Entenda porque o seguro DPVAT voltará a ser cobrado em 2024

Depois de três sem cobrança, seguro DPVAT voltará a ser cobrado em 2024, mas a decisão já tinha sido tomada na época do abono

boleto ipva junto de crlv ou documento de carro e bilhete do seguro obrigatorio dpvat representando taxas de arrecadação do detran
Motorista terá que voltar a contribuir a partir do próximo ano (Foto: Arquivo AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/04/2023 às 15h03

Vamos colocar os pingos nos ís, porque está muito mal contada essa história, que a imprensa está contando, sobre a volta do DPVAT. Que era um seguro obrigatório, que deixou de ser obrigatório. Não é nada disso. No governo Bolsonaro percebeu-se que a seguradora Líder, encarregada do seguro DPVAT, conseguiu um aumento exorbitante do que nós pagávamos todo ano para o DPVAT.

Pagávamos tanto que quando a Superintendência do Seguro Privado, a Susep, resolveu investigar, tinha um caixa extra de mais de R$ 4 bilhões, sobravam no caixa da Seguradora Líder. O que fez a Susep? Tirou a Líder do pedaço depois de se comprovar dezenas de maracutaias dessa seguradora e a Susep transferiu para a Caixa Federal a administração desse seguro.

VEJA  TAMBÉM:

Com os R$ 4 bilhões que tinham sobrando do que nos roubaram no passado, a Susep decidiu: “Não precisa de pagar o DPVAT nos dois últimos anos, até acabar, até se consumir esse dinheiro extra que tinha no caixa”, que acaba agora em 2023. A partir do ano que vem, esse saldo acabou. Então o atual governo vai ter que pedir para os motoristas novamente contribuírem.

DPVAT 2024

Ele voltará a ser obrigatório, porque o saldo da roubalheira acabou. Mas não é que agora se decidiu voltar o DPVAT? Não! É que sempre teve que se pagar esse seguro.

Só que estão agora modificando a administração dessa verba fenomenal de bilhões por ano. E por que modificar? Porque a antiga deu margem a toda essa maracutaia. E o governo tem um ano de 2023 para decidir como será feito o pagamento do DPVAT a partir de 2024. Essa que é a verdade dos fatos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
16 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nando 10 de abril de 2024

É só baixarem os altos salários dos políticos, que o BRASIL vai pra frente, Chega de tanta mordomias com nosso dinheiro.

Avatar
Felipe 27 de novembro de 2023

Vocês deveriam parar de reeleger deputado e senador, pois existe uma lei de 1974, e esta lei simplesmente precisa ser derrubada para que não passamos mais a ser cobrados pelo DPVAT, agora se os vossos deputados e senadores de extimaçao so se preocupam com eles, infelizmente iremos continuar sofrendo, por que se o executivo envia uma lei e eles aprovam, infelizmente estamos a mercê destes vagagundos destes deputados e senadores

Avatar
Marks Moura 3 de novembro de 2023

Papo furado! Estamos muito bem com um imposto a menos. Sabemos perfeitamente que o governo atual está desesperado atrás de receita para cobrir o rombo. Continuem subestimando a inteligência do povo!

Avatar
cleber 2 de novembro de 2023

Boa. agora ao contrário da seguradora fazer maracutaia com nosso dinheiro, agora quem vai fazer essa maracutaia é o atual governo usando a caixa. Como já vimos no passado. vao inchar os cofres e depois “emprestar” para empresas de fachada que NUNCA irão pagar o empréstimo e nunca irao concluir as obras. PT sendo PT e o pior que tem muita gente que defende. faz o L, o amor venceu

Avatar
Eduardo 21 de setembro de 2023

Interessante ver a velha imprensa usar eufemismos para dar a notícia… “Então o atual governo vai ter que pedir para os motoristas novamente contribuírem.
Pedir, contribuir kkkkkkkk
Na gestão anterior descobriu-se o quanto éramos ROUBADOS. Na atual gestão voltaremos a ser ROUBADOS, mas com AMOR, contribuindo! Tem quem goste e tem quem colabore com o ladrão!

Avatar
Mário 21 de setembro de 2023

4 bilhões acabaram como? Beneficou em que? Em dois anos foram pagos 4 bilhões em seguros????

Avatar
Gui 3 de novembro de 2023

Motociatas

Avatar
Mario 3 de novembro de 2023

Não se deixe levar por noticias levianas, pelo que vi, aqui é um site de respeito e sem paixões politicas. Se você se convesse disso ótimo, mas não prova nada. Me mostre por favor que foi gasto nas motociatas onde todos que iam bradavam: “eu vim de graça!”. Se gastou tudo isso em motociatas prove ai com a imprensa, pois, esta alardearia aos 4 cantos esse gasto dantesco. Eu mostro e provo pra voce que o atual presidente ja gastou em cartão corporativo mais do que DILMA, TEMER E BOLSONARO JUNTOS!!Que em em apenas 1 diária de hotel gastou 2 milhões de reais na Índia e tantos outros gastos nababescos de um déspota que foi colocado no poder. Creio que vc esta so repetindo mentiras para aliviar o ego daqueles que inventam isso pra destruir reputações por causa de um jogo poílitco.

Avatar
Douglas 18 de setembro de 2023

Entendi, mas se pagamos um IPVA tão alto que não ajuda em nada, porque pagamos pedágio entre outros impostos, por que pagar mais um imposto? É um absurdo isso. Muito bom o vídeo e o texto, foi bem apartidário, isso é muito dificil, mas na boa? Para o que pagamos, é totalmente desnessario. Mas, faz parte, a solução mesmo é partir do país, porque daqui pra frente, é só pra trás.

Avatar
Sidney 7 de julho de 2023

Concordo plenamente com a matéria, que no governo passado (2019/2022 – Bolsonaro) descobriram muitas maracutaias, roubo etc… dos governos anteriores sendo assim isentaram os donos de veículos. Agora como vão precisar de muito dinheiro vão voltar a cobrar. Politicagem do Brasil voltando a ser como antigamente e todos nós vamos ter de pagar a conta da turma que é grande que está lá.

Avatar
Adriano 10 de maio de 2023

O plano desse governo é meter imposto no rabo do pobre e a narrativa é fazer o povo acreditar que tem um plano econômico, sqn. Não tem geração de emprego, não tem aumento significado no salário dos trabalhador. É ser muito alienado mesmo pra acreditar nessa conversa de político corrupto.

Avatar
Gutemberg 29 de abril de 2023

Cara, nada a ver esse artigo. Faz o L!

Avatar
Alexandre 25 de abril de 2023

Faz o L, o amor custa caro.

Avatar
Pedro Rocha 16 de abril de 2023

FAZ O L!

Avatar
Jorge 19 de abril de 2023

Você leu toda a matéria amigo?

Avatar
Bolsonaro Preso 20 de setembro de 2023

O cara é bolsonarista, não sabe ler…

Avatar
Deixe um comentário