Com uma dessas o correio não atrasa: Ford SuperVan 4.2 atropela supercarro Mercedes-AMG GT3

O piloto francês Jules Gougon quebrou recorde de tempo durante 12 Horas de Bathurst, mas foi logo superado pela super-van de Romain Duma

ford supervan 4 2 3
O modelo totalmente modificado tem mais de 1.000 cv (Foto: Ford | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 27/02/2024 às 08h02

Uma super-van, ou melhor, o Ford SuperVan 4.2 bateu o recorde de menor tempo em uma volta do Mount Panorama Circuit, na Austrália. O feito alcançado por Romain Dumas surpreendeu a todos por causa do tipo do veículo e também por ter superado Jules Gougon, uma semana após ter se tornado o mais rápido com seu Mercedes-AMG GT3 durante a última corrida de resistência das 12 Horas de Bathurst.

VEJA TAMBÉM:

ford supervan 4 2
Foto: Ford | Divulgação

Totalmente modificado, o Ford SuperVan 4.2 não é apenas qualquer van. Com seus chassis e carroceria adaptados, o carro aproveitou o máximo de aerodinâmica para ganhar mais velocidade. Saias, aerofólios dentre outros foram ajustados para isso.

A van também possui três motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois na traseiro – combinados para produzir uma potência de 1.400 cv. Completando o conjunto há uma bateria de 50 kWh refrigerada a líquido.

ford supervan 4 2 2
Romain Dumas quem estava conduzindo a super-van (Foto: Ford | Divulgação)
  • Todas essas modificações levaram a Ford SuperVan 4.2 a de dar uma volta no Monte Panorama em 1m 56s 324, batendo o recorde de 1m 56s 605 do Mercedes-AMG GT3.

Além de bater o tempo mais curto na pista, o Ford SuperVan 4.2 também bateu o tempo específico de um elétrico e de um veículo comercial.

As lições aprendidas com a operação do SuperVan na Austrália terão um impacto direto na próxima geração de carros elétricos de estrada da Ford. Isso significa que os futuros produtos que os clientes conduzem nas nossas estradas terão um pouco do espírito do Mount Panorama carregado dentro deles.” disse Andrew Birkic, Presidente e CEO da Ford Austrália.

Em vídeo no YouTube, o feito foi divulgado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 27 de fevereiro de 2024

Serve pra nada, mas que é divertido, é…

Avatar
Deixe um comentário