Ford Territory chega em 2020; outros SUVs estão cotados para o país

Modelo deve chegar ao mercado no ano que vem para concorre com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e demais SUVs médios

ford territory 1
Por AutoPapo
Publicado em 07/08/2019 às 15h15
Atualizado em 07/08/2019 às 16h01

A chegada do novo SUV da Ford, Territory, foi confirmada pela marca na quarta-feira (7). O utilitário de porte médio chegará ao Brasil e à Argentina em 2020. Modelo será fabricado na China.

O modelo é esperado desde que foi exibido na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Embora tenham havido boatos de que seria fabricado na Argentina, a marca informou que ele será importado da China, ao menos inicialmente. Assim, ainda há possibilidade de que o utilitário seja produzido, também, no país vizinho.

ford territory 1

A confirmação da chegada do Ford Territory foi feita pelo presidente da marca para a América do Sul, Lyle Watters, durante evento para a imprensa. Segunda a marca, sua apresentação no salão foi um teste do interesse do interesse do público, que se confirmou.

“A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Eu disse, então, ao nosso time, que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, disse Lyle Watters.

O Ford Territory tem 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de distância entre eixos. Portanto, é um concorrente direto de Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4. O projeto mira os chamados países emergentes, tanto que foi desenvolvido pela Ford em conjunto com empresas parceiras na China.

ford territory painel
Novo SUV terá muita tecnologia embarcada, afirma a Ford


O motor mais cotado para equipar o Ford Territory argentino é um 1.5 turbo. Todavia, em outros países, modelo tem mais opções sob o capô, entre as quais um 2.0. Há até versões com tecnologias híbridas de propulsão, que, ao menos até o momento, são incertas por aqui.

Mais detalhes sobre o Ford Territory

Lyle Watters também informou que o novo SUV da Ford seria exibido para o público durante o festival Rock In Rio, no mês que vem, patrocinado pela marca. A fabricante também revelou que pretende rechear o utilitário com recursos de tecnologia e conectividade.

Entre eles, estará carregamento sem fio para celular; central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas; câmera com visão de 360 graus; e um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass.

ford territory 5

Esse recurso permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Ele também possibilita a oferta de serviços ao cliente com base em dados de uso.

Entre o recursos de assistência à direção do Ford Territory, estarão piloto automático adaptativo (ACC), alerta de desvio de faixa, assistente de estacionamento, e monitoramento de ponto cego.

Detalhes sobre motorização, versões, e preço serão confirmados pela marca no futuro.

Além do Territory, Ford apostará em outros utilitários

O Territory é um dos lançamentos que a Ford planeja fazer na América do Sul. Entre eles, não há hatches ou sedãs: todos são SUVs ou picapes. Vale lembrar que, somente neste ano, a marca já lançou a nova geração do Edge e a linha 2020 da Ranger, que ganhou um discreto retoque no visual e mais equipamentos de série.

Nessa lógica, um dos modelos mais cotados para chegar ao Brasil é o Escape. Trata-se de um SUV com porte semelhante ao do Territory, porém mais sofisticado em termos de construção e equipamentos. Esse modelo é vendido também na Europa, onde, inclusive, acaba de ganhar uma nova geração. O lançamento no país, porém, não acontecerá antes de 2021.

Ford também prepara novo modelo global

Além disso, como o AutoPapo apurou com exclusividade, a marca americana está preparando mais um modelo. Ele será vendido globalmente, e deve ser apresentado no Salão de Los Angeles, que ocorre no final de novembro.

Veja a galeria de fotos do Ford Territory:

Fotos Ford | Divulgação

Matéria atualizada, publicada em 1/8/2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário