Comparativo: Renault Stepway Zen 1.0 ou VW Polo Track 1.0?

Colocamos os dois compactos lado a lado para saber qual deles é a opção mais interessante para quem quer gastar R$ 80 mil num carro novo

comparativo renault stepway 1 0 2023 contra volkswagen polo track 2023 frente parados
Polo Track e Stepway Zen são diferentes, mas muito parecidos (Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 16/04/2023 às 13h03
Atualizado em 18/04/2023 às 15h25

Polo ou Stepway? Escolher um carro novo não é uma tarefa simples, afinal o automóvel encareceu demais, o que não permite margens para arrependimentos. Além disso, carro não é como sapato, que a gente pode devolver.

E para ajudar o caro leitor(a) a fazer sua escolha certa, elaboramos um comparativo com dois concorrentes que se assemelham em muitos aspectos. São eles, Renault Stepway Zen 1.0 e Volkswagen Polo Track 1.0.

VEJA TAMBÉM:

Os dois têm preços muito parecidos, assim como motores na mesma faixa de potência e arquitetura. Mas divergem em estilo, espaço interno e conteúdos. Confira o que cada um oferece e tire suas conclusões.

Preços

Modelo a partir de
Stepway Zen R$ 79.990
Polo Track R$ 81.370

Motores de Polo e Stepway

A dupla é equipada com motores três cilindros 1.0. O Motor do Renault Stepway Zen é o SCe de 82 cv e 10,5 kgfm de torque. Já o VW Polo Track 1.0 utiliza unidade MPI de 84 cv e 10,3 kgfm. Os dois motores são conetados a transmissões manuais de cinco velocidades.

Consumo

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmentro o consumo da dupla é:

Volkswagen Polo Track 1.0

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,3 km/l 10,5 km/l
Gasolina 13,5 km/l 15 km/l

Renault Stepway Zen 1.0

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,3 km/l 9,3 km/l
Gasolina 13 km/l 13,7 km/l

Conteúdos

O que Polo Track e Stepway Zen oferecem:

Renault Stepway Zen 1.0

renault stepway zen cinza 2023 interior frente lateral trasiera 2
Apesar da idade, acabamento do Stepway é mais agradável ao tato e multimídia valoriza o conjunto (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
  • Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay via cabo
  • Faróis de neblina
  • Lanternas com luz de freio em LED
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Bancos em tecido
  • Vidros dianteiros elétricos
  • Travas elétricas
  • Computador de bordo
  • Direção eletro-hidráulica

Itens de segurança

  • Airbags dianteiros e laterias
  • Freios ABS
  • Alarme
  • Farol de dupla parábola

Volkswagen Polo Track 1.0

volkswagen polo track 2023 cinza interior traseira lateral motor 3
Interior do Polo Track tem acabamento simples e posição de dirigir mais baixa que no francês (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
  • Preparação para som com 2 alto-falantes
  • Ar-condicionado com filtro de polén
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Direção elétrica
  • Limpador e desembaçador traseiro
  • Vidros dianteiros elétricos
  • Travas elétricas
  • Abertura elétrica do porta-malas
  • Chave canivete com telecomando

Itens de segurança

  • Airbags dianteiros e laterais
  • Controle de tração e estabilidade
  • Cinto de segurança com pré-tensionador
  • Assistente de partida em rampa
  • Alarme

Espaço Interno de Polo e Stepway

Polo e Stepway oferecem espaço interno que acomodam bem quatro adultos. Três na segunda fileira viajam apertados nos dois modelos.

No entanto, o francês leva vantagem na distância entre-eixos. São 2,59 m contra 2,56 m do alemão. O Stepway também leva a melhor na acomodação, pois conta com encostos de cabeça com regulagem de algura, enquanto o Track utiliza peças fixas.

Porta-malas

Polo Track 300 litros
Stepway Zen 320 litros

Qual escolher, Polo ou Stepway?

Mostramos o que cada um oferece. Conteúdos, porta-malas, motores e consumo. Agora é com você que vai gastar seu dinheiro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
FELIPE 9 de junho de 2023

À princípio, eu não compraria nenhum dos 2, porque só compro carros com motores minimamente decentes (1.6 pra cima) e não curto andar em batedeiras tricilíndricas. Mas, se eu tivesse de escolher, iria de stepway da Renault…

Avatar
Isaías Moreira 21 de abril de 2023

Um desses aí, vai parar de fabricar, então eu iria de Pólo

Avatar
Sérgio Barbieri 18 de abril de 2023

Considerando o título da reportagem, esperava uma conclusão do especialista/jornalista, que pena.

Avatar
Luciano Gonçalves 18 de abril de 2023

O 208 é mais top,

Avatar
FELIPE 9 de junho de 2023

Na teoria, creio que concordo contigo. Resta saber a quantas anda o atual pós venda da marca, que ganhou fama muito ruim !

Avatar
Joedson Macedo dos Santos 17 de abril de 2023

O Stepway sem sombra de dúvidas,
sem desmerecer a poli oh desculpa o Polo.
Mas o Renault é mais elevado pra atravessar obstáculos que nossos caminhos sempre tem.

Avatar
Deixe um comentário