Como foi rodar com a F-150 nas ruas do Centro?

Quem pretende comprar uma picape full size para usar na cidade deve saber o que há de bom e ruim na escolha da Ford F-150

ford f 150 platinum 2023 branca frente lateral interior painel1
Gigantesca, a F-150 se comporta de forma gentil, mesmo no centro da cidade (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 08/10/2023 às 13h03

As picapes gigantes estão com a bola toda. Este ano, além da Ford F-150 também chegaram ao Brasil a Ram 1500 Limited e a Chevrolet Silverado. São gigantes com quase 6 metros de comprimento e com largura de caminhões. E pergunta que fica é: vale a pena ter um titã desses na cidade?

Para tirar a prova, escalamos a Ford F-150 Platinum para um rolê urbano. A picape de R$ 510 mil chegou ao Brasil com atributos de limusine e elementos de esportivos, como o motor V8 5.0 do Mustang.

VEJA TAMBÉM:

Com cerca de 5,9 m de comprimento, a F-150 é um gigante, mas consegue se deslocar nas vias urbanas. Afinal, ela trafega pelos mesmos locais onde circulam vans, caminhões leves (VUCs) e ônibus.

Claro que uma picape como essa sofre para conseguir encontrar frestas para fugir do engarrafamento. Nesse caso é esperar o fluxo seguir seu caminho. Encontrar vaga também não é fácil, seja na rua ou em estacionamentos. E dar uma ducha vai sair mais caro que num hatch.

ford f 150 lariat 2023 prata frente lateral traseira motor v81
Motor V8 do Mustang não deixa o grandão fazer feio nas ruas

Garagem também pode ser um empecilho. A F-150. Com 1,99 m de altura é preciso ficar atento para não raspar os dois calombos do teto em vigas e tubulações de garagem. Essas peças plásticas servem justamente para criar um limite de entrada e evitar danos na lataria.

O lado bom da Ford F-150

Mas rodar nesse paquiderme norte-americano tem seus prazeres. O espaço interno da F-150 remete a uma sala de estar de luxo. Assentos muito confortáveis, cheios de regulagens elétricas, um console centra que se converte numa mesa de centro e um porta-objetos enorme para guardar tudo que se precisa.

ford F-150 platinum 2023 branca frente lateral interior painel4
Espaço interno amplo, acabamento impecável e fartura de conteúdos fazem da F-150 uma sala de estar sobre rodas

Assistentes de condução ajudam a deslocar esse colosso pelas ruas e evitar barbeiragens. E quando a pista fica livre o V8 Coyote de 400 cv não deixa o grandalhão empacar o trânsito.

Destaque para o excelente nível de isolamento acústico e a qualidade do sistema de áudio premium, que separa os ocupantes da F-150 do restante do mundo. Pode estar apertado, quente e barulhento lá fora, mas dentro da picape é o melhor dos mundos.

Vale ou não vale?

Para quem pode gastar mais de meio milhão de reais em uma picape, certamente há outros carros na garagem para operações mais complexas, como idas ao hipercentro e demais lugares onde a F-150 iria literalmente entalar. Trata-se de um carro de luxo, com muita potência e conteúdos que faz sua condução muito suave, mesmo pesando quase 3 mil quilos. Para quem

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário