Fiat confirma Strada com transmissão automática CVT para o 2º semestre

Novidade virá junto com a nova versão Ranch, que ocupará o posto de top de linha; motor é o já conhecido 1.3 FireFly

nova fiat strada 2021 volcano cabine dupla vermelha dianteira
Atualmente, versão top de linha da picape é a Volcano (foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por AutoPapo
07 de maio de 2021 08:39

Em um evento virtual concedido a um pequeno número de jornalistas, o presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa, confirmou o lançamento da Fiat Strada com transmissão automática. Esperada desde que a nova geração da picape chegou ao mercado, há quase 1 ano, o câmbio é do tipo CVT, sem marchas definidas.

VEJA TAMBÉM:

A novidade deverá estrear em uma nova versão da Strada: a Ranch. A exemplo do que ocorre com a Toro, essa configuração será a top de linha, com equipamentos exclusivos. O modelo terá ainda itens visuais próprios, incluindo os emblemas de identificação.

Ainda não será dessa vez, contudo, que a Strada ganhará opção de motor turbo. O câmbio CVT será acoplado ao motor 1.3 da gama Firefly, que desenvolve 101 cv potência com gasolina e 109 cv com etanol. O torque é de 13,7 kgfm com o primeiro combustível e de 14,2 kgfm com o segundo.

Segundo informações do site Autos Segredos, o câmbio CVT da Strada automática é fornecido pela Aisin, fabricante de transmissões do grupo Toyota. O grupo Stellantis já adquire uma uma outra transmissão automática, com seis marchas, dessa empresa: ela equipa as versões flex da picape Toro e dos SUVs Compass e Renegade. Esse mesmo equipamento vem ainda em Argo e Cronos com motor 1.8.

Strada automática não ficará sozinha no uso do câmbio CVT

Além da Strada, a dupla formada por caixa de marchas automática CVT e motor 1.3 chegará a outros modelos Fiat. Um deles será o novo SUV compacto, apresentado recentemente no programa Big Brother Brasil. Porém, Argo e Cronos também ganharão esse conjunto mecânico.

Já testamos a nova Fiat Strada com câmbio manual: assista ao vídeo!

SOBRE
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leine Batistela 13 de julho de 2021

Estou entre a picape strada automatica e um Yaris hath. Qual a melhor opçao?

Avatar
Eliane Arcanjo 19 de junho de 2021

Meu sonho!
Sou apaixonada com a STRADA! A “VOLCANO “, meu sonho!

Avatar
Luciano Rodrigues Araújo 6 de junho de 2021

Acho que a Fiat deveria lançar essa versão com um motor mais forte

Avatar
GERALDO ANTONIO GONCALVES PINTO 9 de maio de 2021

Estou no aguardo, porém espero uma motorização mais atualizada enriquecida com TURBO.

Avatar
Eny 29 de agosto de 2021

Estou esperando quando vai estar disponível?

Avatar
Edson 9 de maio de 2021

A Fiat deveria ter vergonha de oferecer um carro fantasma fisso o pedido de una volcano a 5 meses e 15 dias e até hj nada é gente liga e eles não te informa nada

Avatar
Edeniza 7 de maio de 2021

Meu sonho de consumo 😍

Avatar
Deixe um comentário