Maverick com consumo de compacto? Ford revelha detalhes

O modelo exibido durante um evento; apesar de ainda ser um protótipo, passaria facilmente despercebido nas ruas, já que mudou pouco no visual

ford maverick hybrid vermelha frente parada
Versão híbrida une motor 2.5 aspirado com motores elétricos para proporcionar consumo de hatch à picape (Foto: Ford | Divulgação)
Por Bernardo Castro
De São Paulo (SP)
Publicado em 30/11/2022 às 15h15
Atualizado em 30/11/2022 às 15h42

A Ford do Brasil anunciou a importação oficial da Maverick híbrida. O modelo chega em 2023, mas já está no Brasil e foi mostrado no evento Ford Academy — que inaugurou um espaço feito em conjunto com o Senai-SP.

A mudança que mais chama a atenção são as rodas de liga leve, que agora são de 18″. Os outros detalhes alterados na Ford Maverick híbrida foram mínimos, e se concentram na ausência dos ganchos de reboque na dianteira e das luzes de seta que outrora também eram posicionadas nos retrovisores.

VEJA TAMBÉM:

Outro aspecto interessante que foi possível observar na versão protótipo foi a presença de um teto solar, que não está presente na versão convencional vendida atualmente. No entanto, a montadora já descartou a possibilidade de ela chegar com esse acessório no Brasil.

Essa diferenças da versão híbrida em relação a 2.0 se devem pela ausência do pacote aventureiro FX4. Como a tração será apenas dianteira, a Maverick hibrida troca a pegada fora de estrada pela estradeira.

Atributos Ford Maverick híbrida

ford maverick hybrid interior painel
Por dentro é praticamente o mesmo veículo, o que muda é a condução

Apesar de ter apresentado apenas um conceito, a fabricante já confirmou alguma elementos mecânicos interessante da primeira picape híbrida do mercado nacional.

Freios a discos nas quatro rodas e pneus all-season são alguns elementos já confirmados pela Ford. A suspensão traseira é com eixo de torção, a independente multilink vem apenas com a tração integral — item indisponível com a motorização híbrida.

A propulsão combina um motor a combustão 2.5 atikson com uma transmissão automática do tipo e-CVT. A Ford garante 800km de autonomia para a Maverick híbrida, mas não divulgou números como potência e torque.

A caminhonete está prevista para chegar por aqui no primeiro trimestre do ano que vem, e seu valor de mercado também não foi revelado.

Versão 2.0 turbo continua sem mudanças

A Ford Maverick híbrida vem para complementar a gama da marca, ou seja, a Lariat FX4 equipada com motor 2.0 EcoBoost e tração integral se mantém. Ela se destaca pelo desempenho, graças ao motor de 253 cv e peso menor que as médias tradicionais.

A Maverick Lariat FX4 custa R$ 240.490. Nos EUA a versão híbrida custa mais barato que a 2.0 turbo equivalente, portanto podemos esperar que a novidade será um dos carros mais baratos da marca no Brasil.

Enquanto a híbrida não chega para o AutoPapo testar, confira nossa avaliação da Maverick 2.0 turbo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário