Daimler e BMW assinam acordo para produzir carros autônomos

As duas gigantes alemãs deram mais um passo em sua colaboração, que já incluía serviços de mobilidade - tecnologias devem chegar a carros em 2024

daimler bmw
Por AutoPapo
Publicado em 11/07/2019 às 09h00

A Daimler e BMW anunciaram, na semana passada, que assinaram um contrato de cooperação no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos. Segundo comunicado divulgado pelos dois grupos empresariais, a colaboração será de longo prazo.

As gigantes alemãs, Daimler e BMW, deram mais um passo em sua colaboração, que já incluía serviços de mobilidade - tecnologias devem chegar a carros em 2024

O objetivo da parceria é de implementar tecnologias de forma independente em seus veículos. Os recursos desenvolvidos em conjunto devem aparecer em carros fabricados pelas marcas dos grupos a partir de 2024.

As metas iniciais, segundo o comunicado, são de desenvolver novos sistemas de assistência à condução, condução autônoma em rodovias e recursos de estacionamento autônomo. Futuramente, é possível que a colaboração entre a Daimler e BMW também avance para o campo da autonomia de veículos em áreas urbanas e centros de cidades.

A partir daí, a dupla também considera a possibilidade de incluir outros fabricantes na parceria, em especial, fornecedores do tipo OEM (Original Equipment Manufacturer).

No geral, considera-se mais fácil desenvolver recursos de autonomia para estradas – ou rodovias – do que para o ciclo urbano. A razão é a maior quantidade de informações em cidades, que devem ser interpretadas pelos sensores, radares e câmeras dos veículos.

No total, a cooperação entre a Daimler e BMW envolve mais de 1.200 especialistas em desenvolvimento. O trabalho conjunto ocorrerá, muitas vezes, em equipes mistas, segundo informam as empresas.

Daimler e BMW resumem parceria à Alemanha

As equipes vão trabalhar em diferentes locais da Alemanha, país que é sede de ambas as companhias. Farão parte da rede de desenvolvimento o Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz, próximo a Stuttgart; o Centro de Testes e Tecnologia da Daimler, em Immendingen; e o campus de Direção Autônoma do Grupo BMW, próximo a Munique.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário