Adiamento de parcelas é uma das ações da Ford para enfrentar a pandemia

Fabricante também alterou protocolos de higienização, produziu máscaras e disponibilizou parte de sua frota para a Cruz Vermelha

mulher de blusa social branca luvas rosa e mascara protege volante e cambio de carro ford
Volante e manopla do câmbio - locais com alto índice de manuseio - agora são higienizados e protegidos (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 18/12/2020 às 09h00

A pandemia de Covid-19 interferiu diretamente nos mercados de trabalho e serviço. Em um momento tão incerto quanto o que estamos passando, como as marcas que você admira estão se posicionando? Preocupada com o futuro da sociedade, e especialmente de seus clientes, a Ford criou programas inovadores.

Adiar o pagamento das parcelas dos financiamentos passou a ser possível, assim como protocolos mais rígidos de higienização foram adotados. A marca também disponibilizou veículos para a Cruz Vermelha e produziu máscaras para profissionais da saúde.

LEIA MAIS

Ka, Ranger e EcoSport para a Cruz Vermelha

Desde o início da pandemia, a Ford anunciou que disponibilizaria parte de sua frota para a linha de frente ao combate ao novo coronavírus. A marca cedeu os modelos Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância, para a Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Os veículos foram usados para o transporte de equipes e suprimentos.

Ford Credit com parcelas adiadas

A fim de contribuir para que seus clientes atravessem de forma mais tranquila o período de crise, a Ford ofereceu a possibilidade, àqueles que financiaram a compra de seu veículo pela Ford Credit, de adiar as parcelas do financiamento por até 120 dias.

Ford Clean

O maior cuidado da Ford é com a segurança e a saúde das pessoas. Por isso, a marca implementou uma série de iniciativas para atender os clientes de forma mais segura e eficiente. Isso, claro, obedecendo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Toda a rede de concessionárias da fabricante teve os padrões de higienização e atendimento revistos. Para completar a ação, a empresa lançou um serviço inédito de desinfecção de veículos com um produto desenvolvido pela 3M.

A tecnologia garante a eliminação do novo coronavírus e de outros organismos causadores de doenças sem deixar marcas, manchas ou cheiro no veículo.

Produção de Máscaras

Por confiar que a união será capaz de superar a Covid-19, a fabricante produziu mais de 50 mil máscaras de proteção facial em suas instalações de Camaçari, na Bahia, e de Pacheco, na Argentina.

Os equipamentos de proteção foram doados para profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando pacientes que contraíram Covid-19. As máscaras com lâmina de acetato e peças de suporte fazem parte dos equipamentos de proteção individual mais requisitados pelos profissionais.

A larga experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação, em tempo recorde, de uma linha de produção para as máscaras.

Vale lembrar que a produção foi formada exclusivamente por voluntários e respeitou as regras de distanciamento social. Também foram empregados protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal, além de desinfecção do ambiente de trabalho.

Fotos: Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.