Fim do Jeep Renegade: o modelo será descontinuado nos EUA

O modelo está decepcionando a marca no quesito vendas na parte superior do mapa e ainda não se sabe se terá um substituto

jeep renegade 1 3 turbo entrada carro popular
No Brasil, não há nenhuma notícia sobre o fim deste SUV (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 05/12/2023 às 13h02

O Jeep Renegade não retornará às vitrines dos Estados Unidos no ano modelo 2024, de acordo com o Automotive News. Enquanto no Brasil, o modelo é um sucesso de vendas e muito desejado, o menor Jeep foi ficando cada vez mais de lado na parte norte do mapa.

VEJA TAMBÉM:

jeep renegade trailhawk 2024 branco polar traseira
No Brasil, ele segue com um total de 44.157 unidades comercializadas até novembro de 2023 (Foto: Jeep | Divulgação)

O Renegade foi lançado nos Estados Unidos em 2014, mas no Brasil chegou apenas no ano seguinte. Usando uma arquitetura semelhante a do Fiat 500, suas vendas chegaram a ter pico de 103.434 unidades em 2017, nos EUA. Mas desde então têm sido menos escolhidos pelos consumidores.

  • No ano passado, a Jeep vendeu pouco mais de 27 mil unidades do Renegade, e este ano parece estar pior.

Em contrapartida, no Brasil os números no Brasil seguem com resultados consideráveis. Até o momento, o Renegade é o 15º automóvel mais emplacado do país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), e é também o 7º SUV mais emplacado. Ele segue com um total de 44.157 unidades comercializadas em 2023.

O Jeep Renegade costuma variar nestas posições do ranking, mas em anos anteriores já atingiu picos de venda sendo o 3º automóvel mais emplacado do país em 2021 e, na categoria SUV, o número um de 2019 e 2º de 2016.

Por mais que a situação esteja crítica para o modelo nos EUA, não deve ser por números que o modelo deixará o Brasil. Na verdade, por aqui ainda não há nenhuma informação sobre o fim do Jeep Renegade no Brasil. A não ser que a Jeep pretenda descontinuá-lo por causa de sua idade, que já está chegando a 9 anos por aqui.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário