Como tirar água do celular? Apple emite alerta sobre uso de arroz

Muita gente recorre ao arroz para tirar a água do celular molhado, mas Apple explica que não basta mergulhar o aparelho no cereal

iphone celular secando no arroz
Celular no arroz não resolve problema de secagem (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 25/03/2024 às 20h03

Quem nunca deixou o celular cair água que o atire na primeira pia. E quando isso acontece a primeira pergunta que nos fazemos é: como tirar água do celular?

VEJA TAMBÉM:

A sabedoria popular decidiu que a melhor maneira é mergulhar o celular em um recipiente com arroz. Isso porque o cereal absorve água e por ter grãos maiores que os furos, em tese nada ficaria preso no aparelho.

Mas a Apple resolveu desmentir a prática. Segundo a marca da maçã, mergulhar seu iPhone em uma tigela de arroz não resolve o problema, como também pode provocar outros danos. Mas por quê?

E a justificativa simples: segundo a Apple pequenos fragmentos do cereal podem sim entrar dentro do aparelho e causar danos. Mas como tirar água do celular?

Como tirar água do celular

A Apple recomenda dar tapas suaves no iPhone, com o lado do conector para baixo. Isso acelera a saída do excesso de água. Em seguida deixe o telefone em local seco e ventilado por cerca de 30 minutos.

Caso o alerta de presença de líquido ainda esteja na tela. O ideal é deixá-lo desligado por pelo menos 24 horas.

Pode parecer óbvio, mas a Apple desaconselha a tentar carregar o telefone molhado. Quem optar pelo carregamento por indução, deve se certificar de que o conector (Lightning e USB C) esteja totalmente seco.

Ou seja, deixe o arroz para aquele risoto, galinhada ou para comer com feijão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário