FLAGRA: novo Peugeot 2008 já roda em testes no Brasil

Nova geração do SUV do leão, que será fabricado na Argentina, está em testes no complexo industrial da Stellantis, em Betim

peugeot 2008 camuflado frente lateral traseira marcelo jabulas 8s
Novo Peugeot 2008 chega até junho de 2024 com motor turbo do Pulse e Fastback (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 05/12/2023 às 15h07
Atualizado em 05/12/2023 às 19h58

A nova geração do Peugeot 2008 já está em testes no Brasil. O modelo será fabricado na planta de El Palomar, na Argentina, para substituir a atual geração produzida na unidade de Porto Real (RJ).

VEJA TAMBÉM:

O novo 2008 utiliza a mesma carroceria e plataforma da versão elétrica e-2008, que é vendida por aqui desde o ano passado. No entanto, chegará já com visual atualizado, seguindo mesmo padrão do e-2008 europeu. Segundo concessionários, o modelo deve estrear até o final do primeiro trimestre de 2024, mas no mais tardar em junho.

peugeot 2008 camuflado frente lateral traseira marcelo jabulas 3
Novo 2008 circula com pouca camuflagem pelas ruas de Belo Horizonte

O carro já está em fase final de desenvolvimento e roda com camuflagem mais “leve”, sem aquelas placas espessas cobrindo as linhas. Já é possível identificar o contorno das janelas, faróis, a luz diurna em LED com três feixes e lanternas com assinatura horizontal.

Motor do novo 2008

O SUV será equipado com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, o mesmo que equipa os Fiat Pulse, Fastback e Strada, assim como o hatch 208 e o primo Citroën C3 Aircross. A unidade será combinada com transmissão do tipo CVT, com emulação de sete marchas.

peugeot e 2008 2023 cinza frente e lateral
O novo 2008 argentino terá o mesmo visual do novo e-2008 europeu (Foto: Peugeot | Divulgação)

Já as unidades 1.6 aspirada, de 118 cv e THP 1.6 turbo de 165 cv serão oferecidas para demais mercado latinos. Segundo uma fonte da Stellantis a estratégia será a mesma adotada com o novo Aircross.

O que não está previsto para o novo 2008 é o motor 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Por enquanto esses motores são oferecidos apenas em modelos Fiat (Fastback e Toro) e Jeep (Renegade, Compass e Commander).

Conteúdos do SUV Peugeot

peugeot 2008 camuflado frente lateral traseira marcelo jabulas 6
Lanternas trazem nova assinatura com feixes horizontais

Com base na atual versão elétrica e também na gama vendida na Europa, o 2008 terá quadro de instrumentos digital suspenso i-Cockpit, multimídia de 10 polegadas (com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré 360°), partida sem chave, teto solar panorâmico e climatização digital.

O pacote de assistentes de condução pode repetir os conteúdos já oferecidos no modelo elétrico, com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de permanência em faixa, sensor de ponto cego, alertas de fadiga e colisão. Ele também pode receber frenagem emergencial, leitor de placas de sinalização e comutação automática do facho dos faróis.

Agora é aguardar os engenheiros terminarem de “descascar” a camuflagem e colocar jipinho na praça.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário