Pronto para GNV: Fiat vai relançar Grand Siena Tetrafuel 1.4

Fiat já lançou um veículo pronto para o GNV em 2006, o Siena Tetrafuel; gerenciamento eletrônico da escolha dos combustíveis era a principal vantagem

fiat grand siena
Por AutoPapo
Publicado em 11/04/2019 às 18h15
Atualizado em 03/10/2019 às 19h54

A Fiat vai lançar o Grand Siena pronto para rodar com GNV (Gás Natural Veicular). O lançamento vai acontecer ainda em abril, de acordo com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães.  A informação foi publicada pelo jornal O Tempo. A nova versão será uma espécie de reedição do Siena Tetrafuel, lançado pela Fiat em 2006. Inclusive, ela irá utilizar o mesmo motor 1.4 Fire, conforme o AutoPapo apurou.

Assim como seu antecessor, o Grand Siena poderá usar GNV, etanol, gasolina ou ambos em qualquer proporção, como todo carro flex.  Não há informações sobre possíveis aperfeiçoamentos no sistema.

Em 2012, o motor 1.4 Fire foi atualizado e ganhou o sobrenome Evo. As melhorias fizeram-no desenvolver 85 cv a 5.750 rpm com gasolina, 88 cv a 5.750 rpm  com etanol e 75 cv a 5.750 rpm com o GNV. O consumo na cidade divulgado em 2006 era de 13,0 km/l (gasolina), 9,0 km/l (etanol) e 14,3 km/m³ (GNV).

Na estrada, o consumo era de 17,8 km/l,  12,2 km/l e 22,4 km/m³, com os mesmo combustíveis, respectivamente.

Siena Tetrafuel vai ser reeditado pela Fiat

Como era o Siena Tetrafuel

A Fiat divulgava que a grande vantagem era o fato de uma única central eletrônica gerenciar o uso de todos os combustíveis, de forma integrada, alternando-os de acordo com a necessidade de momento, sem interferência do motorista.

Ou seja, quem decidia qual o combustível mais adequado a cada instante era a centralina- priorizando a economia, a primeira escolha do sistema era o GNV.

Entre as modificações feitas no motor para ser flex e GNV,  estavam a adoção de um novo coletor de aspiração com 4 bicos injetores exclusivos  para GNV e novo material e nova geometria das sedes das válvulas.

O Siena Tetrafuel tinha outras modificações, além das feitas no motor. O chão do porta-malas foi reforçado para receber a fixação e os suportes dos cilindros de GNV. Cada cilindro possui capacidade para até 6,5 metros cúbicos de gás a 200 bar de pressão.

A suspensão, traseira e dianteira, foi dotada de molas específicas, visando manter a altura livre do solo do modelo (igual à do sedã na versão ELX 1.4 Flex).

No Siena Tetrafuel foram alteradas as forças de atuação dos freios traseiros e ele recebeu um novo quadro de instrumentos, com indicação do nível de GNV, advertência de baixo nível de GNV e aviso de avaria no sistema, entre outros detalhes.

Confira galeria de fotos do Siena Tetrafuel

GNV ainda vale a pena?

O gás natural veicular (GNV) sempre foi uma alternativa para os motoristas que rodam muitos quilômetros por mês. O problema é que, com a alta no preço do combustível, usuários e interessados têm questionado se vale mesmo a pena adotá-lo.

De dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, o gás encareceu em 16 Estados brasileiros. E é difícil garantir que os aumentos não param por ai… Sem concorrentes diretos, a Petrobras pode alterar o preço do combustível como bem entender.

Boris explica quando vale a pena instalar o GNV

Fotos Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
126 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudio Homem 3 de fevereiro de 2021

Acho que a FIAT esta guardando uma surpresa boa, fazer um hibrido de energia solar e GNV.

Avatar
Thiago Siqueira 6 de novembro de 2019

tetra fiel GNV álcool gasolina e bosta de vaca ? kkkk

pq não lança híbrido bem melhor GNV é pra explodir pobre já viu rico usar GNV pra uso próprio ?

Avatar
Tadeu Aguiar 26 de outubro de 2019

$6000 p instalar???!!!
Aqui no ES ja pesquisei um kit usado, com garantia , selo do imetro e inspeção do detran ( sem pagar esquema) por R1500! 12 ou 15 m³, nao me lembro.
Problema que rodo tao pouco que aderi ao app 99 pop e vendi o carro. Mas quando tinha na decada de 90 meu gol GTS 1.8 e fazia 7 por litro na gasolina e 12 a 15 no gnv, nunca tive problema.
Se vc esta na dúvida, pergunte a taxistas. vc tem em media 50 a 70 % de economia fora o ganho ambiental e lobgividade do motor, mas deve-se manter a manutenção .! ali aguenta tiro de 38 na boa! ja vi acidente com carro gnv sem danos ao kit. qnd explode, é pq algum porco estava rodando ilegalmente, sem as normas de segurança, ou instalou gas de cozinha junto!
MAis barato que isso , so de moto 125cc com kit gas! kkkk ( acreditem! ja vi um em SP)

Avatar
Jan Carlos de carvalho 12 de setembro de 2019

Vele apena ter um carro a gás de fabrica.
A Nissan tem adotado esse sistema e tem dado certo,com a versão tetra fiel.
E foi a Fiat que foi a primeira montadora a fabricar a versão.
E não deveria parar de fabricar essa versão.
Porquê vcs foram a pioneira nesse seguimento.

Avatar
Normando 6 de outubro de 2019

Tenho um Grand Siena 2013.. fiz agora uma viagem pelo Brasil. Sair do Rio Grande do Norte e fui até o Rio Grande do Sul.. Passando por vários Estados e o meu tetrafur não baixou nem um pneu… Aguardo o novo Grand Siena para comprar mais 1. Agora existe a diferença entre o volante e o banco. Em outras palavras ( o motorista).

Avatar
Jeferson pacheco correia Oliveira 26 de julho de 2019

Bom dia pós eu tenho um grand Siena esense ele ñ mi deixou n mao até hj é o excelente carro se foi dizer q a única coisa q troquei nele foi os freios agora meu amigo vc é um azarento q ñ teve sorte d pega um bom kkkk

Avatar
Nelson Luis. 10 de julho de 2019

A Fiat deveria também fábrica o tetraful no Fiat Cronos. Seria uma combinação perfeita.

Avatar
Laércio 18 de junho de 2019

Tenho interesse nesse lançamento do novo Siena tetra Full a Gás

Avatar
Marco 2 de junho de 2019

A fiat tem que ser responsabilizada judicialmente porque nenhuma oficina quer mexer no sistema de gnv do grandsiena eles alegam que o sistema de gnv não foi liberado pela fiat

Avatar
REGINALDO MAXIMIANO DOS SANTOS 2 de junho de 2019

Boa tarde comprei um Grand Siena 2018/2019 o valor de 57 mil agora vale 44 r$ 1000 a Fiat está totalmente desvalorizado

Avatar
Mauro 30 de maio de 2019

Gran Siena verdadeiro bomba.

Avatar
Joaquim Maurício Da Silva 30 de maio de 2019

Eu tenho um 08/09carro muito bom

Avatar
Daniel Maurício 28 de abril de 2019

Como tem retardado dando opinião, vão ler um pouco ou vão ter um cara GNV pra expor a sua medíocre opinião. Por isso a Fiat vai ser lider novamente nesse país, tenho um pálio com GNV desde 2007 e pasmem para os críticos, nunca quebrou e nunca me deixou na mão, basta fazer a manutenção.

Avatar
Wander Santana 25 de abril de 2019

Tem uma bando de alienado falando contra porque não teve o carro e Maria vai com as outras, estou 3 anos nunca tive problema

Avatar
Alicio 13 de abril de 2019

Pq não o cronos? Regredindo
Se for pra relançar, então que fosse o linea, o a Marea 5cilindros terá fuel , aí sim.rsrsrsr

Avatar
Gabriel Silva 13 de abril de 2019

Tenho uma uma Doblo essênce 1.8 etork faço minha manutenção periódica em dia nunca tive problemas com meu carro já está com 170 km só troco óleo pastilha filtro

Avatar
Arthur Brasil 13 de abril de 2019

Tenho um Siena tetraful 2010 carro incrível nunca me deu dor de cabeça

Avatar
Joel 13 de abril de 2019

Siena pronto prá “roda”?? Facebook e WhatsApp influenciando a digitação da imprensa…

Avatar
Marcos Paulo A. da C. 13 de abril de 2019

Muito bom, notícia ótima. Já vai ser minha próxima opção de compra, já tive dois outros veículos a GNV e não tenho nada a reclamar ando uma média de 400km por semana, e andar 250 km por 50 reais é ótimo. Ponto para Fiat. Gostaria que fosse com a Doblô também vinda de fabrica ????????♥️

Avatar
Tiago M 13 de abril de 2019

Tive um Siena tetrafuel e meu pai um GrandSiena tetrafuel. Vendi o Siena depois de 7 anos de uso com 288mil km em perfeitas condições mecânicas. Verdade que tive q trocar junta cabeçote pouco antes da venda, mas o motor estava em perfeitas condições, verificadas pelo mecânico e pessoalmente por eu, sem desgastes ou borra, carro com manutenção preventiva é outra coisa. Meu pai está no 2° GrandSiena e só não pegou outro tetra pq a Fiat tirou de linha na época esse modelo. Não tivemos nenhum desses problemas de alinhamento e/ou desgaste prematuro de pneus, nunca fiz menos de 50 mil km com qualquer jogo, sempre calçados de Goodyear. Quem usa pneu xingling não pode reclamar também. Hoje o GNV não compensa aqui R$3,80m³.

Avatar
Jose luiz 13 de abril de 2019

Gostei dessa materia, tenho 2 tetra full, estou trocando de carro hoje esperei muito o tetra mais a fabrica disse que nao montaria mais esse carro, entao comprei ,semana passada um prisma , perguntei a fabrica joje dia 13/04/2019 sobre esta materia e fui informado que nao há previsão do retorno deste carro

Avatar
Iedo 13 de abril de 2019

Tenho um grand Siena 1.6 com 86.000 kms rodados sem problema algum, e apesar do tamanho é bastante economico

Avatar
Iedo 13 de abril de 2019

Tenho um grand Siena 1.6 com 86.000 kms rodados sem problema algum.

Avatar
Eduardo 13 de abril de 2019

A Fiat sabe de coisas que nós ainda não sabemos.
Desconfio que passaremos por uma hiperinflação, só que não exclusiva do Brasil, e sim mundial, provocada pela transição do dólar para o Euro como moeda mundial.

Avatar
Carlos Avelar 13 de abril de 2019

Kit de embreagem uma bosta, tem que ser mudado a cada 35000 km

Avatar
ADRIANO 13 de abril de 2019

Tenho um grand siena tetrafuel, 2012/2013 com 118mi km, nunca deu problema de motor, estou esperando esse lanamento pra comprar outro.

Avatar
Reinaldo 13 de abril de 2019

? não seria trifuel ou triflex porque tetrafuel é quatro .

Avatar
Gordo 13 de abril de 2019

Porque sao 4 modos de uso , gnv , gasolina,etanol ou meio a meio detalhe se vc não anda 3 mil km mês gnv ñ faz diferença fica a dica ele rende 30% a mais q a gasolina faz conta antes de querer carro com gnv tem gente com varios carros e nunca vai ter economia real

Avatar
Geber Costa David 13 de abril de 2019

Em Manaus quando chega.
Grand Siena gnv

Avatar
Nando Barbosa 12 de abril de 2019

Olha somos Clientesda Fiat a mais de 10 anos e sempre compramos carro da Fiat. Usamos vários pálio, em 2014 compramos dois carro da Fiat novamente 01 GRAND SIENA 1.4,e 01 PICAP STRADA 1.4 sempre fizemos revisão. Nunca gastamos nada mais ou nada menos do que o nessesario nós carro. Os carro que tivemos até hoje nunca nos deixo na mão ou desapontado até o presente momento. Para eu e minha esposa e um excelente carro. Sou representante comercial ando que só sou apaixonado pelo meu carro. Cuidamos bem deles porque para eu e minha esposa colocar o pão de cada dia na nossa mesa dependemos dos dois carro para trabalhar e nunca tivemos gasto a não ser PN,ALINHAMENTO,BALANCIAMENTO,ADITIVO PARA O RADIADOR E OLHO DE BOA QUALIDADE CONFOME MANDA O MANUAL DA FIAT. O OLEO É A VICA DO CARRO.
PARABENS.

Avatar
marcelo 12 de abril de 2019

GRANSIENA É CARRAO E TANTO !! JÁ TIVE VÁRIOS DE VARIAS MARCAS : VOYAGEM , COROLLA , PRISMA ..ETC… MAS SOBRE O GRANDSIENA É UM CARRÃO E TANTO MUITO BOM , LINDO ,ANDA MUITO , ESPAÇOSO,, ECONOMICO , CONFORTÁVEL, NUNCA ME DEU DORES DE CABEÇA E PROBLEMAS DE NADA . SÓ FALA MAU QUEM TEM MAU GOSTO , OU NÃO TEM GRANAS PARA COMPRAR UM, OU NÃO CONHECESSE OQUE É BOM !!

Avatar
Nando Barbosa 13 de abril de 2019

Uma grande verdade. O carro é uma máquina.
Melhor impossível. Oque falta e termos uma gasolina com um preço justo para nós.

Avatar
Andreza 12 de abril de 2019

Tenho um Siena 2012 bom carro mais realmente o alinhamento deixa a desejar

Avatar
Willian 12 de abril de 2019

Sou taxista e vou falar por experiencia propria!! Até o Siena foi um bom carro mas quando saio o gran siena todos meus companheiros que compraram o gran siena se arrependeram! Incluisive eu!! Mil vezes o voyage!! Ha outro que tbem que ta levando uma surra é o cronos! Todos que compraram se arrenpederam! Ja o virtus é show de bola! Nao ouvi nenhuma reclamação dele! Hoje em minha cidade! Todos os taxista estao optando pelo virtus, principalmento o 1.0 turbo que maquina!

Avatar
Rainer R P Hanzak 12 de abril de 2019

Vou reservar o Meu amanhã ?

Avatar
Edson Bassaco 12 de abril de 2019

Tenho um tetrafuel 2007 com 430 mil rodados…não pretendo me desfazer dele..pretendo comprar um zero…muito bom…manutenção em dia é fundamental..em todos veículos.

Avatar
Mario 12 de abril de 2019

Já se foi o tempo em que se falava: “quer um carro bom? Compra Fiat”. Isso não nos pertence mais brasileiros. Eu tenho um grand Siena completao, tudo elétrico 2014, comprei pra ser motorista de aplicativo, péssima escolha a minha. Carro fraco de tudo, peças de reposição caras demais, qualquer coisinha na suspensão faz um barulhao, é até bom de dirigir, espaço interno bom, tem umas qualidades se vc comprar pra rodar pouco, pouco mesmo. Apesar de ver muitos taxistas usando pra mim não serviu esse modelo, dá muita manutenção se rodar muito. Carros como honda, Toyota e Nissan do mesmo segmento usam materiais de muito melhor qualidade tanto na parte elétrica quanto no acabamento. Mas boa sorte aos que são fãs desse modelo pq eu não fui abençoado com essa escolha.

Avatar
Marcelo 12 de abril de 2019

Eu tive um Siena 2009 muito bom e econômico que bom que vai volta .
Mais o gás natural não é encontrado em todas cidade.
.

Avatar
Caio 12 de abril de 2019

Melhores modelos 2008 a 2010 não sei bem qual foi o último modelo mas saiu Siena entra o Gran Siena fumo em todos sentidos agora pergunto pq tirar um carro bem aceito no mercado que foi o Siena?

Avatar
Sergio 12 de abril de 2019

Imagine uma Fiorino de fabrica com GNV é o sonho de consumo, mas é claro com preço justo !

Avatar
Guilherme Pereira Castilho 12 de abril de 2019

Eu tenho um Gran Siena 2015 KM 160000 nunca tive nenhum problemas

Avatar
Júnior 12 de abril de 2019

Tenho um conhecido meu,ele é mecânico de uma respeitada oficina na região . Ele tem um Siena tetrafuel e diz que não troca por nada, ‘melhor carro que a Fiat já fez,baixo consumo e pouca manutenção’,palavras dele. Acredito que o carro sem o devido cuidado da problema sim,pode ser oque for. A FCA tem feito mudanças e aperfeiçoamento de seus motores visando desempenho e economia. Particularmente não troco o motor fire pelo ‘atual tricilindrico’. Não se pode agradar todos

Avatar
José Carlos Cruz Lara 12 de abril de 2019

Faça isso no Cromus

Avatar
Adval Rêgo Silva 12 de abril de 2019

Muito bom só que esses governantes aí logo logo sobe os preços do GNV

Avatar
Alex 12 de abril de 2019

Comprem cobaias, comprem !!!?

Avatar
Gustavo 12 de abril de 2019

Que adianta fazer o um carro tetraflur apenas para taxistas e esse carro bebe muito com um o motor 1.4

Avatar
Pedro Fonseca 12 de abril de 2019

A FIAT aqui agora no BRASIL prefere dar um tiro no PÉ. EX: O TORO RUNCH anos luz a frente dos demais fizeram somente 1000 unidades. E já foram embora. Só que agora pretendem empurrar as demais que não chegam perto da RUNCH.

Avatar
Spot 12 de abril de 2019

Gasolina etanol e GNV seria TRIFUEL e não TETRAFUEL como foi mencionado!

Avatar
Tiago 13 de abril de 2019

Faltou colocar gasolina “Argentina” sem adição de álcool

Avatar
Ribia Souza 12 de abril de 2019

Ei tive prineiro um Siena Hlx 1.8 qie foi bom usei por 5 anos sem problema….. porém quando troquei e comprei um Grand Siena dualogic 1.6 o carro era até confortável mas o câmbio muito fraco e o que daba de grand siena com provlemas de cambio na concessionária não era brincadeira….comprei em 2013 usei apenas 1 ano e meio troquei e comprei um Freemont 2015 com menos de 1 ano coneçou a dar problemas na suspensão e ultimamente câmbio isso porque rodo pouco e só na cidade é um carro super confortável mas muito instável de .ecâniva ….resumindo os novos carros da fiat aparece muitos problemas com pouco tempo de uso…… NÃO RECOMENDO FIAT infelizmente…. se observarem vão ver que logo a fiat tiram de mercado de linha justamente por aparecerem com mutos problemas…. vai na concessionária e vejam a quantidade de carros com problemas câmbio suspensão e motor… triste mas é verdade…. fica aí a dica.

Avatar
Pedro Alvarenga 12 de abril de 2019

Tenho um gran Seena tetraful 2014 2015 me apresentou um problema no gás fui na Del gás não podia mexer fui na gás car falou a mesma coisa.então não tinha outra opção à não ser Fiat concessionária na boca do lobo.Levei o carro lá na azzurra veículos de Botafogo. Me cobraram R$19.951,39 eu perguntei se estava avaliando meu carro.retirei o carro e paguei o orçamento que estava combinado.279,00 resolvi com o Eletrecista por 300 reais. Eles colocam o gás mas as outras oficinas não podem mexer.já troquei três vezes a embreagem o outro que tive 2012 não me deu tanto aborrecimento quanto o 2014.nunca mais compro carro Fiat. Abraços à todos.

Avatar
Alisson 12 de abril de 2019

O problema que todos esperam a morte do motor Fire e do Siena, na verdade a versão deveria já existir a tempos, sem ter sido tirada de linha.
A Fiat deveria ter investido na adaptação ao motor 1.3firefly no Cronos.
Mas pra que, se povo vai comprar o antigo!

Avatar
Jair Silva 12 de abril de 2019

Grand Siena tem 3 problemas graves que precisam ser corrigidos.
1 – pior sistema de embreagem, que a vida útil da embreagem ser de pouquíssimo tempo, e torna a troca de marchas horrível e cansa demais o motorista braços e pernas.

2 – Sistema de suspensão fraquíssimo, com durabilidade de curto tempo, deixando o carro ainda novo muito barulhento ao passar em pequenos buracos. As borrachas de portas tbm são fraquíssimas.

3 – Compressor do ar-condicionado fraquíssimo, em termo de durabilidade, o do HB20 dura 3x mais.

Avatar
Bruno 12 de abril de 2019

Se vir com câmbio automático será uma boa opção para apps, automatico ou cvt, pq aquele automatizado é só pepino

Avatar
Lourivanil dos santos vieira 12 de abril de 2019

Tenho um Siena tetra e nunca tive problema, responde bem e TB e muito econômico,

Avatar
Zeka Duarte 12 de abril de 2019

Não compensa gnv pq o que vc paga todo ano em vistoria e um absurdo e é muita burocracia o que vc economiza no combustível vc gasta na documentação no final do ano e se vc não fizer a vistoria seu carro fica bloqueado p licenciamento
Sem falar na manutenção que dependendo do lugar onde vc mora ninguém mexe
E pra tirar gnv do carro não compensa e tanta coisa p fazer que é melhor vender o carro e comprar outro.foi o meu caso.tive um golf com gnv foi mais viável vender e comprar outro
Mas no caso de sair de fábrica com gnv pode ser que mude alguma coisa,não no carro mas em questão da vistoria anual que seu carro pode estar em perfeito estado sempre reprova alguma coisa.parece que eles querem que vc pague um por fora.tendeu…

Avatar
Pierre 4 de novembro de 2021

Sou motorista Uber e rodo atualmente na gasolina pois não coloquei ainda GNV. Tive 2 carros gnv rodando em app e te afirmo: somando todos os gastos desde velas, cabo de velas, filtro de ar, limpeza de compressor , de tbi, homologação do gas (atualmente 300$ uma vez por ano aqui no Rio) e somando tudo. Você economiza atualmente, quase 4000 mil por ano ao invés de rodar ma gasolina. Se for comparar com etanol a economia chega a 9000 de diferença. No Rio ainda tem desconto de 75% nonIPVA. GNV sempre. Meu pai tem um siena tetra 2008. O carro é um tanque de guerra, econômico.

Avatar
Wyranildo 12 de abril de 2019

Oh! Quê erro. Kkkkkkkkk

Avatar
David Barbosa oliveira 2 de maio de 2019

Na9 vejo A hora lançar o tetra tenho um 2014 assim que lançar vou comprar um 0km recente carro.

Avatar
Daniel Alonso 12 de abril de 2019

Tive um de 214 a 2016 rodei somente 180000 km única fraqueza suspenção traseira ,mas sabemos que carrega um difunto gordo no porta malas mas como já sabemos disto, está justificado ,o carro é show qualidades, economia, conforto,durabilidade também pois só troquei óleo,pneu e peças da suspenção traz

Avatar
ALexandre 12 de abril de 2019

Pera aí, ou eu tô louco, ou quem escreveu a meteria estava em outro planeta!

Esse Gran Siena Tetrafuel sempre existiu e por isso ele caiu no gostos dos taxistas do RJ, pois o GNV já vinha de fábrica, o que ocasionava menos manutenção e também pelo carro ser mais robusto.

O que a Fiat vai fazer é relançar esse modelo, que jamais deveria ter saído de linha, pois é um carro bonito, robusto, espaços e com GNV de fábrica!

AutoPapo
AutoPapo 12 de abril de 2019

Olá, Alexandre. A Fiat descontinuou o Tetrafuel na linha 2017 do Grand Siena.

Como você mesmo falou, a “Fiat vai relançar esse modelo”.

Abraço

Avatar
MARCUS 13 de abril de 2019

Só falta um motor mais potente.

Avatar
Luiz de Oliveira carvalho 12 de abril de 2019

Já tive o tetraflu e gostei muito estarei pronto pra comprar de novo. Quando puder

Avatar
João Vicente 12 de abril de 2019

Teve um tetrafuel passei 7 anos e nunca tive problema algum

Avatar
eu tenho um tetrafull Siena 1.4 w muito bom não me arrependo de ter comprado .e bom mesmo estabilidade conforto completo em tudo 22 de abril de 2020

muito bom meu Siena tetrafull 1.4

Avatar
Vera Lúcia Carvalho 12 de abril de 2019

Vamos aguardar este lançamento

Avatar
Criatiano 12 de abril de 2019

Há 15 anos estou na Fiat, hoje tenho um siena 2011, e olha nunca fiquei na mão,excelente carro.

Avatar
Carlos Drumond de Andrade 12 de abril de 2019

O problema e que carros populares com preços de carros importados ninguém merece esses preços absurdo Strada com preço de Hilux i acha uns otários pra pagar ainda 80 mil numa carroça

Avatar
Wanderley 12 de abril de 2019

Nossa gente!
Nem o artigo está respeitando a língua portuguesa.

“Roda”??? Fala sério.

No comentários: “vai coloca”, “tetrafu”, “ajeito”, “constante mente”.

Jesus amado

Esse artigo é assunto antigo. Vejam que está voltando nos carros de 2006! Nem data não tem. Se tiver que lançar algo assim seria com o argo ou Cronos.

Avatar
Sérgio Natividade 12 de abril de 2019

Bom dia !
Acho uma excelente ideia.
Mas se o Gran Siena fosse com o motor 1.6 seria bem mais forte e acho que a procura para compra seria mais intensa.
Eu mesmo tive 3 tetra.
Adorei mais se fosse um motor mais potente seria bem melhor.
Já tem um cliente aguardando o lançamento.
Abraço!

Avatar
Walfrido Cabral Furtado 12 de abril de 2019

Tenho um Siena 2010 353 mil rodados, só mi deu alegria

Avatar
Marcio 12 de abril de 2019

Bom dia, tenho um grand Siena 15/16, excelente carro. Consumo, estética, espaço interno. Não tinham que parar de fabricar. Sou taxista, economizo muito com GNV. Se relançarem com certeza irei trocar por outro. Só um problema, a suspensão é frágil, bieletas fracas, sempre estou trocando, de resto parabéns à Fiat, estou muito feliz.

Avatar
Marcelo de Souza 12 de abril de 2019

A FIAT não poderia fazer esse relançamento utilizando o motor 1.6? Por muitos anos utilizei um Mille Fire com GNV e não tenho do que reclamar, mas o carro era bem mais leve do que o Grand Siena!

Avatar
Armando Bezerra 12 de abril de 2019

Bom lançar um carro que já existiu não pode de dizer que é um lançamento mais grand Siena bom carro mais tem seus defeitos de fabricação espero que venha a correção como eixo traseiro empenado, barulho no paiele portas e colocar novamente um motor mais potente como era essense 1.6 16v. Pq mau do grand Siena é reaproveitar parte interna como grand Siena 2013 e igual, ao grand Siena 2018 me poupe

Avatar
Armando Bezerra 12 de abril de 2019

Bom lançar um carro que já existiu não pode de dizer que é um lançamento mais grand Siena bom carro mais tem seus defeitos de fabricação espero que venha a correção como eixo traseiro empenado, barulho no bainel e portas e colocar novamente um motor mais potente como era essense 1.6 16v. Pq mau do grand Siena é reaproveitar parte interna como grand Siena 2013 e igual, ao grand Siena 2018 me poupe

Avatar
Geraldo Lima 12 de abril de 2019

Tenho um 2012 completo, se a Fiat lançar mesmo vou fazer das tripas coração para comprar um. O carro é ótimo, faço quase 20km/m³ na estrada. Só poderiam melhorar o isolamento acústico da cabine que é um pouco ruim.

O preço deve ser atraente. Tomara que não chegue a 50.000

Avatar
Adilson 12 de abril de 2019

Vc faz 20km/m³ oque é isso? ????

Avatar
Bruno 12 de abril de 2019

percebe se que você não conhece GNV, onde se compra por metro cúbico e não por litro, uma vez que é gás.

Avatar
Helio 27 de abril de 2019

Vale lembrar que a unidade em litros é equivalente ao decímetro cúbico (dm3)… 1 metro cúbico de combustível equivale a 1000 litros… porém a diferença é que o gás pode ser comprimido, diferente de qualquer líquido do mundo. Mas eu consigo abastecer tranquilamente os cilindros do meu tetrafuel com 10.000 a 12.000 litros de GNV a 200bar de pressão ???? satirizando

Avatar
Alexssandro Campos Da Silva 12 de abril de 2019

Vai ser uma boa opção,mas se o combustível contínua almentando de preço a todo momento, e também tem o detalhe de quanto vai custar esse carro,já sabe que no Brasil qualquer coisa que tem roda e se vende em consecionaria e um olho da cara.

Avatar
Marcos 12 de abril de 2019

Bom dia,eu também só uso carro da Fiat e só gard Siena agora estou com o cronos já estou ficando e preucupado pq dirrepente a Fiat tirá o cronos de linha um carro bom com um preço mais elevado aí quem comprou só vai perde dinheiro será qui isso é possível?

Avatar
Mário Carvalho Barbosa 12 de abril de 2019

Ótimo gostei muito bacana mesmo nota 10

Avatar
Evandro Nunes 12 de abril de 2019

Queria que fosse relançado o primeiro Siena tetrafuel. Compraria um zero km.
O Gran Siena é um bom carro, mas se comparado ao primeiro, a manutenção é mais cara.

Avatar
Jorge Moreira Filho 12 de abril de 2019

O ideal seria lançar um AUTOMÓVEL para gnv,seria mais economico,pois a taxa de compressão seria a ótima e não precisaria de central de gerenciamento,fonte de dor cabeça.

Avatar
Luiz 12 de abril de 2019

A pergunta que não quer calar é:
Produziram em 2006, funcionou, foi sucesso e, porque parou??
Se tivesse dado continuidade a produção, acredito que outras montadoras seguiriam no mesmo passo, a Petrobrás expandiria as redes GNV, nós economizaríamos com possíveis descontos no IPVA (como no RJ)…
Hj poderíamos ter outra realidade com relação aos preços dos carros e combustíveis…

Avatar
Jefferson Gomes dos santos 28 de abril de 2019

A maior bomba que a Fiat fez foi o Grand Siena tetra Flu 2013 , e de lá para cá não sei se melhorou muita coisa não.

Avatar
Luiz 12 de abril de 2019

A pergunta que não quer calar é:
Produziram em 2006, funcionou, foi sucesso e, porque parou??
Se tivesse dado continuidade a produção, acredito que outras montadoras seguiriam no mesmo passo, a Petrobrás expandiria as redes GNV, nós economizaríamos com possíveis descontos no IPVA (como no RJ)…
Hj poderíamos ter outra realidade com relação aos preços dos carros e combustíveis…
Parar por que???

Avatar
Helio 27 de abril de 2019

Não parou, isso deve ser alguma campanha de marketing, visto que o modelo sempre esteve disponível sob encomenda com a fábrica… mas Tetrafuel somente o Siena teve esse tipo de motor e adaptação… Tenhonum e nada a reclamar.

Avatar
Ronaldo lopes 12 de abril de 2019

Bom, espero que essa nova versão do Siena venha com uma suspensão mais arrojada bem como, a Caixa de marchas. Quanto ao sistema Gnc, é perfeito. Repito: suspensão é muito sensível.

Avatar
Márcio Antônio de Godoy Amorim 12 de abril de 2019

Fiat Fiat tive um táxi Fiat Grand Siena 2016 1.4 instalei o gás o carro é bom bom bonito e de presença compraria novamente no Grand Siena

Avatar
Renato 12 de abril de 2019

Fiat, sempre ousou principalmente no Brasil. Porque não acrescentar um motor elétrico e aí sim inovar.de que adianta carro elétrico só para artistas e ricos, nós pobres e que precisamos e é nós pobres que damos lucro.certo?

Avatar
edmark 12 de abril de 2019

motor elétrico no Brasil tá muito longe. vamos esquecer isso é falar de outras tecnologias.

Avatar
Moacir 12 de abril de 2019

O único problema que estamos tendo é com esse aumento abusivo que tivermos de fevereiro pra cá de quarenta por cento. As distribuidoras tinham que rever isso ou a Petrobrás sei lá

Avatar
Daniel 12 de abril de 2019

Tenho um Grand Siena tetra fuel e até hoje nunca tive problema com o sistema de GNV, excelente carro e rodo muito.

Avatar
Andreia Mendes Costa 12 de abril de 2019

Boa noite!
Com certeza um ótimo carro,temos faz 4 anos um siena tetraflu porém gostaríamos de comprar este ano um grande Siena tetra mas em nossa cidade cancelaram o GNV,estamos tendo alguns problemas diante a isso não somente nós e sim várias pessoas que se beneficiavam com a economia do dia a dia.

Avatar
Vando lima de jesus 11 de abril de 2019

Tive o Siena Fire porem tive que escolher qual tipos de combustível usa junto com o gnv porém além desse impasse o cabeçote do moto fire apresento problema 3 vezes para retifica fora que a Fiat nunca ajeito o problema de aliamento das rodas que tem que ser feita constante mente já na concorrente o corsa da GM foi bem aceito o gnv agora além das observações de fato qual o sistema que vcs Fiat vai coloca para o problema de realmente ele ser tetrafu sem apresentá falha de sistema ou falha de potência já que ainda não vê nenhuma geração de kit GNV que funcione correto com os 3 combustível queria uma prova da Fiat que não ficasse como cobaia o consumidor já que não existe real fiscalização

Avatar
Adalberto silva 12 de abril de 2019

Eu tenho um grand Siena tretaful 2014/2015 e perfeito. …nada à reclamar, recomendo…

Avatar
Pablo Camargo Dias 12 de abril de 2019

Você deve rodar 20km dia, então realmente não há o que falar!

Avatar
Cláudio 12 de abril de 2019

Eu tenho um 13/14 com 170 mil Km e nunca tive problema algum.

Avatar
MARCUS PAIM 15 de abril de 2019

Eu estou no 3 Grand siena tetrafuel!
Hoje estou com um 2016 tetrafuel.
Amo o carro ……..muito bom
Espero que a Fiat coloque GNV EM OUTROS MODELOS DELA….ESTOU ANSIOSO!

Avatar
Pablo Camargo Dias 12 de abril de 2019

Falou tudo Vando! Já tive três carros da marca Fiat, e os problemas são sempre os mesmos citados por você, os alinhadores já tem o conceito que a marca Fiat e o devorador de pneus.

Avatar
IGOR MORAES LARA 12 de abril de 2019

Realmente quanto aos pneus requer um pouco mais de atenção quanto ao desgaste. Mas há fatores que devem ser considerados. Região, qualidade das estradas, clima, condutor e etc. Tenho uma Fiorino e troquei meu conjunto de pneus ontem. Fez exatamente um ano que troquei todos eles e fechei com 78000km nesse período. Meu vacilo foi não ter feito rodízio, pois os traseiros ainda estão muito acima da meia vida. Na média, rodo mais de 200km/dia. É considerável. A manutenção preventiva e condução consciente faz diferença. Moro em Brasília mas trabalho no nordeste goiano

Avatar
Roger Murussi Silveira 12 de abril de 2019

Bom dia, queria entender melhor esse caso de comedora de pneus, já tive vários modelos de Fiat, Siena, Gran s, uno novo uno, Palio, uns 10, Strada, Linea, belíssimo carro e até a Freemont, apenas me incomodou foi o setor do Linea, q era fraco. Agora, nunca deixei de fazer a manutenção, muitos motoristas só resolvem o problema do carro qdo quebra e pára.

Avatar
João m.lima 12 de abril de 2019

Eu tive 2 carro da Fiat, gosto dos carros o ploblema é o desligamento vc não pode pegar uma estrada irregular que o já saí fora alinhamento , só algumas pessoas não vê ISSO por falta de conhecimento, andam de qualquer jeito, tenho outro carro faz um ano alinhamento está ok a Fiat cada 3 meses tinha que fazer alinhamento. Espero ter ajudado.

Avatar
Walfrido Cabral Furtado 12 de abril de 2019

Tenho um Siena 2010 353 mil rodados, só mi deu alegria

Avatar
Carlos 12 de abril de 2019

Também tenho um 2010 carro excelente

Avatar
Juraci Mendes Alquimim 31 de julho de 2019

Tenho um Siena 2010 está 250000 KM, nem baixa oleo, nehum problema.

Avatar
Marcelo Silva 12 de abril de 2019

Obrigado pela dica! avaliarei melhor minha compra

Avatar
Gesiel 12 de abril de 2019

Kkkkkkkk nao sabe de nada.. será que vc fazia regularmente revisões no seu carro? Parece que não

Avatar
Gustavo 28 de abril de 2019

Vando ! Aprenda a escrever, seu comentário não tem nenhum ponto e nenhuma vírgula,assim é difícil de entender.”aliamento” 0 “moto fire” , “constante mente”, a constante é mentirosa kkkk….

Avatar
JOAO VITOR DOS SANTOS FILHO 11 de abril de 2019

Estou aguardando este lancamento!

Avatar
Pablo 11 de abril de 2019

Se a Fiat Lançar uma Toro com o Tetrafuel com preço competitivo, venderá mais do que agua…

Avatar
Elias Lima 11 de abril de 2019

Tenho uma Toro incluí o GNV é excelente, caso a Fiat lance a Toro Tetra será um sucesso de vendas, pode ter certeza.

Avatar
Jurema 12 de abril de 2019

Eu tenho uma VACA mas é movida à capim e um sucessos em da leito do muito satisfeito

Avatar
Artur 12 de abril de 2019

Se este gran siena for a porcaria que foi o 1.4 cheio de problema prefiro cavalo de raça

Avatar
Artur 12 de abril de 2019

Todos gran siena tiveram problemas serios nunca mais compro pessimo carro

Avatar
Gerson 27 de abril de 2019

Não sabem dirigir e colocam a culpa no carro. O mundo ta cheio de pessimos motorista.

Avatar
reinaldo 12 de abril de 2019

Sério que fez isso? Quanta inutilidade, tá louco…

Avatar
Reinaldo 13 de abril de 2019

Igual pato anda voa e nada mas não faz nada direito . Kkkk

Avatar
Alicio 13 de abril de 2019

Marea tetra

Avatar
Wellington 12 de abril de 2019

Concordo plenamente.

Avatar
Walison santos 12 de abril de 2019

Sempre fazendo lixo

Avatar
Jefferson Gomes dos santos 28 de abril de 2019

A sugestão é boa , mas o problema é que não dá para confiar mais na Fiat , pois eu comprei um Grand Siena tetra flúor 2013 , até hoje não consegui me livrar do carro, pela bomba que é , o carro quebra tudo , embreagem não passa de 50.000 km e são poucas as oficinas que mexem com o gás , devido à complexidade do mesmo , a Fiat perdeu toda a credibilidade.

Avatar
Carlos Antunes 9 de maio de 2019

Você está em qual região, talvez me interessa o seu carlos.

Avatar
Roberto lopes 9 de outubro de 2019

VAi vender mais do que água quando o quarto combustível tetrafuel for água ou leite de vaca. Kkk

Avatar
Deixe um comentário