Fiat Titano: tudo o que se sabe da nova picape acima da Toro

A média ficará acima da Toro e trará uma opção de picape tradicional para a Fiat completar sua linha de veículos comerciais

fiat titano lateral teaser 1
Titano chega para completar a gama de picapes da Fiat (Foto: Stellantis | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 12/05/2023 às 11h25

A Stellantis está trabalhando em sua caminhonete média de chassi, que será vendida pela Fiat, e teve o nome confirmado na manhã desta sexta-feira: Titano. Esse modelo nasceu como Peugeot Landtrek, mas no final de 2022 o fabricante italiano confirmou que seria lançada com sua marca. A Fiat Tiano chega para completar a linha de caminhonetes da marca italiana e se posiciona a cima da Toro. Ela chega ao mercado para brigar no mesmo segmento da Toyota Hilux e da Toyota S10, por exemplo.

A montadora explicou que o nome foi inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além de fazer uma alusão ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia. Segundo a própria montadora, a escolha do nome foi uma referência a “toda a força que a picape terá.

VEJA TAMBÉM:

No teaser, é mostrado as primeiras imagens da Titano sem camuflagem. O vídeo mostra as linhas da grade frontal com logotipo e a bandeira da Fiat estampados. A filmagem mostra a lateral da picape, mas de forma ainda um pouco misteriosa. De lado, é possível ver apenas a silhueta do veículo, mas dá para perceber que é consideravelmente maior do que a Toro.

Fiat Titano terá motor turbodiesel

Originalmente, o motor diesel da Landtrek era um 1.9 de origem chinesa, a nova opção está sendo feita pensando no Brasil e na Argentina. Também existe lá fora a opção por um 2.4 turbo a gasolina, que está fora de cogitação para o nosso mercado.

Segundo uma fonte do AutoPapo, sob o capô estará um motor 2.2 turbodiesel Blue HDi, com 200 cv. É o mesmo motor usado pelas vans Peugoet Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato, porém com outra programação.

Apurações do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, ainda apontam que ela poderá ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades da Aisin, com opção de tração 4×4 com reduzida. A capacidade de carga será de 1.200 kg e o interior será refinado.

Titano já está em teste no Brasil

A picape, inclusive, já roda com poucos disfarces e foi flagrada pela página FCA fan Brazil. A camuflagem, praticamente inexistente, confirma que o estilo será da Peugeot Landtrek, com as mudanças sendo apenas na troca de emblemas.

A unidade flagrada traz disfarces apenas em detalhes do para-choque e na tampa da caçamba, isso pode ser sinal de pequenas mudanças na Fiat Titano.

A caminhonete aparenta ser uma unidade da versão topo de linha, por trazer a câmera do pacote ADAS no para-brisa e câmeras sob os retrovisores para a visão de 360°. Ainda não existe data para o lançamento da picape média da Fiat, mas será ainda em 2023.

A novidade será posicionada acima da Fiat Toro, tendo como argumentos o porte maior, a construção com chassi e a tração 4×4 com reduzida. Sua produção é na fábrica da Nordex, no Uruguai. Local onde também são montados os furgões médios da Stellantis, o Kia Bongo e a Ford Transit.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 18 de maio de 2023

Se tiver preço, que é o fator primordial e que realmente faz diferença nesse segmento de trabalho,… juntando isso a vasta rede de CSS fiat , pode sim por esta pickup no topo do segmento….. mas depende da Fiat querer!

Avatar
Polvo 15 de maio de 2023

O consumidor de picapes grandes não gosta de correr riscos. Duvido que essa Titano vá fazer mais sucesso que Toyota, Mitsubishi, GM, Ford ou Nissan. A VW até tentou, mas não conseguiu emplacar a Amarok. Acho muito difícil a Fiat ganhar terreno nesse segmento.

Avatar
Diego 15 de maio de 2023

A impressão que dá é falta alguma coisa à ela. Não parece ser robusta (pelo visual). Muito chinesa. Se ela for lançada ao mesmo tempo da Ranger, vai cair no esquecimento.

Avatar
Felipe Fagundes 15 de maio de 2023

Sendo que está será de fato a que seria lançada como Peugeot Landtrek, mas não foi por conta do pé frio da Stellantis colocar uma picape desse segmento debaixo do emblema da Peugeot, me pergunto se com o tempo a fama das duas marcas agora serem do mesmo grupo possibilitará a versão da Peugeot sair do papel, ou se veremos apenas a Titano no mercado.

Avatar
Deixe um comentário