Garantia para carro usado: Saiba como ela funciona [Vídeo]

Boris explica como funciona a garantia para carros usados. Legislação garante pelo menos três meses de garantia para todo o produto

boris
Por Boris Feldman
10 de outubro de 2017 15:34

Cuidado! Tem muito vendedor de carro usado espertinho e faz uma interpretação errada do Código de Defesa do Consumidor para ludibriar os consumidores quando o assunto é garantia. Fique ligado nessa dica do Boris para não ser enganado.

A grana está curta para comprar um carro zero? O jeito é comprar um usadinho jóia?  Nesse caso qual garantia você tem da loja?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto.

Aí você vai na loja, gosta daquele possante, o carro está legal e um mês depois o freio apresenta problema. Volta na loja e diz que há um problema no freio. O dono da loja, por sua vez, argumenta, que infelizmente a garantia de carros usados cobre apenas motor e caixa.

É isso mesmo?

Claro que não é. O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

garantia usado
SOBRE
27 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rudinei da Rosa 17 de setembro de 2021

Boa tarde , minha prima comprou um veículo e logo de cara apresentou problema e demoraram a ser solucionado , com isso os 3 meses passaram , o revendedor (garagem) tem que arcar com as despesas ? O problema começou o veículo ainda estava na garantia ! Obrigado .

Avatar
Marcio Rodrigues 1 de agosto de 2021

E quando e de particular vendi um carro perfeito e agora o comprador está dizendo que ta com problema no motor

Avatar
Natan 29 de julho de 2021

Meu carro estragou o motor antes dos nove meses a loja disse que só vai arcar com os custos do motor, alegando que a garantia não cobre oleo e filtro por que é desgaste natural. Isso é certo?

Avatar
Gustavo Alexandre 14 de maio de 2021

Comprei um veículo semi novo e ele apresentou poblemas no bloco do motor mais a garantia expirou a um mes o que eu faço

Avatar
JANILDO BRANDAO DA CONCEICAO 3 de maio de 2021

Boa noite comprei um semi novo mas o meu mecânico falou que bloco está com vazamento e tem 7 dias eu posso pedi um bloco novo

Avatar
Jonas 8 de abril de 2021

Troquei meu veiculo por um veiculo mais velho ,meu veiculo não apresentava defeito estava em perfeito estado a pessoa que comprou andou 7000Km,já tem quase três meses ,estourou uma mangueira o motor parou por super aquecimento,que vai ter que trocar o motor ,o próprio mecânico dele disse que foi uma fatalidade.Gostaria de saber se tenho alguma responsabilidade com este problema

Avatar
Wagner Almeida 22 de março de 2021

Boa noite, a 4 meses comprei um carro em uma revenda, desde que comprei o revendedor arcou com tudo que vem ocorrendo com o carro, porém pela terceira vez consecutiva em 4 meses o cabeçote do carro queima, porém agora ele não quer mais arcar com a despesa, pqueposso fazer?

Avatar
Benedito José 9 de março de 2021

É muito bom agente saber e ficar por dentro de nosso direitos parabéns pelo assunto. Eu gostaria de saber se um veículo de outras pessoas que não possui loja eu também tenho os mesmos três de gargantia.poo lei

Avatar
Luiz Carlos 3 de março de 2021

Olá comprei um carro usado na concessionária e o vendedor me disse que não tem garantia nenhuma pois o veículo é ano 2011 e que só dão garantia a veículos a partir do ano 2013, o que fazer se der problema??

Avatar
Luiz Carlos Caldeira 26 de fevereiro de 2021

Vendi um carro particular para outro particular.
Com 17 dias o carro deu um problema. Sou obrigado a dar garantia, já que na compra o comprador levou n mecânico da escolha dele?
Obrigado
Aguardo resposta.

Avatar
Alexandre conde 14 de abril de 2021

Se você vendeu sem nota fiscal e não vendeu como pessoa jurídica, a garantia não vale

Avatar
Ailton 15 de fevereiro de 2021

Comprei 1 siena 2014 fquei com ele 5 dias ele ferveu a loja não quer arcar com os custos da manutenção oque eu faço???

Avatar
Gilson José de Matos 10 de janeiro de 2021

Tive um problema com o coxim, o vendedor da concessionária não quer dar a garantia disso, faz 2 meses que estou com o carro.
O que eu devo fazer?

Avatar
Wilson pires ferreira 1 de julho de 2021

Comprei carro na revendedora Prima em Florianopolis mes de marco carro agora deu problema na caixa direcao estive conversando me disseram nao tem garantia tudo bem , tem um porem nao me deram a nota fiscal iam manda ate agora nada isto significa sonegacao

Avatar
Andressa 30 de dezembro de 2020

Olá, com 100 dias de uso do carro,o mesmo estourou cambio. Existe algum recurso que posso tentar requerer garantia?

Avatar
Maria Elizete Daniel 26 de outubro de 2020

Comprei um carro de agência e menos de um mês tá soltando toda a pintura,oque devo fazer

Avatar
Silvia Alves de Carvalho Magalhães 16 de outubro de 2020

comprei um carro e ccom 15 dias pegou fogo.quantos dias ele tem para mim dar outro veiculo.eles estao mim enrolando muito.o que fazer.

Avatar
Mizael Silva Mascarenhas 26 de dezembro de 2020

Se não tiver pego fogo por causa de acidente ele tem que te pagar agora se caso sofreu alguma colisão ou avaria por sua parte e venho a pegar fogo ele não tem garantia

Avatar
Willian Silva 15 de maio de 2020

Comprei o carro a três meses sendo esse já esteve parado na oficina por 4 vezes totalizando 1 mês e 15 dias o motivo queimando óleo e o carro continua queimando sou obrigado aceitar que levem somente no mecânico deles sabendo que o mesmo não se mostrou competente para realizar o serviço?

Avatar
Dr. José Amilton 29 de maio de 2020

A garantia renovada a cada dia na oficina se o problema for.o mesmo.

Avatar
everton 3 de maio de 2020

Comprei um carro ta com dois meses e a bateria ja acabou …e o vendedor disse que não pode fazer nada .

Avatar
Rafael 8 de abril de 2019

Comprei uma caminhonete e nao rodei mil quilômetros e o motor fundiu passou mais de tres meses será q tenho garantia

Avatar
Moacir Tussi 26 de janeiro de 2019

Comprei uma camionete ,deu 3 meses de garantias, ai nesse tempo andei pouco depois comecei a andar + logo foi bico e uotrs coisas + gastei muito .Tenho algum direito?

Avatar
Ricardo Luís Borges 6 de novembro de 2018

Bon dia. Adquiri um veículo em um revenda multimarcas awui em Jacareí (SÃO PAULO). Reclamei de alguns problemas. Por exemplo amortecedor traseiro com vazamento. Ele disse que tem que efetuar a troca na oficina dele e que não pide ser com o mecânico de minha confiança. Neste caso como agir se ele fizer a chamada “gambiarras” e colocar peças recondicionadas??

Avatar
Jhon Jairo botero 17 de novembro de 2020

Oi boa noite gostaria de saber que posso fazer no meu caso eu compre um carro y desde que compre so da problema o carro tem 30 dias e aun não me entregarem todos os dias me falam que van me entregarem y nada me ajudan por favor já quê não conheço as lei já quê eu só estrangeiro

Avatar
Erisvaldo 6 de setembro de 2018

Carro usado tem garantia por quilometragem rodada de 3000 km

Avatar
Carlos 5 de novembro de 2020

Comparei um carro faz nove meses deu problema água, vazamento óleo, Correia dentada.
Que fazer??

Avatar
Deixe um comentário