Carros de Fórmula 1 da McLaren: evolução da espécie

GIF resume a evolução das máquinas da McLaren, desde os anos 70 até a atualidade, passando pelo inesquecível MP4/4 de Senna

gif mclaren
Por AutoPapo
Publicado em 14/10/2017 às 16h15
Atualizado em 10/10/2018 às 11h11

Estamos falando sério: este é um dos GIFs mais legais de todos os tempos. O pessoal do partcatalog.com fez um compilado de todos os carros de Fórmula 1 desenvolvidos pela McLaren na história.

Podemos ver vários bólidos espetaculares. Quer exemplos? O M7A, de 1968, guiado pelo campeão mundial Denny Hulme; o M23, que deu ao brasileiro Emerson Fittipaldi seu primeiro título mundial e a flecha prateada MP4-13, de 1998, pilotada pelo finlandês Mika Häkkinen.

GIF resume a evolução dos carros de Fórmula 1 da McLaren, desde os anos 70 até a atualidade, passando pelo inesquecível MP4/4 de Senna
Ultimatecarpage | Reprodução

No entanto destacam-se dois dos carros de Fórmula 1 da equipe. O primeiro é o M23 de James Hunt, que ajudou o britânico a vencer o duelo contra Niki Lauda na incrível temporada de 1976 – retratada em Rush, filme de Ron Howard. O outro é o icônico MP4/4, de 1988, desenvolvido por Steve Nichols. Naquele ano a McLaren dominou o campeonato, com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost vencendo 15 das 16 corridas.

Senna conquistou seu primeiro título mundial justamente em 1988, em uma corrida história no circuito de Suzuka, no Japão: após conquistar a pole, seu carro falhou na largada, colocando-o no fim do grid. O brasileiro aproveitou-se de um declive na reta de largada para fazer o motor pegar no tranco. Fez uma prova de recuperação, até ultrapassar o então líder Prost. Além do caneco de Senna, a equipe garantiu, com folga, o título de construtores.

O GIF fecha com o lindíssimo bólido deste ano, o MP32 preto e laranja. Uma pena que o time, cujos pilotos são o bicampeão mundial Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne, não está bem em 2018. Pelo menos os resultados têm sido melhores que os do ano passado, quando a equipe ficou em penúltimo lugar na classificação dos construtores. Quem sabe, em breve, a McLaren não volte aos seus tempos áureos, desenvolvendo alguns dos mais lendários carros de Fórmula 1?

Curta a “exposição” abaixo. É sensacional!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário