EXCLUSIVO: Citroën C3 TURBO chega no primeiro semestre para ser o mais barato do Brasil

Versão nervosa do compacto francês promete ser o modelo turbo mais barato do mercado, modelos de acesso partem de R$ 100 mil

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C3 turbo deverá manter o visual da atual versão topo de linha, mas com muito mais torque e cavalaria sob o capô (Fotos: Citroën | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 08/02/2024 às 17h30
Atualizado em 08/02/2024 às 17h42

A Citroën lançará ainda no primeiro semestre de 2024 a versão turbo do C3. A versão chega para ser a opção mais qualificada da linha do francesinho.

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Segundo nosso informante, de dentro do grupo Stellantis, o C3 turbo chegará para ser o carro turbo mais barato vendido no Brasil. Hoje, os modelos sobrealimentados mais em conta da praça, são Peugeot 208 Allure Turbo 200 e Volkswagen Polo Sense 170 TSI, que custam R$ 99.990.

Motor do Citroën C3 turbo

O Citroën C3 turbo será equipado com a unidade T200 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm torque, combinado com transmissão automática do tipo CVT, com emulação de sete marchas.

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Motor Turbo 200 já equipa o SUV C3 Aircross e promete dar muito fôlego

Trata-se do mesmo conjunto mecânico que já equipa modelos como Fiat Pulse, Fastback e Strada, assim como o primo Peugeot 208 e o irmão C3 Aircross. A adição do bloco turbo no francesinho atualiza a linha para a futura aposentadoria da unidade 1.6 que ainda equipam franceses como 2008, 208, C4 Cactus e o próprio C3.

Quadro digital de verdade

Além do novo motor, a Citroën irá decorar o carrinho com novos conteúdos, luzes auxiliares, novas rodas, dentre outros apetrechos para valorizar a versão. Mas a principal novidade é que a versão será equipada com o mesmo quadro de instrumentos digital do C3 Aircross.

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A “calculadora” do C3 atual será substituído pelo quadro de instrumentos do Aircross

O pacote de conteúdos ainda deverá contar com itens como multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, assim como luz diurna em LED, dentre outros conteúdos.

Sua estreia será até o final de junho. Vamos aguardar.

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6 Comentários
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Gustavo 13 de fevereiro de 2024

Quando tinha o motor anterior aspirado já não era essas “coisas”, imagine agora com esse motor do fiat que baixa óleo e se não cuidar certinho as manutenções, vai logo para o descarte. Brasileiro é assim, vai pela emoção e não pela razão de analisar o que está comprando, e lembre-se que é um Citroen, quando novo até vai, mas espera sair da garantia e vai ver a dor de cabeça que arrumou…

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Igor 11 de fevereiro de 2024

Vocês estão esquecendo o Chevrolet Onix LT MT turbo. Ele é o carro turbo Mais barato atualmente. No Rio de Janeiro é anunciado por menos de 90 mil reais.

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Rafael 9 de fevereiro de 2024

E vai continuar aqueles comandos dos vidros elétricos no console central? Coisa mais ridícula inventada. Fora esse motor da FIAT que baixa óleo, espero que resolvam esses problemas.

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José 10 de fevereiro de 2024

O motor que baixa óleo da Stellantis é o T270 1.3 turbo. Esse da matéria que equipa o novo C3 é 1.0 turbo.

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Rafael 11 de fevereiro de 2024

Vi muitos relatos de mecânicos e donos desses 1.0 turbo reclamando de baixa no óleo, até o meu Argo 1.3 aspirado baixa óleo que uma desgraça, o pior é que no próprio manual do veículo diz que o consumo de óleo é 400ml para cada 1000 km, nunca vi um negócio desses em outros carros que tive, se Deus quiser até final do ano me livro desse carro e não compro mais Fiat.

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Cristiano Buratto 9 de fevereiro de 2024

Na melhoria do conteúdo para valorizar a versão turbo podiam incluir os airbags laterais e de cortina.

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