Drift de Mustang: veja Vaughn Gittin Jr. dando voltas em Nurburgring

Foi a primeira vez que o circuito do Inferno Verde foi feito inteiramente com drift, devorando três jogos de pneus e chegando a 240 km/h

mustangrtr set2018 4
Por AutoPapo
Publicado em 28/09/2018 às 17h15

Quem gosta de esportivos vai gostar de ver um drift de Mustang, ainda mais se for no lendário circuito automobilístico de Nurburgring. A Ford divulgou essas cenas, nas quais Vaughn Gittin Jr. queima a borracha dos pneus. Veja o vídeo:

O circuito de Nurburgring, também conhecido como Inferno Verde, é considerado um dos mais difíceis do mundo devido a suas curvas fechadas e traçado longo, com pouca margem para erros. São 20,7 quilômetros de extensão, e foi com esses desafios que Gittin Jr. percorreu a pista, fazendo drift de Mustang, derrapando nas curvas.

De acordo com a Ford, foi a primeira vez que todo o percurso foi feito com uso de drift, estilo de pilotagem que só havia sido usado em pequenos trechos do circuito no passado. Durante o vídeo, o piloto chegou a alcançar 240 km/h e gastou três jogos de pneus levado, também segundo a montadora, e declarou ter se impelido por um senso de desafio pessoal.

Além disso, um drone foi destruído durante as filmagens do drift de Mustang, que contaram com seis microfones dentro da cabine.

“Nurburgring é uma das pistas mais emblemáticas do mundo e desde que me lembro me apaixonei pelo perigo e folclore desse Inferno Verde. Finalmente a conheci em 2013 e prometi a mim mesmo que um dia eu voltaria para fazer todo o circuito em drift”, contou ele.

De acordo com Gittin Jr., muitos duvidaram de que seria possível percorrer Nurburgring fazendo drift de Mustang, o que o impeliu ao desafio. “Espero que as pessoas tenham uma experiência intensa e se divirtam com este vídeo, vendo um cara com seu Ford Mustang explorando os limites do que é possível fazer com um carro, saindo da sua zona de conforto”.

O percurso de drift de Mustang foi o primeiro a completar todo o circuito do Inferno Verde, devorando três jogos de pneus e chegando a 240 km/h.

O Ford Mustang do piloto era um RTR Drift com mais de 900 cavalos de potência, praticamente o dobro dos usuais 466 cv. Falando sobre a experiência, Gittin Jr. afirmou que chegou a sentir medo com o drift de Mustang.

“Eu não conhecia o Inferno Verde tão bem como pensava. Tudo muda quando você está andando de lado nessa velocidade”, disse ele. “Quando paramos para a primeira troca de pneus eu estava exaltado. Tive de recuperar o fôlego, é algo que eu nunca senti na direção desde que estreei na Fórmula Drift. No vídeo não dá para ver, mas várias vezes fiquei assustado. Foi animal.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
António rego 29 de setembro de 2018

Espetáculo o melhor carro do mundo.

Avatar
António rego 29 de setembro de 2018

Espetáculo 0 melhor carro do mundo.

Avatar
Deixe um comentário