Fusível queimado: como trocar em passo a passo

Nem todos os problemas que aparecem em seu carro exigem a ida ao mecânico, um exemplo é o fusível queimado: é fácil trocá-lo, assista

caixa fusivel carro shutterstock 1
Por AutoPapo
Publicado em 08/01/2020 às 04h32

De repente alguma coisa no seu carro parou de funcionar. É uma seta que não pisca, o farol que não acende ou problemas na luz do freio. E aí você logo pensa: “vou correr para o mecânico“, calma! Pode ser alguma coisa simples que você mesmo pode arrumar, como por exemplo um fusível queimado.

A primeira coisa é você pegar a “bíblia” do seu carro, o manual de instruções, e ver onde fica a caixa de fusíveis e saber qual fusível responsável pela coisa que não está funcionando.

Normalmente, a caixa de fusível fica no cofre do motor ou embaixo do painel.

Caso seu carro não for como alguns modelos que tem alguns fusíveis reserva na caixa, você terá que ir até a loja de acessórios, autopeças ou até na concessionária e adquirir um outro exatamente igual.

Mas tem que ser da mesma cor e com o mesmo número em cima dele, que significa sua amperagem.

Agora, se no seu caso não der certo ou se o fusível for queimado de novo, você terá que procurar um eletricista. Porque a função do fusível é justamente proteger a instalação do veículo. E se você ficar insistindo, pode causar um incêndio.

Passo a passo para a troca do fusível do carro

  1. Ver no manual do proprietário onde está localizada a caixa de fusível e qual o fusível responsável pelo problema (como farol que não acende).
  2. Abrir a caixa de fusível e procurar o que está queimado. Removê-lo. Utilizar o fusível reserva que está na caixa ou comprar um novo com as MESMAS especificações e características.
  3. Colocar o novo no local.
fusivel fusiveis shutterstock
Fusível Foto | Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabiano Ribeiro 28 de setembro de 2021

Não encontrei o q buscava . Os anúncios não me permitiram visualizar o q realmente precisava.

Avatar
rui Ermelindo Joaquim 4 de setembro de 2020

Deixe seu comentário… quero fazer parte do site

Avatar
Deixe um comentário