2020

A partir do momento que for enquadrado como crime e em cárcere fechado começa a ficar interessante o cara rouba e e solto como se tivesse roubado uma bicicleta

Avatar
EDMAR DO CARMO VALENTE 16 de outubro de 2020

Certo. Aí na sua ausência levam seu carro, e aparece outro idêntico na vaga, sem placa também.., aí você jura de pé junto que o carro é o SEU, tenta abrir, não consegue, aí aparece o dono, e te acusa de tentar furtar o carro dele.???

Avatar
Antônio 16 de outubro de 2020

Nada disso aí vi segurança porquê quando o ladrão vai roubar ele já tem todas essas ferramentas um pouco que dificulta é a primeira parafuso com porca mas o ladrão tira fácil também então é do reza pra não acontecer quem deveria preocupar é o governo que só pensa no lucro que vão ter

Avatar
Adão 16 de outubro de 2020

Melhor mesmo parafuso cabeça escovada como os usados nas caçambas de carrinho de mão

Avatar
Alberto 16 de outubro de 2020

As placas poderiam ser adesivos autodestrutivo colados na carroceria, evitaria o roubo, o barulho e com certeza teria um custo bem menor.

Avatar
SIDNEI MELLO 16 de outubro de 2020

Gostei muito dessa sugestão!

Avatar
Sidiclei Alves da Silva 16 de outubro de 2020

Na boa e só manter o lacre na placa já que as antigas já tinham ,acho uma falha grave vender a ideia , de placa segura para o estado e para o usuário não , assim prova mais uma vez que só querem arrecadar da população!!

Avatar
Celso Ferreira 16 de outubro de 2020

Sei bem o que é isso. Roubaram minhas placas e clonaram um carro , estavam fazendo roubos e furtos com minhas placas.

Avatar
FLANQUILIN DE OLIVEIRA PINTO 16 de outubro de 2020

Os lacres Antigos nunca impediram as quadrilhas de roubarem os veículos. Um alicate corta o arame e ainda tira o parafuso simples assim. O uso de Fita dupla face é o melhor pois além de prender bem a placa tira possíveis ruídos em rua de calçamento.

Avatar
Marloni 16 de outubro de 2020

Peguei um pedaco de cabo de aco de freio de bike e fiz dois pequenos furos e prendi no local q prendia o lacre resolvido ae q nao usem um alicate de corte

Avatar
Miguel 16 de outubro de 2020

O governo tem buscado mudar várias regras para facilitar a ação de bandidos e milicianos. Esta é uma delas.

Avatar
FLANQUILIN DE OLIVEIRA PINTO 16 de outubro de 2020

Tá zuando?

Avatar
André Henrique Breitenbach 16 de outubro de 2020

Olha tenho vários veículos e o lacre era só mais um valor a ser pago para o estrado para as quadrilhas que roubam veículo isto não é impessilho … O que deveria ter é uma fiscalização mais atuante…

Avatar
Josie 16 de outubro de 2020

Estes parafusos não resolve nada seria melhor solda de uma vez

Avatar
Celso Ferreira 16 de outubro de 2020

Concordo com vc e é o que fiz.

Avatar
Antônio Colodro 16 de outubro de 2020

Concordo, a solda do parafuso na parte interna só destruindo a placa para levar!

Avatar
FRANKLIN ANDERSON 16 de outubro de 2020

Solução aí pra não roubarem. É o carro já ser emplacado na fabrica. Pq um lacre nunca evitou clonagem de carro.

Avatar
Joao Pedro 16 de outubro de 2020

André. Verifique aí. O cálculo do número de placas está errado. A placa antiga era realmente isso (26*26*26*10*10*10*10) mas as placas novas permitem a troca de posição, portanto, são possíveis muito mas combinações. Abs.

Avatar
Luiz Henrique Lopes 17 de outubro de 2020

Permite a troca de posição mas cada país do Mercosul adotou uma posição para os algarismos. No Brasil é 26*26*26*10*26*10*10, Argentina e Venezuela é 26*26*10*10*10*26*26, Uruguai 26*26*26*10*10*10*10 Paraguai é o contrário do Uruguai. Essas combinações são fixas, até que se esgote as combinações. Abraços.

Avatar
Marson s silva 16 de outubro de 2020

Existe uma cola que mecanico usa nao lembro o nome é uma cola vermelha ja usei no meu carro dependendo da quantidade que se passa no parafuso sò sai quebrando. Taí a dica.

Avatar
Marco Lemos 16 de outubro de 2020

Loctide

Avatar
Hélio Silva. 16 de outubro de 2020

A cola pode ser o veda juntas 3M. Depois que seca, fica difícil remover!

Avatar
José Benedito Dos santos 16 de outubro de 2020

Melhor seria marcar no para-choque ao lado da placa como se marca chassi o número da placa.

Avatar
José Lino ferreira. 16 de outubro de 2020

O importante,não é roubar a placa da mato,carro,caminhão e sim roubarem o veículo.Imagina o ladrão, roubar o veículo e deixar a placa,aí o que fazer com a placa?Eai,de sua resposta.

Avatar
Rodolfo 16 de outubro de 2020

eu usaria rebite para prender a placa no meu carro.

Avatar
Pedro Pezzuti 16 de outubro de 2020

Sendo assim porque detran e governo liberou uma placa tão fácil de ser roubada ser roubada víamos ter que pagar outra sem chorar quem ganha e os cofres a agente só toma naquele lugar como sempre meus parabéns pela placa os ladrões tão rindo dos besta que trocaram as placas

Avatar
tiago 16 de outubro de 2020

Só faltou a opção cadeado com chave segredo

Avatar
Everson Almeida 16 de outubro de 2020

Isso deveria, a meu ver,ter sido previsto pelos engenheiros de plantão, pois nós Brasileiros somos sobrecarregados de impostos e somos lesados por TODOS os lados, agora teremos que comprar parafusos especiais para prender as novas placas nos Veiculos afim de não sermos pegos ao levantar de manhã e não ter mais as placas nos carros!! Seria cômico se não fosse trágico!!!!!!

Avatar
Danclair Soares Figueira 16 de outubro de 2020

Bom dia,tinha que bolar um aplicativo para com o CPF do condutorlogo ia indentificar que a sua placa foi roubada igual os aplicativos de roubo de carros.

Avatar
Romey chimenti junior 16 de outubro de 2020

Existem parafusos de cabeça redonda completamente lisas, que são fixados apenas pelo lado interno. Entendo que supera os demais quanto à dificuldade de furto.

Avatar
PAULO MACIEL 16 de outubro de 2020

Parafuso frances, o desse parafuso

Avatar
Adelino 16 de outubro de 2020

Uma boa ideia seria colocar durapox em cima da cabeça dos parafusos,usando fita dupla face tbm

Avatar
Carlos 16 de outubro de 2020

Que tal criar uma placa como o sem parar assim ninguém rouba equipa as policias com detector o policial te para passa o detector e pronto

Avatar
lemos 16 de outubro de 2020

Se roubaram o banco central, imaginem uma placa de automovel. Mas, esse nao é o caso. A materia diz respeito em dificultar a açao de bandidos.

Avatar
joao silva 16 de outubro de 2020

o serto seria não trocar…mas ja q é obrigatorio então coloca arrebites.

Avatar
D. Matson 16 de outubro de 2020

A bandidagem agradece essas mudanças…

Avatar
Rogério_lage da Silva 16 de outubro de 2020

Infelizmente se quiser roubar não tem solução um alicate gira esses tipos de parafusos só Deus pra livrar do mal

Avatar
Levi Nunes de Almeida 16 de outubro de 2020

A placa Mercosul facilita ainda mais sem o lacre os parafusos especiais não dificulta nada para os bandidos eles roubam as placas e colocam nós carros roubado e o coitado do cidadãos de bem fica pagando multa do carro roubado o governo não beneficia o contribuinte e facilita para os bandidos.

Avatar
Walter 16 de outubro de 2020

Não vai ser fita ou parafuso que impeça o caso… São perda de tempo essa materia ..desde q existe. Sistema existe a fraude ..
Brasil é Brasil pode colocar uma corrente de lacre que os brasileiros vão dar jeito..
Os carros clonados hj em dia já vem com kit pronto..placa documento e as vezes até chassi..
Repetindo! Só perda de tempo e custo a mais pra aquele que trabalha e tem que ter mais essa preocupação com se bem conquistado com muita taxa e juros,..A verdade e que o Brasil tem que acabar!

Avatar
Pedro Itiro 16 de outubro de 2020

Roubo ou perda de placas sempre vai haver. Não é a falta de lacre do detran (que vc paga por isso) que irá inibir o meliante a furtar.

Avatar
DIRCEU 16 de outubro de 2020

Estou lendo aqui um monte de asneira.as placas dianteiras nunca tiveram lacre e nem por isso alguém se preocupou com o furto. Essa ideia ridícula de trocar os parafusos são opiniões de leigos, uma vez que os alongamentos dos carros do permitem parafusos conforme as roscas do local. Não há como colocar porcas atrás dos para-choques. E cada carro ia um modelo. Só nas motos se pode colocar parafusos e porcas com rosca máquina.e porcas com trava, chamadas parlock. É isso.

Avatar
Marcelo 16 de outubro de 2020

Nada a ver. O lacre não protege, se alguém quiser roubar corta o arame com um simples alicate e coloca a placa em outro carro para cometer delito.

Avatar
Nilton Alexandre Ferreira 16 de outubro de 2020

O melhor parafuso e o cabeça francesa vem com porca do sextavado e por dentro ou seja interno

Avatar
Pedro 16 de outubro de 2020

Só faltou dizer a medida dos parafusos…

Avatar
Moisés 16 de outubro de 2020

Mesclem os parafusos

Avatar
Cláudio 16 de outubro de 2020

Tem a quarta opção,colocar com rebites, fica mais Seguro

Avatar
Jorge Goulart 16 de outubro de 2020

Como tudo no Brasil, as leis são com brechas para facilitar o que é errado.Quando deveria ser mais rígidas

Avatar
Zé Bike 16 de outubro de 2020

Parabéns a todos vcs que possuem carro e está honrosa placa que custa muito mais do que vale. Eu tenho uma bicicleta. rsrs

Avatar
Widmer 16 de outubro de 2020

Cuidado… Já já inventam uma Placa pra bicicleta, licenciamento, IPVC (Imposto sobre propriedade de veículos Ciclo), Vai Brasil…

Avatar
junior 16 de outubro de 2020

que bom zé ….. e como voce sabe que custa mais do que vale?

Avatar
LUIZ CARLOS DOS SANTOS JUNIOR 16 de outubro de 2020

lacre que facilitava a corrupcao…. podeira estar tudo certo com o veiculo guarda ia la conferir o tal do lacre. puxava quebrava pronto uma multa pra vc cidadao ….. ai para os q trabalham errado …. uma multa ou um cafe…. mas cafe de 50,00 kkkk e com coisa que um arame segura alguem de fazer alguma coisa errada roubar as placas …. se o cara quer fazer isso ele vai fazer com arame ou sem arame

Avatar
Paulo scherer 16 de outubro de 2020

Moro em Cordoba Argentina 10 anos.todo mundo põe um parafuso rosca rápida nunca vi alguém falar em roubo de placa a vez vejo pendurado mal posto no carro o cara vai lá e faz outra o problema a máfia das placas continua e o preço lá em cima.

Avatar
Jose 16 de outubro de 2020

Só encabeçar a ponta do parafuso com a porca . Com durapox .já era.

Avatar
Carlos lima 16 de outubro de 2020

Mt pessoas com comentarios poucos inleligentes estão colocando culpa dessa placa no governo bolsonaro, o projeto e de 2018 aprovada e Bolsonaro vetou 3 intens patentiados na placa ficaria mais caro e dinheiro iria pra pessoas juridicas ligado ao governo passado . Todo meios legais para dificultar o furto qualificado da placa sera valido. Pesquisar antes de culpar atual governo tambem vale.

Avatar
joao domingos justo pita 16 de outubro de 2020

Coloca logo com pop e pronto

Avatar
Alexandre Santos 16 de outubro de 2020

Aí os caras roubam a sua placa e vc vai ter que gastar mais dinheiro para colocar outra, e o governo quer que vc se foda, tem que pagar por uma nova e viva os cofres públicos.

Avatar
Irineu 16 de outubro de 2020

Uso de rebites pode ser funcional também.

Avatar
Rogério 16 de outubro de 2020

Não adianta, o ladrão sempre consegue uma forma de roubar. Podem inventar até a placa invisível que ele vai roubar.

Avatar
Ronaldo P 16 de outubro de 2020

Agora virou terra de ninguém de vez logo logo não tem mais como identificar de onde é os carros ridículo

Avatar
Antonio Matozinhos 16 de outubro de 2020

É bom saber das opções de parafusos. Vou trocar já os meus

Avatar
Roberto Costa 16 de outubro de 2020

OK ? Obrigado ?

Avatar
Ricardo secco 16 de outubro de 2020

Quantas amizades eram feitas ao ler a cidade de origem do veículo

Avatar
Rogério_lage da Silva 16 de outubro de 2020

Só facilitando pra ladrão

Avatar
Volni 16 de outubro de 2020

Faltou a solução definitiva: rebitar com rebites Pop, aí quero ver roubarem!

Avatar
Antonio Matozinhos 16 de outubro de 2020

É uma boa ideia

Avatar
Ademir Aguiar 16 de outubro de 2020

Simples…
Alguém já pensou em tampar os furos do parafuso com durepóxi?
Pronto!!!
Não tem ladrão safado que vai conseguir remover o bendito parafuso.

Avatar
LUCINALDO ANTERO DA SILVA 16 de outubro de 2020

Boa idei

Avatar
Azzi 16 de outubro de 2020

Quanta besteira… Cada veículo tem sua característica, imagina os inúmeros modelos, sem falar das montadoras!
Para aplicar o suposto parafuso com porca, haverá modelos de veículos, que terão que levar em oficinas, para retirar os parachoques!!! Sem falar quê muitos, terão que fazer a tal “GAMBIARRA” Sabendo quê pode comprometer a garantia de alguns modelos.
Aí vem o fator SORTE! Cada um esteja resando para não ter a placa Furtada.

Avatar
EDNELSON ARNALDO COQUETI 16 de outubro de 2020

Simples , é só recolocar o lacre com a sigla do Detran de cada estado , assim daria para identificar o local de origem do veículo , já que não existe brasão do estado e cidade do veículo

Avatar
cesar 16 de outubro de 2020

Acho que essas placas poderia é ser extintas, se as placas não muda mais e só fazer elas pitadas nos carros, aí não teria como auguem cometer um delito com uma placa roubada,fugir e trocar para a original e ficar como se nada estivesse acontecido. simples assim!

Avatar
Antonio Matozinhos 16 de outubro de 2020

Já tem a venda uma tarja que identifica com uma bandeirinha,a cidade e o estado.

Avatar
Ray mesquita 16 de outubro de 2020

O mas Legau e que no dia da apresentação da placa Mercosul o amigão lá falou que seria mas barato que a placa tradicional só que eles esquece quem paga somos nos quem tem carro ou moto mas nos aceitamos tudo no nosso país .

Avatar
Isac 16 de outubro de 2020

É só colcar parafusos francês.

Avatar
Sergio Silva 16 de outubro de 2020

Colocar parafusos sextavados e fazer furo no final da rosca para colocar um pino de trava e arrebitar este pino
Assim fica bem difícil ser retirada

Avatar
Evandro 16 de outubro de 2020

É só amarrar um pitbull no parachoque

Avatar
Marcos 16 de outubro de 2020

Boa !!!

Avatar
Marcos Souza 16 de outubro de 2020

Pode soldar a placa no carro também! Acho que o governo deveria ter previsto isso, porque o lacre anterior era absolutamente inviolável. Nunca houve nenhum caso de chapa fria no Brasil antes graças a eficiência do nosso governo federal! E acho que deveriam voltar as chapinhas que eram lacradas junto da placa amarela do veículo, indicando que o licenciamento foi realizado no ano vigente.

Avatar
J.Carlos 16 de outubro de 2020

Realmente, esse projeto foi concebido na gestão do PT era pra sair em 2016 empurraram pra 2017 e depois pra 2018 pra que fosse criado uma nova industria pra levar o seu e o meu dinheiro característico do governo federal daquela época. Quem uma solda não devolveria mesmo né?…

Avatar
VALMIR OLIVEIRA DE SOUZA 16 de outubro de 2020

Placa do Mercosul,sem origem,como.vc.vai saber de que estado.e onde foi emplacado o veículo.

Avatar
Willy kinob 16 de outubro de 2020

Mais uma vez somos nós quem temos que nos virar pra pagar e resolver as bobagens do governo que leva nosso dinheiro todo o tempo e em tudo… governo maldito!!! Políticos sujos, bandidos que nos fazem sofrer o tempo todo.

Avatar
Mario de Moraes 16 de outubro de 2020

Também seria interessante depois de parafusada colocar um tipo de cola co.o super bond entre a placa e parafuso assim o pessoa não conseguiria retirar o parafuso com facilidade ou também pode danificar a cabeça do parafuso com uma lixa para a fenda não rodar

Avatar
Pedrito Jr 16 de outubro de 2020

Amigos aplicação de parafusos com Cabeça Boleada e Sextavado Interno, mais Porcas Parlock, simplesmemte isso resolverá o problema. Pesquisem sobre os mesmos; sou Técnico Mecânico Industrial, espero ter ajudado. Pedrito Jr.’.

Avatar
Maria Melo 16 de outubro de 2020

Ajudou sim amigo

Avatar
Julio 16 de outubro de 2020

Uso de rebites de aço

Avatar
Sirlene Fortunato 16 de outubro de 2020

No meu caso comprei uma moldura fixei ao carro com rebite pop coloquei a placa com parafuso Tork e dois rebites pop ao lado tem na molduraa de tem encaixe em cima para travar a placa embaixo uma régua de fixação quando colocada não sai nada mas é tudo plástico só dificulta.

Avatar
Celio 16 de outubro de 2020

Mas isso caracteriza infração de trânsito.

Avatar
Luiz Carlos 16 de outubro de 2020

Boa tarde pessoal .Eu colocaria parafusos e porcas com rosca anti horário ,para fixar placas trazeira e dianteira o camarada ao tentar soltar o parafuso,na condição normal estaria apertando mais ainda , não sei se me fiz claro.

Avatar
Iremar Gomes de Almeida 16 de outubro de 2020

Ao ser implementado uma mudança (placa)os governos do mercosul há deveriam ter previsto os prós e contras , portanto cabe à eles tomarem providências , a população já pagam muitos impostos e taxas .

Avatar
Célia Gonçalves 16 de outubro de 2020

Concordo. Um absurdo a população ter que resolver de arte-manhas. O governo tem que resolver isso. Já não iria trocar, enquanto não for obrigatório, agora menos ainda.

Avatar
Alisson Rodrigues Prestes 16 de outubro de 2020

Acho interessante o uso do parafuso de cabeça lisa, arredondada, que não vai chave nenhuma. Com esse tipo de parafuso, a placa do veículo ficará esteticamente mais limpa e bonita. Eles tem uma espécie de quadrante na parte de baixo, que encaixará na fenda da placa, facilitando no ajuste da porca, lembrando que é interessante utilizar sempre uma arruela de pressão por ser um local que apresenta vibração, podendo ocasionar o afrouxamento com o passar do tempo,caso não a utilize. Pode ser usado também uma porca trava ou travante, aquela que tem um nilon colorido que ajuda a segurar, impedindo que desenrosque fácil. A fita dupla face é bom para quem quer uma solução mais prática, mas para quem gosta de eventualmente polir o carro, não aconselho, ponha a porca pelo lado de dentro que é mais fácil.

Avatar
Everton José 16 de outubro de 2020

Esse tipo de parafuso é chamado de ‘ parafuso francês ‘ e é bastante usado em madeira. Porém, é uma alternativa melhor que as mencionadas na matéria. Melhor ainda se a pessoa colocar uma porca travante na parte interna.

Avatar
Sandoval Guzella 16 de outubro de 2020

Acredito que o parafuso de ” cabeça francesa” com porcas auto-travantes seja realmente a melhor solução.

Avatar
Gilmar Leite De Melo 16 de outubro de 2020

A placa que não identifica facilmente a cidade de origem do emplacamento é a primeira falha, a seguinte é imaginar que a bandidagem nunca vai dispor desses tipos de chaves. Me engana que gosto!

Avatar
joao fernando soares mattar 16 de outubro de 2020

Ferrou com o trabalho da policia, terá duficuldades para consultar uma placa, dificuldade de testemunhas para memorizar as placas em eventuais crimes envolvendo veículos ! Números de veículos roubados recuperados será infinitamente menor ! Idéia infeliz !!!!

Avatar
Jonnas 16 de outubro de 2020

Meu amigo ficou pior foi para o consumidor. Além de sair mais caro, eles ainda facilita pro bandidos. Gente isso é só no Brasil, acorda brasileiro…

Avatar
Ricardo Santiago 16 de outubro de 2020

TD veículo vem com o local para fixar o lacre. Só amarrar 2 arames na fixação do veiculo nos furos das placas. Não e só roubo, mas se vc perder 1 placa com a vibração, terá que gastar 1 dinheirão para fazer 2 novas de carro..

Avatar
João José 16 de outubro de 2020

O brasileiro sempre enganado. Além de facilitar o roubo, o material dessas placas é uma porcaria. Plástico. A minha com 1 mês de uso já estava soltando as letras. Depois a fiscalização vêm e aplica multa. O povo é sempre prejudicado.

Avatar
Vf 16 de outubro de 2020

Ué…. mas essa placa não foi criada justamente sob a alegação de dificultar o roubo e clonagem??????
?????

Avatar
José coura 16 de outubro de 2020

Sou leigo no assunto mas o responsável também não pensou na leitura da mesma e complicado você ler a mesma ficou difícil a endentificar a mesma digo leitura fora o lacre ele só pensou em faturar

Avatar
João 16 de outubro de 2020

Me desculpe Sr. José Coura,
IDENTIFICAR.

Avatar
ANTONIO SANTANA MACIEL 16 de outubro de 2020

As placas do mercosul não identufica o municipio nem oestado de origem do veiculo. O que dificulta encontrar veiculos roupados

Avatar
Marcos Ribeiro 16 de outubro de 2020

O roubo começa mesmo é pelo estado.

Avatar
José Luís ozorio Gallucci 16 de outubro de 2020

Acredito que os responsáveis pensaram em tudo. Menos na seguranca na instalacao da placa e seu alto preco. Lamentavel.

Avatar
Laercio 16 de outubro de 2020

Rebites pode ser melhor

Avatar
Alexandre 16 de outubro de 2020

Exatamente porém para ladrão que abre um carro que tem alarme essas placas não é nada para eles kkkk a intenção é lucro para o governo uma placa roubada você tem que logo emplacar de novo aí mais 220 reais saindo do nosso bolso

Avatar
Luiz Sergio Faria 16 de outubro de 2020

Bom dia a todos eu acho quê o arrebites também não estaremos seguro,estes parafusos torque pode ser bom solicitar juntos ao seu instalador de alarme uma ligação paralela.

Avatar
osmir porath 16 de outubro de 2020

Como e que fica,se outro indivíduo mal intencionado riscar o QR Cold.Vou ter que comprar uma nova?.

Avatar
Lislei 16 de outubro de 2020

O furto dessa placa já começa na aquisição .onde tem matéria prima para o valor cobrado ?????

Avatar
Claudio 16 de outubro de 2020

Idependentimente de selo ou seja o que for sempre teve esses problemas e nao vai mudar nada por causa da falta do selo e menos um dipositivo para policia nao vin tirar uma lasca de nos cidadao de bem que paga a conta dessa porra toda,olha o veiculo todo nao acha nada ai vai la e quebra o selo para estorqui o condutor que nao pode dar uma corsa em gente descarada que abusa do poder e da lei de jumento que tem esse pais.

Avatar
Marcos sales 16 de outubro de 2020

tenho uma ideia ,,,, mas vou patentear ,,,,

Avatar
Luciano da luz pereira 16 de outubro de 2020

Coloquei cadeados em cada uma delas é uma câmera

Avatar
George Zeferino 16 de outubro de 2020

As dicas são boas , mas romper o lacre é muito simples , mais fácil que tirar os parafusos . Difícil é repor o lacre . Ir ao Detran , apresentar a documentação , esperar horas , pagar as taxas , esperar mais horas pra.vistoria . Pronto tua vida tá resolvida .

Avatar
Adilson 16 de outubro de 2020

O cara abre uma porta sem chave ,vai ter dificuldades com parafuso e fita dupla face,fita dupla face só pra não perder placa

Avatar
Italo Eduardo Camisasca 16 de outubro de 2020

Menos fácil pro bandido é parafuso de cabeça lisa e porca dupla,aí fica mais difícil não impossível de roubar,pois para tirar a placa ele vai ter que deitar embaixo do veículo para dourar as porcas

Avatar
Ricardo Gualberto 16 de outubro de 2020

Isso é igual kit de primeiro socorros ,extintores,tomadas de 3 furos ,lampadas etc…
Brasiiilll…
O problema que quem paga por tudo isso somos nós, que nao temos o que fazer,comprei um carro e ja tive q trocar a placa enfim…

Avatar
Francisco faustino 16 de outubro de 2020

Nada disso resolve se os manhores ladrão são os governantes e o país não tem justiça nem pra os bandidos dos congresso e muito menos pra os de ruas! esses bandidos só não rouba mais quando estão interrados ou queimados ai se ajente fica seguro.

Avatar
Neialdo 16 de outubro de 2020

A melhor ideia seria,os Detrans e a policia se responsabilazerem pelo furto e a clonagem,a placa não são nossas e sim do estado, não temos poder de polícia para correr atrás de bandidos, e ainda temos que pagar multas dos bandidos? basta Brasília.

Avatar
Manoel Senhor 16 de outubro de 2020

Ideia boa, nós sabemos que para o ladrão quase tudo e possível, mas vamos tentar dificultar, fica a dica..

Avatar
Ricardo Silva 16 de outubro de 2020

Mais seguro é colocar rebites pois ladrão não leva furadeira embaixo dos braços.kkk

Avatar
Wilson KB 16 de outubro de 2020

Boraaaa vender….chave… parafusos…fita….cadeado…corrente…ankora…rebite….fita krepe….. PALHAÇADA….NASA JUSTIFIKA A MATERIA…A não ser para Kem vende os itens….// obs ; Estão roubando o karro tooodooo a placa vai de brinde….

Avatar
Valdomiro 16 de outubro de 2020

Perdi meu tempo lendo esta matéria, completamente inutil. O lacre e o arame só serviam para não perder a placa se os parafusos se soltassem. Nunca evitou ou dificultou o furto das placas.

Avatar
Alysson 15 de outubro de 2020

Fácil cadiado mais parafu cola

Avatar
Thiago Oliveira de Lima 15 de outubro de 2020

Que matéria tosca, só pegar uma alicate e cortar o porra do lacre. Não consigo imaginar o que passa na cabeça de uma pessoa que acha que a ausência do lacre impediria um furto.

Avatar
Sergio 16 de outubro de 2020

Verdade, nada a ver essa matéria, a placa dianteira anterior também não tem lacre, somente os parafusos ?

Avatar
Dorival Santos 16 de outubro de 2020

O intuíto da matéria é alertar e se precaverem quanto ao furto das placas, pois as placas Mercosul estão sendo comercializadas por lojas privadas e não mais pelo Detran. Com isso está ocorrendo roubos de placas sim, infelizmente funciona assim, essas lojas estão comprando placas “usadas e danificadas”. É igual borracharia, se seu pneu não furar a borracharia não exerce a função, é só abrir uma borracharia no seu bairro que seu pneu e dos demais começam a furar. O conceito é o mesmo!

Avatar
Rui 15 de outubro de 2020

Que tal colocar todos esses parafusos e mais a fita adesiva , e ainda soldar as placas . Quanta idiotice . Os manos quando querem roubam de qualquer jeito .Essa placa só veio pra atrapalhar , quando vc vê um carro com uma delas , vc não vai conseguir identificar de que cidade ele é.

Avatar
Antonio 15 de outubro de 2020

Esta placa nem devia existir,se fosse de graça ainda saia cara,a minha e antiga e eu não vou perder meu tempo em trocar,isso só dá lucro pro fabricante e o governo…a

Avatar
Fernando B. 16 de outubro de 2020

Não precisa trocar desde que fique com o carro eternamente. O próximo que você for comprar, será obrigado a emplacar com ela. Como diria os mais velhos “você pode se esconder por algumas horas, mas não vai escapar da surra”

Avatar
Ademir Ortega 15 de outubro de 2020

Melhor mesmo é arrebite!

Avatar
Flavio 15 de outubro de 2020

Volta as placa normal que da mais.. Vc pode ate solda as porca no parafuso que os cara vem e tiram os parafuso com broca e parafusadeira de bateria.. Volta as placa notmal que e mais facil e rapifo saber se o carro que ta andando na sua frente é placa de fora ou nao

Avatar
Wellin 15 de outubro de 2020

um parafuso com rosca inversa, trava rosca e porca auto-travante resolve XD

Avatar
Fernando B 15 de outubro de 2020

Como se a clonagem necessitasse roubar a placa.

Avatar
Pois é. 15 de outubro de 2020

Texto sem pé nem cabeça. Nada disso dificulta razoavelmente o furto de placas. A falta de lacre e arame de amarração também não dificultava nada. Quando o mala quer ele leva.

Avatar
ANTONIO ROBERTO DE SOUZA FELIX 15 de outubro de 2020

Acabar com essa porcaria de lacre, o carro ia para lanterneiro quando voltava estava arrebentando, passando na blitz o carro ia para o guincho, tava na hora de acabar com essa porcaria de cedo. Eles comem de qualquer jeito.

Avatar
Claudio Mendes 16 de outubro de 2020

Melhor colocar4 cadeados com tetra chave mesmo assim não resolveria kkkk

Avatar
VERA ALICE TEIXEIRA NUNES 16 de outubro de 2020

No Brasil fazem de tudo para facilitar a vida dos bandidos.
Essa placa foi a pior coisa que fizeram.

Avatar
Giovani Maia 16 de outubro de 2020

Quem tem carro no BR é roubado de todo jeito.Eu ja tomei uma atitude. Vendi o meu. Simples assim.

Avatar
Jacinto Leite 16 de outubro de 2020

Concordo! Foi um verdadeiro retrocesso. Impossível pensar em igualar um país com 27 UF a países, cujos territórios são pequenos e sem divisões.

Avatar
JOSE ROBERTO Guerreiro 16 de outubro de 2020

Ande de táxi mais seguro e mais barato doque ter um carro faça as contas na ponta do lápis.

Avatar
JORGE 16 de outubro de 2020

E simples cola a placa no parachoque .ai si leva leva o parachoque junto

Avatar
Luiz Henrique Barufi 16 de outubro de 2020

É melhor por um adesivo na tampa do porta malas dizendo é proibido roubar essa placa pronto solucionado o problema

Avatar
Luiz Henrique Barufi 16 de outubro de 2020

Simples põe um adesivo dizendo proibido roubar essa placa está solucionado o problema. O perigoso é se o ladrão for analfabeto

Avatar
Paulo Cezar 16 de outubro de 2020

Isso mesmo Antônio, concordo plenamente.

Avatar
Deixe um comentário