Corte de árvores em torno do Mineirão gera desaprovação a Stock Car, PBH promete plantio de novas unidades arbóreas

Segunda a Prefeitura, a organização do evento automobilístico irá custear boa parte das 808 árvores a serem plantadas

corte de arvores stock car
Além dos cidadãos, as UFMG está contra a realização do evento aos arredores do estádio (Foto: Redes Sociais | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 29/02/2024 às 13h02

A Stock Car é um dos mais prestigiados eventos automobilísticos de todo o mundo, porém aos moradores de Belo Horizonte (MG) ela não tem sido sinônimo de alegria. Após o anúncio que a cidade receberia uma das etapas da corrida entre os dias 15 e 18 de agosto, várias soluções de adequações urbanas incomodaram os cidadãos da capital mineira e o estopim se deu nesta quarta-feira (28) quando manifestantes compareceram aos arredores do Mineirão protestando contra o corte de árvores que estava acontecendo no momento.

VEJA TAMBÉM:

Como reportado por vários veículos de comunicação nas redes sociais, os manifestantes compareceram ao local com cartazes pedindo pela parada imediata dos cortes e se opondo ao evento.

  • Foram cortadas 63 árvores em torno do estádio Mineirão.

Antes disso, os cidadãos da capital mineira já estavam se posicionando contra as corridas da Stock Car em torno do Mineirão, uma vez que a remoção de árvores deixaria o local mais quente e que mesmo com o plantio o local seria prejudicial, já que seria em outra localidade.

Prefeitura promete plantio de novas árvores imediatamente

  • Em pronunciamento oficial, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou iniciar o plantio de novas árvores a partir de sexta-feira (1), todas com ao menos 2,5 metros e da mesma espécie das que foram removidas.

Ainda segundo o pronunciamento, até a realização do evento a PBH terá plantado 808 árvores. Destas, 688 serão custeadas pela organização da Stock Car e as outras 120 serão plantadas pela Minas Arena, administradora do Mineirão.

Invalidação da Stock Car pelos cidadãos e órgãos ao redor

Como já trazido aqui pelo AutoPapo, além dos cidadãos, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também se opôs ao evento. A reitora da UFMG, Sandra Goulart, pediu uma reunião com o prefeito Fuad Noman para tentar dissuadi-lo da ideia, uma vez que as obras irão comprometer o acesso dos alunos e docentes ao campus, já que as entradas da universidade serão comprometidas pelas corridas da Stock Car.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Roberto 29 de fevereiro de 2024

Completo absurdo sacrificar uma árvore sequer para uma atividade tão retrógrada, poluente, barulhenta e gastadora de combustível. Nota “zero” pra prefeitura de BH no quesito Educação Ambiental.

Avatar
Deixe um comentário