Vai viajar com o carro: nada de ‘revisão de férias’ …

Caso você seja desleixado com carro, leve-o para a revisão antes de viajar. Porque, na verdade, o correto é não fazer isso! Eu explico

carro rodovia malas teto traseira revisao
Mantendo a revisão do carro sempre em dia, não será necessário somente a 'revisão de férias' (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
18 de dezembro de 2020 07:30

Vai sair de férias com a família nas próximas semanas? De carro? Então a primeira recomendação é não fazer a revisão do carro nas férias. Como assim? Porque a revisão deve ser feita com a periodicidade recomendada e não apenas ao sair para viajar.

Ou faça, caso esteja chegando o momento da revisão do carro, ou se você foi um relaxado e não a fez quando deveria!

Porém, antes de começar a viagem, recalibre os pneus colocando a pressão recomendada para a estrada, pois o carro estará com peso e velocidade maiores. Segundo ponto é ajustar os faróis, porque o peso maior na traseira (porta-malas) faz levantar a frente.

Então, se você não fizer a regulagem manual ou elétrica, vai sair ofuscando todo mundo na estrada à noite. E a terceira dica é com relação aos fluidos: verifique o do óleo, freio, direção (se ainda for hidráulica). Sem se esquecer do xampu para o lavador de para-brisas.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário